• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Títulos

Título arrasa-quarteirão mesmo, tem um do Bukowski.

"O capitão saiu para almoçar e os marujos tomaram o navio"

Ou algo assim...
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Daniel disse:
Um título que sempre achei curioso é o daquele livro do Nietzsche, "Assim Falou Zaratustra".

ah esse eu tenho curiosidade em ler, parece ser daqueles livros malucos q fazem sentido xD
Eu também pretendo ler um dia. Já vi muitas pessoas falarem que esse livro mudou a vida delas, hehe

**Maniaca do Miojo** disse:
"Quando Nietzsche Chorou"~ Irvin D. Yalom
Bem lembrado, esse também é curioso, engraçado imaginar ele chorando com aquela aparência sisuda, aquele bigodão, hehe
 
Nietzsche e Hemingway são campeões de saber escolher títulos.

Nietzsche: "Assim falou Zaratustra", "Além do Bem e do Mal", "Humano, demasiado humano", "Crepúsculo dos Ídolos".

Hemingway: "Adeus às armas", "O sol também se levanta", "Por quem os sinos dobram".
 
"O Morro dos ventos Uivantes" é sublime, assim como "O Lobo da Estepe"!

"Anna Karenina" é um nome forte e sedutor.

"Tortilla Flat" (Boêmios Errantes) acho suave e estiloso. "As Vinhas da Ira" é simplesmente arrebatador!

"Meridiano Sangrento, ou o anoitecer vermelho no Oeste" do Cormac é bem legal!

Gosto bastante também de "Os Vagabundos Iluminados" do Jack Kerouac, pra mim esse título cheira a subversão!
 
"Sobre Falar Merda" de Harry G. Frankfurt

título e sinopse me deixaram curiosa pra ler esse livro, o que devo fazer em breve. :sim:
 
Outro autor que também é fértil em títulos esquisitos é o Douglas Adams: "O Restaurante no Fim do Universo", "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "Até Mais, E Obrigado Pelos Peixes"..., hehe
 
Lucas Squena disse:
"O Morro dos ventos Uivantes" é sublime, assim como "O Lobo da Estepe"!

"Anna Karenina" é um nome forte e sedutor.

"Tortilla Flat" (Boêmios Errantes) acho suave e estiloso. "As Vinhas da Ira" é simplesmente arrebatador!

"Meridiano Sangrento, ou o anoitecer vermelho no Oeste" do Cormac é bem legal!

Gosto bastante também de "Os Vagabundos Iluminados" do Jack Kerouac, pra mim esse título cheira a subversão!

Anna Karenina, bem lembrado. Livros com nomes de pessoas ou famílias me atraem. Gosto muito também de "Os Thibault" (Roger Martin du Gard)!
 
Maura Corrêa disse:
Calib disse:
Com exceção de "Memória de minhas putas tristes".
Esse título, sim, é triste.

Hahahaha!!!! Li no Skoob uma garota dizendo que nunca vai ler esse livro por causa do título. :rofl:

Eu acho tão sublime quanto o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo