• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

Nós podemos naum saber o que eles são.... mas podemos saber o que ele NÃO são...

Certamente Fruta... não era nenhuma das raças normais de Arda (anão, homem, elfo, ent, orc :mrgreen: , etc.) Ficamos com Maiar, Valar, ou outra coisa não explicada.
 
Finarfin disse:
Theoden disse:
tbm creio q ela seja élfica, pois sua beleza q fica evidente no livro acaba nos levando à concluir isso.......

Melian era um dos seres mais belos da Terra-Média, talvéz só naum foi mais bela que sua filha Lúthien, e nem por isso ela era uma elfa.... Maiar e Valar podem assumir as formas que quiserem, tanto horríveis quanto belas....

Nós podemos naum saber o que eles são.... mas podemos saber o que ele NÃO são...

Exatamente, podmos citar o próprio Sauron... ele teve mais de uma forma, Morgoth tb... E em termos de beleza, Tolkien disse que várias mulheres eram a mais bela de todas... por exemplo a mãe de Turin Turambar, Morwen... Tb como Melian, sua filha Lúthien... Galadriel e sua neta Arwen... etc...
 
Bom, sobre a aparência de Fruta D´Ouro, é importante ressaltar que se ela fosse uma Maia, que os Maiar gostavam de andar invisíveis, ou quando visíveis, adotavam formas de belos elfos ou elfas. Sobre serem istar, é improvável, mas mesmo assim continuariam sendo do povo Maiar, apenas de no Contos Incabados se afirmar que o número exato de integrantes da Ordem dos Magos ser desconhecido, é improvável, pois Tom diz aos hobbis que tem lembraças dos Dias Antigos, e os magos só aportaram na TM por volta de 1000 da TE.
 
Por essas e outras que me leva a crer que eles seriam Maiar, naun Istari!
Já falando da aparência, Gandalf era um Maia e naun tinha forma invisível, nem de elfo! :wink: Apesar da maioria adqüirir estas formas...
 
Por essas e outras que me leva a crer que eles seriam Maiar, naun Istari!
Já falando da aparência, Gandalf era um Maia e naun tinha forma invisível, nem de elfo! Apesar da maioria adqüirir estas formas...

Gandalf foi mandado em uma missão e nessa missão ele não teria essas "virtudes" de assumir qualquer forma ou andar invisível.
 
Não creio que Tom seja um Maia, pois o Anel naum tinha poder sobre ele.... e em todos os outros Maiar o Anel funcionava perfeitamente.....
E como Tom naum pode ser um Maia, Fruta d'Ouro também naum, pois acredito que os dois são da mesma raça....
Ainda fico com a opinião de que são Valar, pois se naum forem issu, naum são nenhuma outra raça criada por Tolkien...
 
Bem... o próprio Tom Bombadil a gente não sabe exatamente o que é, o que dizer da Sra. Fruta D'Ouro Bombadil??? :roll:
Eu sempre imaginei ela alguma coisa parecida com uma elfa, com os cabelos loiros e longos, e tal. E humana ela não podia ser, sendo 'filha do rio'...
Acho que esse é mais um daqueles mistérios Tolkenianos que a gente nunca descobre... e que faz a gente gostar do livro ainda mais! :D
 
Filha do rio é um nome figurado de Fruta d'Ouro... naum quer dizer que foi algum rio que pariu ela..... a fantasia no mundo de Tolkien tem alguns limites.... no maximo que podemos supor é que ela seja filha de Ulmo ou de um de seus Maiar...
de Ulmo naum pode ser porque é dito que ele vivia sozinho.... e como já postei aqui antes, naum acho que ela seja uma Maia
 
Finarfin disse:
Filha do rio é um nome figurado de Fruta d'Ouro... naum quer dizer que foi algum rio que pariu ela..... a fantasia no mundo de Tolkien tem alguns limites.... no maximo que podemos supor é que ela seja filha de Ulmo ou de um de seus Maiar...
de Ulmo naum pode ser porque é dito que ele vivia sozinho.... e como já postei aqui antes, naum acho que ela seja uma Maia

uahuahuhauhuah é verdade...
Mas naun tinha pensado na possibilidade de serem filhos de Ulmo... aliás... Valar Tinham filhos? nunca tinha parado pra pensar... imaginem filho de Manwë e Varda... um mix de estrelas com ventos e talz... hehehe curioso... eu poderia ter meu filhinhu? hehehe :lol:
 
Eu prefiro pensar q Tom Bombadil eh como se fosse Adao, relacionando com a religiao, ja q ele eh muito velho, pode ser q ele tenha sido o 1º habitante de Arda...mas Fruta d'Ouro realmente nao sei.
 
Eorl disse:
Eu prefiro pensar q Tom Bombadil eh como se fosse Adao, relacionando com a religiao, ja q ele eh muito velho, pode ser q ele tenha sido o 1º habitante de Arda...mas Fruta d'Ouro realmente nao sei.
seguindo este raciocínio.. nos leva a pensar que Fruta d'Ouro talvez fosse Eva... mas será? quanto a Tom ter sido o primeiro habitante de Arda, eu tb tenho esta impressão...:D
 
nem tanto... Tolkien foi criado praticamente na Igreja.. por um padre e tal... e existem indícios da Bíblia nos livrois deles.. tipo.. Eru... é um deus único...Morgoth seria o "anjo caído"... não é tão viagem assim!!!
 
Não faço idéia. Vamos lembrar que o Tom surgiu na imaginação de Tolkien quando um de seus filçhos jogou um boneco do botas amareladas e chapéu azul dentro do vaso sanitario e deu desgarga. Tolkien escreveu as "Aventuras de Tom Bombadil pelo mundo subterraneo"(se não me engano). Mais tarde, num belo dia, quando a musa da inspiraçao lhe bateu a porta, ele teve a ideia de lhe acrescentar ao SdA. A sua esposa deve ser a mesma coisa.
 
É dito no Silmarillion que os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur, então, se Tom realmente foi o primeiro, ele e um Ainur.
 
Finarfin disse:
É dito no Silmarillion que os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur, então, se Tom realmente foi o primeiro, ele e um Ainur.

realmente... pq naun seria... + achu q nun adianta discutir... ninguém pod dizer ao certo... mas pra mim eles saun da raça dos Ainur e pronto... Maiar proavelmente + kem sab Valar tb... tudo é possivel... :wink:
 
Eu prefiro pensar q Tom Bombadil eh como se fosse Adao, relacionando com a religiao, ja q ele eh muito velho, pode ser q ele tenha sido o 1º habitante de Arda...mas Fruta d'Ouro realmente nao sei.

A primeira criatura a viver em Arda é Barbárvore, Gandalf mesmo fala que ele é Fangorn e quando falarmos com ele estaremos falando com a mais velha das criaturas. Podemos tirar a conclusão de que ele é mais velho que Tom se interpretármos o que Elrond fala de Tom e Gandalf de Barbárvore. Também podemos super que Barbárvore estava antes que os Valar em arda pois quando os valar chegaram a sua música já tinha criado muita coisa e talvez Yavanna ja teria criado alguns ents.
 
A primeira criatura a viver em Arda é Barbárvore, Gandalf mesmo fala que ele é Fangorn e quando falarmos com ele estaremos falando com a mais velha das criaturas.
:eh: tem certeza que ele não quis dizer criatura mais velha da TM???
 
Glorfindel disse:
A primeira criatura a viver em Arda é Barbárvore, Gandalf mesmo fala que ele é Fangorn e quando falarmos com ele estaremos falando com a mais velha das criaturas. Podemos tirar a conclusão de que ele é mais velho que Tom se interpretármos o que Elrond fala de Tom e Gandalf de Barbárvore. Também podemos super que Barbárvore estava antes que os Valar em arda pois quando os valar chegaram a sua música já tinha criado muita coisa e talvez Yavanna ja teria criado alguns ents.
Eru criou os ents a pedido de Yavanna só depois que ela ouve Aulë dizer que os filhos de Iluvatar derrubariam as árvores, mas mesmo assim, Eru ordenou que os ents só despertariam depois dos primogenitos.
O máximo que pode ser é que Barbarvore seja a criatura viva mais antiga da Terra-média, o que pode ser bem verdade, aliás, o único que poderia competir com ele era o Círdan, mais ainda achu que o Barbarvore era o mais velho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo