• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

Irmo

Usuário
Todos sabemos que Fruta D`ouro é um ser do sexo feminino que mora com o Tom Bombadil... :mrgreen:
Mas qual é sua raça? de onde ela veio? Creio que ela possa ser uma mistura de elfo e hobbit... mas é dificil imaginar iddo... oq vcs acham? :mrgreen:
 
Uma mistura de Elfo e Hobbit seria difícil...além de ser extremamente bizarro :wink: , mas eu também tenho essa dúvida...ia postar no Obras, mas já que estamos aqui, faço minhas as palavras de Irmo.
 
Não, ela não é uma mistura de elfo e hobbit. Na verdade, ela é quase tão misteriosa quanto o próprio Tom Bombadil.

Não lembro agora, mas suspeito que seja maia ou elfa, pois é chamada de "a filha do rio", se não me engano.

Melhor alguém dar uma verificada nessas informações, porque não estou com o livro agora.
 
Mentha disse:
Não, ela não é uma mistura de elfo e hobbit. Na verdade, ela é quase tão misteriosa quanto o próprio Tom Bombadil.

Não lembro agora, mas suspeito que seja maia ou elfa, pois é chamada de "a filha do rio", se não me engano.

Melhor alguém dar uma verificada nessas informações, porque não estou com o livro agora.

bem... é bem complicada essa história.. pq no lvro mesmo nada diz, praticamente... naun sei se derrepent nos HoME... :mrgreen:
 
Pelo q eu me lembre, no livro A Sociedade do Anel naum dah pra saber mto sobre eles...Bom, eu preciso reler todos os livros pra poder escrever sobre eles...
Mas, eu diria q pelo nome dela e o fato de ser chamada a filha do rio, ela seria uma elfa...
 
nah, se fosse elfa o sam ia ter reconhecido.... do jeito q ele fica encantado qd ve um elfo :grinlove:


ela eh provavelmente outro daqueles casos sem solucao, como o proprio bombadil. acho q a melhor solucao eh pensar neles como uma raça a parte.
 
Theonan disse:
eu opino por ser elfa, pois tudo indica que ela é elfa já o tom fica o mistério mas pra mim fruta d´ouro é uma legítima elfa :aham:
Pode ser...eu tb acho q ela seja uma elfa...
Agora, uma coisa nada a ver: gostei do seu avatar!!
:mrgreen:


---------Viva os elfos!Viva os Valar!!!----------
 
Dagnir Glaurunga disse:
nah, se fosse elfa o sam ia ter reconhecido.... do jeito q ele fica encantado qd ve um elfo :grinlove:


ela eh provavelmente outro daqueles casos sem solucao, como o proprio bombadil. acho q a melhor solucao eh pensar neles como uma raça a parte.

Num tinha pensado nisso...jah q naum tem mta coisa sobre ela, fica dificil mesmo saber...mas eu imagino ela sendo uma elfa...num sei pq...
:babar:
 
E desde quando elfas são "Filhas do Rio"? A Fruta D'Ouro é tão 'sem explicação' quanto o Tom, ora. Ela é... isso aí, ela também só é. :mrgreen:
 
amo a liv tyler :) , nada a ver, rs.
tipo acho q a fruta eh uma elfa, nao um espirito do mundo como c leva a crer o tom bombadil, pq nada c fala q ela veio antes do 1o senhor do escuro e talz.
 
Saruman-The White disse:
amo a liv tyler :) , nada a ver, rs.
tipo acho q a fruta eh uma elfa, nao um espirito do mundo como c leva a crer o tom bombadil, pq nada c fala q ela veio antes do 1o senhor do escuro e talz.

Hehehe....concordo com vc em ambos os comentarios(o da liv e o da fruta d'ouro)
:amem:
 
Elfas nascem dos rios? :mrgreen:

Sério, a descrição da Fruta D'Ouro não bate com a de uma elfa. Em uma descrição do Frodo, diz que "o encanto que agora tomava conta era outro".
 
Acho que ela é tão misteriosa quanto ao Tom Bombadil, ou talvez até mais, pois Tolkien fala mais do Tom do que da Fruta D´oro. Acho que ela seria um ser da mesma raça do Bombadil, mas como não tem nada explicando isso, não podemos ter certeza.
 
Elfa nao creio q ela era, bem frodo e sam reconheceriam-na como uma elfa né?
E tem outra, é descrito que Fruta D´ouro possuia uma beleza diferente de tudo q eles haviam conhecido, e algo raro, como de outro mundo.

Concordo com os que dizem q ela é provavelmente farinha do mesmo saco que Tom.
 
Theonan disse:
eu opino por ser elfa, pois tudo indica que ela é elfa já o tom fica o mistério mas pra mim fruta d´ouro é uma legítima elfa :aham:

comoassim TUDO INDICA!? nada indica nada a respeito do Tom e da Fruta D`ouro... e acho que ela poderia ser (e o Tom tb) uma Maia... pq naun? saun poderosos... Gandalf parece ter certa intimidade com eles...
 
Pois é, eu já li uns ensaios aqui na Valinor dizendo que o Tom Bombadil poderia ser o Aulë e a Fruta d'Ouro, a Yavanna. Existiam algumas explicações pelo modo que ele tratava o anel e outras coisas.

Eu não sei, já vi até em árvores genealógicas por ai que eles eram uma criação direta de Eru, assim como os Valar. Enfim, eu não creio que eles sejam Valares conhecidos, porém eu acredito que eles sejam criaturas criadas por Eru e não nasceram de nenhum ser vivente da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo