• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

amigo se tu fores contar comigo o país tá Fud***!!!!
haUIHAuiHAUIAhuiaOhaoi... mas eu vou parar de postar mer** pq eu tenho mais o que fazer, hAUIHaioHAIUAhOIHUIAhAIHai... #}}~~ :mrgreen:
 
Theonan disse:
vc disse que ia parar de postar besteira... é a lógica! foi isso que eu disse :D

bem... acho que besteira foram os últimos posts d vcs... coisas q naun nada com o topic... mas td bem.. pena nun so moderador... uhahuahuha :x :lol:

ae... entaun ta acabdo! cada um cre no q kiser... eu creio q eles saun Maiar... :wink:
 
Acho que tanto Tom como Fruta não têm explicação porque nem Tolkien pensou em alguma. Acho que Tolkien adorava o Tom e achou um pedaço em sua obra onde o colocasse.
 
Não creio q ela seja uma elfa e nem msm um Maiar... Acho q ela e o Tom são casos a parte, q nem msm o Tolkien pensou numa explição para eles... Aí fica esse mistério e cada um crê no que quiser.... :roll:
 
Tolkien disse que Tom e Fruta d'Ouro são enigmas propositais em sua obra.
Creio que Fruta d'Ouro seja da mesma raça que Tom (não tem o pq discordar disso) portanto ela naum pode ser hobbit, humana, elfa ou maia (naum é preciso sitar anã, orc e outros mais). Pois o Anel naum tem poder sobre Tom, e tendo Fruta d'Ouro como da mesma raça q seu marido, naum teria poder sobre ela tbm...
Portanto sobram Valar ou outros Ainur desconhecidos em td obra de Tolkien.... Sendo um enigma, Tolkien deixou pista para descobrir quem são eles... Assim, não pode ser algo nunca mencionado em sua obra.... ficamos então com os Valar.
Como já foi dito... aqui na valinor tem um texto que diz que o casal é Aulë e Yavanna... achei bem convincente e achu q tds deveriam dar uma olhada, mesmo q naum concordem com essa teoria, pois é mto bem feito e com mta informação, alem do que é sempre bom ver outros pontos de vista, assim poderão defender melhor sua tese.....
O link do texto sobre a raça de Tom e Fruta é : http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=62&o=1
vale a pena dar uma olhada
 
Glorfindel disse:
Acho que tanto Tom como Fruta não têm explicação porque nem Tolkien pensou em alguma. Acho que Tolkien adorava o Tom e achou um pedaço em sua obra onde o colocasse.

Existem duas explicações para Tom e Fruta:

1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.

2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).
 
O link do texto sobre a raça de Tom e Fruta é : http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=62&o=1
vale a pena dar uma olhada
texto muito interesante!!! realmente é incrível como o Mestre Tolkien faz estas comparações... mas mesmo assim como ele não especificou é dificil se ter certeza.. aliás NUNCA se terá a certeza absoluta...
1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.
não sabia disso.. mas taí, mais uma fato que deixa clara que estamos numm enigma que nunca terá resposta... eu acho que ele fez isto de propósito... (particularmente é por isso que eu gosto MUITOOOO dos livros dele :D )
 
Existem duas explicações para Tom e Fruta:

1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.

2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).

Quando disse explicação não estava me referindo ao porque Tolkien pôs Tom na obra e sim o que Tom é. Existe milhares de teorias dizendo que ele seja Maia, Valar, Erü etc. Quando eu disse sem explicação queria dizer que há tantas teorias que dizem que ele é alguma coisa quanto teorias que dizem que ele não é.
 
Glorfindel disse:
Existem duas explicações para Tom e Fruta:

1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.

2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).

Quando disse explicação não estava me referindo ao porque Tolkien pôs Tom na obra e sim o que Tom é. Existe milhares de teorias dizendo que ele seja Maia, Valar, Erü etc. Quando eu disse sem explicação queria dizer que há tantas teorias que dizem que ele é alguma coisa quanto teorias que dizem que ele não é.

é... realmente naun da meis pra discutir essas coisas, é como akela velha discução: "Balrogs tem asas ou naun?" :lol: agenti so vai saber se tiver um psicógrafo com cartas do além de Tolkien... :mrgreen:
 
Glorfindel disse:
Existem duas explicações para Tom e Fruta:

1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.

2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).

Quando disse explicação não estava me referindo ao porque Tolkien pôs Tom na obra e sim o que Tom é. Existe milhares de teorias dizendo que ele seja Maia, Valar, Erü etc. Quando eu disse sem explicação queria dizer que há tantas teorias que dizem que ele é alguma coisa quanto teorias que dizem que ele não é.

Eu coloquei isso p/ explicar os dois motivos, o pq de Tolkien ter posto o Tom no livro, e a nossa dúvida que ele seja um ser superior, como algum Vala ou Maia. Como disse o Irmo, é uma questão q nos incomoda como aquela maldita: Balrogs tem asas ou ñ?
 
Eu coloquei isso p/ explicar os dois motivos, o pq de Tolkien ter posto o Tom no livro, e a nossa dúvida que ele seja um ser superior, como algum Vala ou Maia. Como disse o Irmo, é uma questão q nos incomoda como aquela maldita: Balrogs tem asas ou ñ?

É não há explicação para eles e não adiante ficarmos discutindo.
 
Theoden disse:
tbm creio q ela seja élfica, pois sua beleza q fica evidente no livro acaba nos levando à concluir isso.......

Melian era um dos seres mais belos da Terra-Média, talvéz só naum foi mais bela que sua filha Lúthien, e nem por isso ela era uma elfa.... Maiar e Valar podem assumir as formas que quiserem, tanto horríveis quanto belas....

Nós podemos naum saber o que eles são.... mas podemos saber o que ele NÃO são...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo