Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Theonan disse:vc disse que ia parar de postar besteira... é a lógica! foi isso que eu disse![]()
Glorfindel disse:Acho que tanto Tom como Fruta não têm explicação porque nem Tolkien pensou em alguma. Acho que Tolkien adorava o Tom e achou um pedaço em sua obra onde o colocasse.
texto muito interesante!!! realmente é incrível como o Mestre Tolkien faz estas comparações... mas mesmo assim como ele não especificou é dificil se ter certeza.. aliás NUNCA se terá a certeza absoluta...O link do texto sobre a raça de Tom e Fruta é : http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=62&o=1
vale a pena dar uma olhada
não sabia disso.. mas taí, mais uma fato que deixa clara que estamos numm enigma que nunca terá resposta... eu acho que ele fez isto de propósito... (particularmente é por isso que eu gosto MUITOOOO dos livros dele1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.
Existem duas explicações para Tom e Fruta:
1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.
2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).
Glorfindel disse:Existem duas explicações para Tom e Fruta:
1 - Tom Bombadil e Fruta D'Ouro nasceram, na verdade, em um outro conto feito por Tolkien. Sua família gostou tanto deles, que pediu para o autor ver se tinha uma brecha para colocar em o SDA. Tolkien, por sua vez, acrescentou um pouco de sua mitologia nele (como o nome élfico) e na sua mulher.
2 - Mas, se mesmo assim continuaremos a questionar (o que é bom, Tolkien deve ter colocado isso propositalmente, p/ nos dar algum, digamos, enigma) sua raça, eu diria que ele e ela são criaturas feitas por Eru, talvez até um Vala ou Maia (talvez, eu escrevi talvez), se formos na mais improvável das hipóteses, claro (mas pq não poderia ser?).
Quando disse explicação não estava me referindo ao porque Tolkien pôs Tom na obra e sim o que Tom é. Existe milhares de teorias dizendo que ele seja Maia, Valar, Erü etc. Quando eu disse sem explicação queria dizer que há tantas teorias que dizem que ele é alguma coisa quanto teorias que dizem que ele não é.
hey... isto não é má idéia...agenti so vai saber se tiver um psicógrafo com cartas do além de Tolkien...
Glorfindel disse:Existem duas explicações para Tom e Fruta:
Quando disse explicação não estava me referindo ao porque Tolkien pôs Tom na obra e sim o que Tom é. Existe milhares de teorias dizendo que ele seja Maia, Valar, Erü etc. Quando eu disse sem explicação queria dizer que há tantas teorias que dizem que ele é alguma coisa quanto teorias que dizem que ele não é.
Eu coloquei isso p/ explicar os dois motivos, o pq de Tolkien ter posto o Tom no livro, e a nossa dúvida que ele seja um ser superior, como algum Vala ou Maia. Como disse o Irmo, é uma questão q nos incomoda como aquela maldita: Balrogs tem asas ou ñ?
Theoden disse:tbm creio q ela seja élfica, pois sua beleza q fica evidente no livro acaba nos levando à concluir isso.......