• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

Maglor disse:
É possível excluir todas as possibilidades para o Tom, e também para a Fruta D'Ouro. Eu acho a idéia deles serem valar bonita, mas ela não se sustenta. O Tom diz que está na TM antes de Melkor, e antes da chuva - ou seja, antes que o mundo seja mundo.

Com a Fruta D'Ouro o texto não é tão direto, mas ele fala sobre os sentimentos do Frodo. Ele sente uma alegria grande naquela presença, mas diferente da dos elfos.

E maiar, para o Tom, nós ainda podemos excluir pelo fato de o Anel não lhe despertar nenhum interesse ou causar nenhum efeito. E temos exemplos de maiar corrompidos pela cobiça, eles estavam sujeitos a isso.

Acho que vc me convenceu
:D
 
É possível excluir todas as possibilidades para o Tom, e também para a Fruta D'Ouro. Eu acho a idéia deles serem valar bonita, mas ela não se sustenta. O Tom diz que está na TM antes de Melkor, e antes da chuva - ou seja, antes que o mundo seja mundo.

Com a Fruta D'Ouro o texto não é tão direto, mas ele fala sobre os sentimentos do Frodo. Ele sente uma alegria grande naquela presença, mas diferente da dos elfos.

E maiar, para o Tom, nós ainda podemos excluir pelo fato de o Anel não lhe despertar nenhum interesse ou causar nenhum efeito. E temos exemplos de maiar corrompidos pela cobiça, eles estavam sujeitos a isso.

Por isso as polemicas: Tom Bombadil, Fruta d`ouro, Balrogs para mim são indiscutíveis.
 
Glorfindel disse:
Por isso as polemicas: Tom Bombadil, Fruta d`ouro, Balrogs para mim são indiscutíveis.

Por isso são discutiveis... por naum terem respostas..... c alguem posta aqui falando que elfos naum têm orelhas pontudas, daí outra pessoa posta o texto que o proprio Tolkien escreveu dizendo que elfos têm sim orelhas pontudas, pronto, ta tudo resolvido, naum tem o porque discutir o assunto.... ja no caso de Bombadil, Balrog, etc... é bom discutir, já que Tolkien naum especificou.... assim podemos nos aprofundar mais nas obras, conhecer varios pontos de vista, formar teorias.. isso tudo enriquece bastante...
Naum gosto do tipo de comentário "ah, isso é um mistério então naum vou discutir".... justamente por ser um misterio que devemos discutir....
 
Por isso são discutiveis... por naum terem respostas..... c alguem posta aqui falando que elfos naum têm orelhas pontudas, daí outra pessoa posta o texto que o proprio Tolkien escreveu dizendo que elfos têm sim orelhas pontudas, pronto, ta tudo resolvido, naum tem o porque discutir o assunto.... ja no caso de Bombadil, Balrog, etc... é bom discutir, já que Tolkien naum especificou.... assim podemos nos aprofundar mais nas obras, conhecer varios pontos de vista, formar teorias.. isso tudo enriquece bastante...
Naum gosto do tipo de comentário "ah, isso é um mistério então naum vou discutir".... justamente por ser um misterio que devemos discutir....

Mas se ninguem achou ainda um texto em que poderemos nos basear fica dificil discutir já que há milhares de tópicos de tais assuntos. Quem quiser se aprofundar que leia e aprenda pois sempre que há tais discussões as respostas são as mesmas.
 
hmmm quase não li nada dos livros, mas o pouco que li o capítulo na casa de tom bombadil estava incluso e eu nunca imaginei a Fruta D'ouro uma elfa, acho isso absurdo inclusive...
Acho que ela é da mesma raça que o Tom, que a gente não sabe qual é...
Maiar eles num são pois o anel não tem efeito sobre eles (considerando que tom fosse da mesma raça de fruta D'ouro)
Ela ser Yavanna é estranhu :eek:
Mas por outro lado se os dois fossem da mesma espécie se reproduziriam dando perpetuação e a raça deles seria mais uma em Arda... entom eles talvez não tivessem a mesma raça...
aí fica díficil... duas raças novas?
Sendo Tom Bombadil tão antigo ele poderia ter chegado a outros lugres de arda que não estão na obra, e se ele tivesse trazido Fruta D'ouro dum desses lugares mais ocultos? (isso eu não sei de nada mesmo, pois mal sei algo sobre a criação de arda e é só, um grande conhecedor aí por favor me esclareça sobre o assunto? :mrgreen: )
Realmente, pior que discutir isso só as história das *s*s d* B*lr*g :lol: depois dum participante do meu grupo no msn ter dito que era como uma espécie de grande Frango nunca mais discuti esse troço :lol: :lol: :lol:

*conometrando qto tempo o senhor Finarfin vai levar pra responder aquela enciclopédia clássica... :mrgreen: :mrgreen: , eita esse elfo é que nem dicionário, literalmente o pai dos burros :lol: :lol: *
 
Suponho que o velho Tom e a filha do rio, sejam de uma raça que tenha haver com o passado dos hobbits...ou que tenham um antepassado em comum..assim como os humanos e os macacos...só que desse ser em comum bifurcou para duas novas espécies cheias de peculiaridades, mas que carregam alguns traços entre si...

Parece até aula de ciências... :lol:

Mas como eu ainda não conheço muito sobre a história das raças de Arda, parto da simples idéia da evolução natural e do capítulo que eu li sobre Tom Bombadil...lna manhã seguinte a chegada dos hobbits na casa de Tom Bombadil, se eu não me engano ele faz uma referência a Fruta D'Ouro como ela sendo uma hobbit ou uma meio-hobbit...não me lembro bem pq tb não estou com o livro... :roll:

Mas vou dar uma lida novamente nesta parte e posto aqui assim q possível...enquanto isso, lancem suas teorias... 8-)
 
Suponho que o velho Tom e a filha do rio, sejam de uma raça que tenha haver com o passado dos hobbits...ou que tenham um antepassado em comum..assim como os humanos e os macacos...só que desse ser em comum bifurcou para duas novas espécies cheias de peculiaridades, mas que carregam alguns traços entre si...

Parece até aula de ciências...

Mas como eu ainda não conheço muito sobre a história das raças de Arda, parto da simples idéia da evolução natural e do capítulo que eu li sobre Tom Bombadil...lna manhã seguinte a chegada dos hobbits na casa de Tom Bombadil, se eu não me engano ele faz uma referência a Fruta D'Ouro como ela sendo uma hobbit ou uma meio-hobbit...não me lembro bem pq tb não estou com o livro...

Mas vou dar uma lida novamente nesta parte e posto aqui assim q possível...enquanto isso, lancem suas teorias...

não podem ser "antepassados comum dos hobbits pois é dito no SdA (pelo menos pode ser interpretado) que Tom já estava na terra-média em um periódo anterior ao dos Valar. Por isso ele é bem mais antigo que os Hobbits, Elfos e humanos.
 
tudo bem, Glorfindel...isto que eu vou dizer agora não posso afirmar com certeza pois não estou com o livro...eu li no capítulo Tom Bombadil, o mesmo fazer uma referência em relação a Fruta D'Ouro e os hobbits, eu li e reli pois não havia entendido, mas o que eu entendi foi que Fruta D'Ouro tinha algum parentesco com os hobbits...

vou ler novamente para chegar alguma conclusão...mesmo assim valeu por esclarecer minhas dúvidas... 8-)
 
Com certeza ela é uma elfa umas das primeiras elfas e ela deve ter pedido para tom bombadil para seguilo e ajudalo como puder ! isso deve ter acontecido quando ele chegou a TM e isso foi a bastante tempo :D

isso foi o q passou no meu pensamento qunado eu reli hoje o capitulo de tom bombadil
 
anaobebado disse:
Com certeza ela é uma elfa umas das primeiras elfas e ela deve ter pedido para tom bombadil para seguilo e ajudalo como puder ! isso deve ter acontecido quando ele chegou a TM e isso foi a bastante tempo :D

Com certeza naum... agente pode ter teorias, ma snaum certezas sobre isso....

Tom chegou na Terra-média antes de todos, muitoooooo tempo ante dos elfos despertarem....
 
Com certeza ela é uma elfa umas das primeiras elfas e ela deve ter pedido para tom bombadil para seguilo e ajudalo como puder ! isso deve ter acontecido quando ele chegou a TM e isso foi a bastante tempo

isso foi o q passou no meu pensamento qunado eu reli hoje o capitulo de tom bombadil

Não acho que ela seja uma Elfa. No livro As Aventuras de Tom Bombadil Fruta D`ouro é descrita de uma forma que na minha opinião fica impossivel ser uma elfa.
 
Eu sei quem é o Velho Tom? Ele é mesmo um bom camarada. Sua jaqueta é azul-claro e a bota amarelada. :lol:

Se bem que acho isso a melhor explicação... :think:
 
Uncle disse:
Eu sei quem é o Velho Tom? Ele é mesmo um bom camarada. Sua jaqueta é azul-claro e a bota amarelada. :lol:

Se bem que acho isso a melhor explicação... :think:
huahuaahhau é verdade!!! hihihi :lol:
 
Claro que isso não explica, mas tb não tem algo que explique que ela é uma elfa, maia, etc... A origem de Fruta D'ouro é um grande mistério...

PS. É "amiga"...
 
Nandorë disse:
Claro que isso não explica, mas tb não tem algo que explique que ela é uma elfa, maia, etc... A origem de Fruta D'ouro é um grande mistério...

PS. É "amiga"...

um mistério pra mim quase solucionado.. hehehe... ela é Maia ou Vala... e o Tom tb... :lol:
 
Ela não pode ser uma valië. Os únicos valar são aqueles sobre os quais é falado no Silmarillion, não tem mais...
 
Theonan disse:
Se você acha que só você se apoio nessa coisa dela ser a filha do rio e talz, meu amigo isso não explica muito bem daonde ela veio...

Mas é justamente isso. O Tom é, e a Fruta D'Ouro é Filha do Rio. Eles não se encaixam em nenhuma das "raças" de Arda, eles são personagens que estão lá para enriquecer o livro e a obra como um todo, apenas. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo