• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

Eruesso disse:
Pois é, eu já li uns ensaios aqui na Valinor dizendo que o Tom Bombadil poderia ser o Aulë e a Fruta d'Ouro, a Yavanna. Existiam algumas explicações pelo modo que ele tratava o anel e outras coisas.

Eu não sei, já vi até em árvores genealógicas por ai que eles eram uma criação direta de Eru, assim como os Valar. Enfim, eu não creio que eles sejam Valares conhecidos, porém eu acredito que eles sejam criaturas criadas por Eru e não nasceram de nenhum ser vivente da TM.

Obs.: Valar je plural... Valares não existe! :D
Não creio que eles sejam Aulë e Yavanna... prefiro, e acho mais lógico, a creditar que els são Maiar... talvez até servissem a Aulë e Yavanna... :mrgreen:
 
Irmo disse:
Eruesso disse:
Pois é, eu já li uns ensaios aqui na Valinor dizendo que o Tom Bombadil poderia ser o Aulë e a Fruta d'Ouro, a Yavanna. Existiam algumas explicações pelo modo que ele tratava o anel e outras coisas.

Eu não sei, já vi até em árvores genealógicas por ai que eles eram uma criação direta de Eru, assim como os Valar. Enfim, eu não creio que eles sejam Valares conhecidos, porém eu acredito que eles sejam criaturas criadas por Eru e não nasceram de nenhum ser vivente da TM.

Obs.: Valar je plural... Valares não existe! :D
Não creio que eles sejam Aulë e Yavanna... prefiro, e acho mais lógico, a creditar que els são Maiar... talvez até servissem a Aulë e Yavanna... :mrgreen:

Sim, sim. Eu sei que Valar já é plural, assim como Istari também o é. Sabe como é, o costume de colocar o plural é f***.
 
Eruesso disse:
Irmo disse:
Eruesso disse:
Pois é, eu já li uns ensaios aqui na Valinor dizendo que o Tom Bombadil poderia ser o Aulë e a Fruta d'Ouro, a Yavanna. Existiam algumas explicações pelo modo que ele tratava o anel e outras coisas.

Eu não sei, já vi até em árvores genealógicas por ai que eles eram uma criação direta de Eru, assim como os Valar. Enfim, eu não creio que eles sejam Valares conhecidos, porém eu acredito que eles sejam criaturas criadas por Eru e não nasceram de nenhum ser vivente da TM.

Obs.: Valar je plural... Valares não existe! :D
Não creio que eles sejam Aulë e Yavanna... prefiro, e acho mais lógico, a creditar que els são Maiar... talvez até servissem a Aulë e Yavanna... :mrgreen:

Sim, sim. Eu sei que Valar já é plural, assim como Istari também o é. Sabe como é, o costume de colocar o plural é f***.

Tranks... eu as vezes tb me confundo.. só te dei um alerta... :wink:
 
Nos "Aventuras de Tom Bombadil" Tom chama Baga d´ouro de fada e a "manda" descer para o rio para dormir.


vem de lá a Baga d’Ouro, filha do Rio-mulher;
puxa Tom pelos cabelos: vai-se no lodo rojar,
por sob os lírios brancos, o pobre a gorgolejar.
“Ei, Tom Bombadil! Pra onde vais?”, pergunto eu.
Disse a fada Baga d’Ouro: “Com as bolhinhas que fazes
assustas os meus peixinhos e o mergulhão, lá no céu;
e molhas – olha que pena! – a pena do teu chapéu.”
Para seres linda menina, traz-ma cá,
diz Bombadil. Não m’interessa vadiar.
Mergulha! Vai lá pras sombras onde o sol não chegará,
sob a raiz dos salgueiros, linda dona, dormitar!
Pra casa da sua mãe, lá bem do fundo do rio,
nadou bela Baga d’Ouro; mas Tom não a seguiu:
 
Glorfindel disse:
Nos "Aventuras de Tom Bombadil" Tom chama Baga d´ouro de fada e a "manda" descer para o rio para dormir.


vem de lá a Baga d’Ouro, filha do Rio-mulher;
puxa Tom pelos cabelos: vai-se no lodo rojar,
por sob os lírios brancos, o pobre a gorgolejar.
“Ei, Tom Bombadil! Pra onde vais?”, pergunto eu.
Disse a fada Baga d’Ouro: “Com as bolhinhas que fazes
assustas os meus peixinhos e o mergulhão, lá no céu;
e molhas – olha que pena! – a pena do teu chapéu.”
Para seres linda menina, traz-ma cá,
diz Bombadil. Não m’interessa vadiar.
Mergulha! Vai lá pras sombras onde o sol não chegará,
sob a raiz dos salgueiros, linda dona, dormitar!
Pra casa da sua mãe, lá bem do fundo do rio,
nadou bela Baga d’Ouro; mas Tom não a seguiu:

é... mas naun creio que ela seja um afada... mais possível ser Maia mesmo... :mrgreen:
 
Glorfindel disse:
Eu acho que Fada está em outro sentido. Mas quem sabe né? não adianta ficar discutindo Tom Bombadil.

Realmente... o cara é um enigma... ele e a mulher dele né? :lol:
 
Essa vai ser uma pergunta q naum terah resposta nunca, eu acho...se nem o Tolkien disse o q eram, como poderemos saber?
Mas, eu tb imaginava ela como elfa...mais pela beleza e presenca... :mrgreen:
 
bom..é relamente..são perguntas que nunca terão respostas... pricipalmente porque Mestre Tolkien nunca especificou... sempre pensei que Fruta d'Ouro fosse elfa.. mas este fato não tem nenhuma dado real... EH POR ISSO Q EU EU AMO OS LIVROS DO MESTRE !!!!!!!!!! :grinlove:
 
Na minha opinião ela é elfa, só pq o Tom é um misterio não quer dizer q sua mulher tambem o seja, e se nào me falha a memoria no livro faz uma menção q ela possui uma beleza elfica.............
 
isato o que eu tentei dizer.... mas tem mais uma coisa, imaginem o tom tem uma forma estranhíssima! até hoje o registro é dos 5 istari - gandalf, saruman, radagast e os magos azuis será que tom tambem não é um istari porque vejam bem.... os magos azuis pocuos são citados e tom bombadil tbm... quem sabe ele nem seja citado pois sua função não tenha nada haver com a dos 5 que era combater sauron! pensen nisso :think:
 
Theonan disse:
Irmo meu querido ela indicava ser elfa sim, pela beleza, pelo que os hobbits viram e descreveram dela! :dance:

eu naun disse q ela naun tinha aparencia élfica... mas aparentar é diferente de ser... :wink:

isato o que eu tentei dizer.... mas tem mais uma coisa, imaginem o tom tem uma forma estranhíssima! até hoje o registro é dos 5 istari - gandalf, saruman, radagast e os magos azuis será que tom tambem não é um istari porque vejam bem.... os magos azuis pocuos são citados e tom bombadil tbm... quem sabe ele nem seja citado pois sua função não tenha nada haver com a dos 5 que era combater sauron! pensen nisso :think:

pod ser... mas mesmo assim... ele sendo \istari ele continua sendo um Maia!!! :mrgreen:
 
Quem sabe tolkien não tneha dado tanta importancia a ele e nem raça pra ele e nem pra ela forma decididos! ou ele quis deixar milhares de fãns como nós discutindo sobre isso por toda eternidade... acho que pra esse tópico os chutes serão maiores que as certezas... pelo menos to pensando que a minha conclusão é válida!
 
Theonan disse:
Quem sabe tolkien não tneha dado tanta importancia a ele e nem raça pra ele e nem pra ela forma decididos! ou ele quis deixar milhares de fãns como nós discutindo sobre isso por toda eternidade... acho que pra esse tópico os chutes serão maiores que as certezas... pelo menos to pensando que a minha conclusão é válida!
E até isso é um mistério!!!!...Bom, eu acho que seja, se ninguém encontrar uma melhor acho que vo adota-la :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo