• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Fruta D`ouro...

Maglor disse:
Theonan disse:
Se você acha que só você se apoio nessa coisa dela ser a filha do rio e talz, meu amigo isso não explica muito bem daonde ela veio...

Mas é justamente isso. O Tom é, e a Fruta D'Ouro é Filha do Rio. Eles não se encaixam em nenhuma das "raças" de Arda, eles são personagens que estão lá para enriquecer o livro e a obra como um todo, apenas. :D
é isso que eu imagino, eles sao o que eles sao. Nao sao de nenhuma raca ou proveninente de alguma.
 
Mas se ela fosse elfa Tolkien teria PELO MENOS citado algo como "Fruta D'Ouro, conhecida por #### entre os elfos", não é verdade?
 
the huntress disse:
Mas se ela fosse elfa Tolkien teria PELO MENOS citado algo como "Fruta D'Ouro, conhecida por #### entre os elfos", não é verdade?
realmente.. isto faz sentido...até porque eu acho que até por este msitério que ela é.. ela possui uma certa importancia.. com certeza deveria ser citada em algum nome pelos elfos.. infelizmente ela ainda é um mistério (apesar da descrição que Tokien faz dela em o SdA se assemelhar muito com a dos elfos.. este jeito de olhar a vida..)... ah.. sei lá.. ela pode ser uma maia.. n sei .. são tantas hipóteses...
 
Lúthien_Tinúviel disse:
ela pode ser uma maia.. n sei .. são tantas hipóteses...

Uma Maia seria muito improvável, já que os Maiar são seres com aparência mais velha e de sexo masculino.

Ela é, como Tom Bombadil, um enigma dentro da Trilogia. Eles foram "enxertados" por Tolkien para que durante a viagem dos hobbits tivesse uma pequena aventura. Não tem uma definição clara.

Como já foi dito, ela simplesmente é. E só.

Cuio vae!
 
Alanië disse:
Uma Maia seria muito improvável, já que os Maiar são seres com aparência mais velha e de sexo masculino.

Não necessariamente. Melian e Arien eram Maiar femininos. E assumir uma forma mais velha não é pré-requisito para ser um Maia.
Talvez você tenha confundido Maia com Istar.
 
Finarfin disse:
Não necessariamente. Melian e Arien eram Maiar femininos. E assumir uma forma mais velha não é pré-requisito para ser um Maia.
Talvez você tenha confundido Maia com Istar.

Hum....putz, que mancada!! :doh:
É verdade.....ê falta de leitura, viu?? :tsc:

Mas, mesmo assim, ela tbm não seria um Maia.

Cuio vae!
 
Hmm... Tom Bombadil é um cara com muito poder e vasta sabedoria... Fruta D'ouro é a mulher dele... Se me perguntassem isso eu diria sinceramente que não sei a resposta mesmo eu achando que cada um tenha seu próprio mistério e estão no livro apenas para acrescentar uma aventura mesmo... Mas se Tom Bombadil era tão rapido e poderoso, por que os hobbits nunca mais o chamaram depois enquanto estavam em apuros? (Tirando a vez dos túmulos.) O poder de Tom Bombadil acaba quando ele sai de seu "terreno" ?
 
Post original de Samwise, the Brave
O poder de Tom Bombadil acaba quando ele sai de seu "terreno" ?

Tom Bombadil era o Senhor de sua própria Terra, ali ele tinha poder sobre tudo. Acho q ele não ajudaria os Hobbits, msm se eles o chamassem, já q, como Gandalf diz no Conselho de Elrond, Tom tinha seus próprios problemas pra resolver e não se interessava pelos assuntos "de fora"!!
 
Samwise disse:
O poder de Tom Bombadil acaba quando ele sai de seu "terreno" ?

O Ruf disse tudo aí em cima. E além do mais, a gente realmente não sabe a posição de Tom Bombadil enfrente as coisas que acontenciam no mundo naquela época, exceto pelo pouco que os personagens dizem sobre ele. Na minha opinião ele é mais uma espécie de "brincadeira" de Tolkien, que eu tive a infelicidade de não entender :eek:

Fruta D'ouro é um mistério tal qual o Tom. O que sei sobre ela pode ser lido aqui, na Enciclopédia. Ali está o significado do nome dela, que é "Filha da Mulher-Rio". Se levarmos isso em conta, o que o Númendil acima disse sobre ela ser uma "ninfa do rio" até que faz algum sentido :think:

Hum... isso me deixou com mais dúvidas ainda.
 
Não acredito que ela seja uma elfa, pois se fosse tolkien teria sido mais claro e dito. Tanto ela como o Tom Bombadil, sempre serão motivo de dúvidas, pois ambos são muito misteriosos, mágicos e diferentemente de tudo que Tolkien escreveu, muito pouco explicados, acredito que ele o tenha feito propositalmente, para manter maior magia ao redor dessas personagens, se em uma declaração o próprio Tolkien disse não saber quem eles eram, não serei eu que me atrevirei a arriscar possibilidades, em suma, acho que a Fruta D'ouro além de mágica e misteriosa era única.
 
Cervus disse:
O Ruf disse tudo aí em cima. E além do mais, a gente realmente não sabe a posição de Tom Bombadil enfrente as coisas que acontenciam no mundo naquela época, exceto pelo pouco que os personagens dizem sobre ele. Na minha opinião ele é mais uma espécie de "brincadeira" de Tolkien, que eu tive a infelicidade de não entender :eek:

Fruta D'ouro é um mistério tal qual o Tom. O que sei sobre ela pode ser lido aqui, na Enciclopédia. Ali está o significado do nome dela, que é "Filha da Mulher-Rio". Se levarmos isso em conta, o que o Númendil acima disse sobre ela ser uma "ninfa do rio" até que faz algum sentido :think:

Hum... isso me deixou com mais dúvidas ainda.
Possivelmente uma brincadeira sim!...Quando tudo é tão explicado nada mais surpreendente e excitante do que personagens misteriosas, Tolkien foi um mestre e inclusive soube deixar um mistério que nos proporciona até hoje horas e horas de discuções e hipóteses...fala sério, quem não poderia discutir o breve capítulo do Tom Bombadil por uma vida inteira e ainda chegar a conclusão que não pode-se concluir nada?!
 
Bom pode ser uma viagem total o que eu vou dizer, mas Tom encontrou Fruta d'Ouro em rio, ela é chamada Filha do rio, os elfos despertaram perto de um lugar onde havia agua corrente, pode ser que seja essa a origem dela ser um dos elfos que despertou primeiro a muitas eras atrás.
 
Sendo ela a Filha do Rio, pode ser elfo, mas tendo recebido esse tipo de nome pode ser uma maia. Mas é mais provável que seja uma elfa. E mais uma coisa: Boca de Sauron, Tom Bombadil e Fruta d'Ouro são, pra mim, os personagens mais misteriosos de todos os livros. :)
 
^^^^
Uma dica é procurar o livro "Tales from the Perilous Realm" (em inglês algo como "Histórias do Reino Perigoso") do Tolkien. Nele há o relato na forma de poesia (verso) de como foi o encontro entre Tom Bombadil e Fruta d´Ouro. (Adventures of Tom Bombadil).

Pela descrição de SdA a mulher (e aqui uso o termo na acepção geral de feminilidade) lembrava um pouco de cada coisa, uma pitada de fada com elemental da água e tinha um pouco de elfo também uma vez que elfos sejam herdeiros desse mundo e portanto são todos seres mágicos (no sentido de poder subcriativo) numa proporção menor que um Maiar.

A inspiração parece vir de folclore real, os índios por exemplo, possuem histórias de um povo benéfico muito parecido com características élficas e de duendes. (os Nunehi)
 
Lembro de ter lindo em algum lugar onde dizia que Tom era a floresta velha e Fruta D´ Ouro o rio que corta a floresta..... entao quando o rio chegou a esta bandas foi quando eles se conheceram.... Alguma coisa assim, porem quando Pippin pergunta a Fruta D´Ouro se ele era dono daquelas terra ela em tom de desabafo diz que aquilo seria uma fardo pesado demais pra ele...... entretanto ele age realmente controlando tudo.... e por um mero acaso ele encontrou os hobbits e os salvo do homem-salgueiro....... vai entender :???:
 
Por sinal a interpretação de Tom da vida mostra a variedade de Tolkien de uma forma caleidoscópica de ver o mundo que também é super-válida. Nada é apenas por causa de uma única razão importante (uma razão importante seria insuficiente). Por causa disso a presença de Tom é explicada também porque os elementos do mundo existem devido a infinitos fatores essenciais, inclusive a relação vital dele com a floresta.

Tipo assim, se perguntarem a certa pessoa qual a maior razão porque ela entrou em um mercado para comprar um suco a maioria tenderá a dar uma resposta incompleta. Por exemplo, poderá responder que "entrei porque estava com sede". Mas afinal, tão importante quanto ter sede para o resultado final da "entrada no mercado" é o fato de o nascimento da pessoa ter sido naquela cidade ou (outro exemplo) que em um certo dia um comerciante juntou dinheiro e abriu um negócio. Quer dizer, ao mesmo tempo em que Tom se correlaciona ao símbolo da floresta ele também vive e respira a floresta. Então poderíamos dizer que para Tom e Fruta eles eram a natureza no mesmo nível que nós somos humanos também somos e ainda mais porque num nível particular deles havia algum poder de comando sobre as forças naturais daquela terra.

Curiosamente, qualquer fator importante que fosse retirado da vida daquela pessoa que comprou o suco e pimba... o resultado final não ocorreria. XD
 
Última edição:
...Ao mesmo tempo em que Tom se correlaciona ao símbolo da floresta ele também vive e respira a floresta

@Neoghoster Akira Não sei se existe em algum lugar ai que especifica o trabalho deles dois?! Tipo talvez eles fossem por exemplo pastores não so de bichos mas tbm das arvores, mairoia Hours naquela floresta, pq ne não faz sentido eles ficarem la sem ter um trabalho, que é o que me parece que tem.....dai tanta influencia sobre a floresta.... não acha?? :think:

POR EXEMPLO um gerente de supermercado cuida de tudo entao posso dizer que ele vive e respira o supermercado...... é faz sentido Tom gerencia a floresta :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo