• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sinceridade! Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?

Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?


  • Total de votantes
    68
Já é fato a intenção de fazer um filme mais ligado a SdA. Isso já foi exposto há muito tempo. Então não tem como ser contra.

O que eles não podem é mudar a história. Usar pedaços do livro O Hobbit e uní-los a outras passagens da obra não seria desrespeito e nem mesmo mesmo heresia, seria apenas um complemento.

Ninguém reclamou quando Christopher Tolkien reescreveu o Silmarillion ou editou várias partes dos Contos Inacabados. Então não reclamem do filme!
 
Já é fato a intenção de fazer um filme mais ligado a SdA. Isso já foi exposto há muito tempo. Então não tem como ser contra.

O que eles não podem é mudar a história. Usar pedaços do livro O Hobbit e uní-los a outras passagens da obra não seria desrespeito e nem mesmo mesmo heresia, seria apenas um complemento.

Ninguém reclamou quando Christopher Tolkien reescreveu o Silmarillion ou editou várias partes dos Contos Inacabados. Então não reclamem do filme!


Resposta perfeita! É assim que se fala! :yep:
 
Então me dá um Karma ou indica o meu post!!! :lol:

Mas falando sério...

Em SdA, eu fui contra a maior parte das cenas da Arwen, do Elronde indo levar a espada a Aragorn e daquela queda de Aragorn em ADT. Isso foram modificações na história original, sem dúvida um desrespeito.

No entanto, em SdA aparece a cena de Bilbo achando o Anel e a cena da morte de Aragorn no futuro. Isso não é mudar a história, é complementar com aquilo que já existe: trechos de O Hobbit e d'O Silmarillion.

Alguém viu problema nisso?! Não vi ninguém reclamando!
 
Então me dá um Karma ou indica o meu post!!! :lol:

Mas falando sério...

Em SdA, eu fui contra a maior parte das cenas da Arwen, do Elronde indo levar a espada a Aragorn e daquela queda de Aragorn em ADT. Isso foram modificações na história original, sem dúvida um desrespeito.

No entanto, em SdA aparece a cena de Bilbo achando o Anel e a cena da morte de Aragorn no futuro. Isso não é mudar a história, é complementar com aquilo que já existe: trechos de O Hobbit e d'O Silmarillion.

Alguém viu problema nisso?! Não vi ninguém reclamando!

Post já indicado! :lol:
 
Ninguém reclamou quando Christopher Tolkien reescreveu o Silmarillion ou editou várias partes dos Contos Inacabados. Então não reclamem do filme!

Ah se reclamamos! Ele fez até um mea culpa das alterações que fez nO Silmarillion, cuja origem não foi o pai. Na verdade todo mundo que sabe da história reclama.

Portanto, eu me sento bem tranqüilo pra criticar sim :P
 
E ele não "reescreveu o Silmarillion". Dizendo assim parece que ele pegou o que o pai escreveu e mudou tudo. E não foi isso.

Ele completou o trecho da Queda de Doriath, pois não tinha uma versão completa do mesmo, fez umas opções editoriais (como a escolha do nome da Aredhel), etc., coisas que ele, como editor e compilador do livro, tinha que fazer. É óbvio que isso sempre deixa brecha para opiniões do tipo "mas por que ele fez assim e não assado?". O porquê ele explicou no decorrer da HoME. Ele só não tinha como fazer isso no próprio Silmarillion e incluir todas as versões possíveis, senão ficaria algo muito truncado e acadêmico (como a própria HoME é), coisa muito além da proposta do próprio Tolkien pai de contar uma história. Quem lê a "Quenta Silmarillion" encontrada nos volumes da HoME vê que o que temos é a versão mais tardia de Tolkien praticamente como ele a deixou escrita, com exceção do trecho de Doriath e da normalização dos nomes, basicamente (as variações mais "gritantes", por assim dizer). Ele colocou o trema nas palavras e nomes em Quenya, tirou o til de "Noldor", etc.

O que temos é o melhor Silmarillion "acabado" que pudemos ter dadas as circunstâncias e o fato de o texto não ter sido deixado completamente revisado e terminado pelo Tolkien pai. E se tinha alguém que podia meter a mão no material com um mínimo de autoridade, era o próprio CT.

Quem quiser os textos mais "puros", basta ler a HoME com suas diversas versões para as mesmas histórias (a la História de Galadriel e Celeborn no Contos). Quem quiser uma narrativa mais fluída, basta ler o Silmarillion publicado. E se dêem por satisfeitos por termos pelo menos algum Silmarillion pra ler e sobre o qual reclamar (??): não fosse o CT, só ficaríamos com as notas sobre o Silma que existem no Apêndice A do SdA.
 
Última edição:
Eu não me sinto exatamente como o Tilion, acho que o CT poderia ter feito algumas coisas diferentes sem ter prejudicado a publicação de O Silmarillion (não compete a este tópico discutir isso) mas no geral é a mesma opinião que eu tenho =]
 
Acho que eu não deveria ter citado esse caso do Silma como exemplo! hehe

Mas é até bom o pessoal que tá discutindo sobre o filme saber sobre esse assunto, assim talvez sejam mais compreensíveis no caso de algumas mudanças que estarão presentes na tela (como fazer dois filmes e mostrar cenas que não pertencem ao Hobbit). Afinal, se os livros, que são os que realmente valem a pena, têm lá seus erros e defeitos editoriais, o que seria o filme senão uma adaptação?!
 
Não tenho muito o que dizer - o post indicado do Snaga já diz tudo!, mas...
O Hobbit é o meu livro predileto e como uma leitora que ama essa obra no fundo eu não desejo que tirem coisas e nem coloquem a mais. Contudo, é um filme. E até os mais radicais as vezes precisam compreender que um filme baseado em uma obra precisa sofrer mudanças para se tornar coerente na telona para aqueles que não a leram.
 
Não tenho muito o que dizer - o post indicado do Snaga já diz tudo!, mas...
O Hobbit é o meu livro predileto e como uma leitora que ama essa obra no fundo eu não desejo que tirem coisas e nem coloquem a mais. Contudo, é um filme. E até os mais radicais as vezes precisam compreender que um filme baseado em uma obra precisa sofrer mudanças para se tornar coerente na telona para aqueles que não a leram.
Sim, tem muito disse também, Sally!

Literatura e cinema são duas mídias diferentes, duas plataformas diferentes. Cada uma usa o seu modo para contar uma história.

O filme será uma adaptação do livro e não uma cópia exata. Afinal, devido ao que eu disse nas linhas de cima, isso não é possível.
 
Adoro cinema, adoro literatura. Adoro a versão cinematográfica de SdA e adoro a obra do Mestre. Sou a favor do 2º filme sim, desde que seja com respeito a obra original (e considero a adaptação de Peter Jackson muito boa, e apesar das modificações, nenhum pouco desrespeitosa). Se for para me mandar de volta a Terra-média, com qualidade, que seja!!!!!
 
Sou a favor, sempre fui, quero tanto ver os atores de SdA de novo! Como tudo começou! embora falem muito dos filmes e sempre tem uma coisa ou outra que a gente ache que poderia ter sido melhor, eu amo esses filmes, conheci e começei a gostar de Tolkien por causa deles.

Mas para os puristas, esse segundo filme não deve agradar mesmo, porque vai ter alguma invenção, é claro que vai, eles vão ter uma liberdade maior para fazê-lo, por motivos comerciais ou não, e eu não me importo nem um pouco com isso, porque se eu gosto de saber que os livros que eu leio são apreciados por milhares de pessoas, nada mais lógico eu querer que os filmes também sejam.
 
:bamf:Já perdi as esperanças de fazerem um filme 100% fiel.
Então já que não vão fazer do jeito que eu quero mesmo, não custa nada ter mais um filme.
 
Eu votei contra. Um filme só basta pra explicar o que aconteceu antes da Guerra do Anel. Não que eu seja - ou me ache - fã ortodoxa, mas não é necessário outro filme, IMO.

Mas, também, não tem como impedir que façam. Se o filme sair vou assistir com poucas expectativas.
 
A favor. O mundo de Tolkien é muito mais rico e complexo do que um só filme poderia mostrar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo