1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sinceridade! Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Lord Khamûl, 31 Jul 2008.

?

Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?

  1. Sou totalmente contra. Sou ortodoxo e não concordo que livro seja alterado em nada.

    8,8%
  2. Sou a favor da adaptação ao cinema e de um segundo filme para um melhor entendimento dos fatos.

    91,2%
  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Depois de muitas discussões sobre se é viável ou não a aparição do Legolas, eu gostaria de saber a opinião dos fãs.

    É viável ou não ter um segundo filme do O Hobbit para fazer uma ligação e/ou uma ponte com o SDA?

    Mas para fazer tal ponte os roteiristas, diretor assim como toda a produção deve fazer adapatações ao livro para o cinema. Portanto, se vc for a favor de um segundo filme, deve-se levar em consideração a colocação de vários outros fatos e personagens, dentre eles, Aragorn, Arwen, Legolas, Saruman, Galadriel, Celeborn, talvez a Batalha de Azanulbizar onde Bolg mata o líder dos anões, Vila Bree, Dol Goldur, mostrar as Montanhas Azuis que era o lar de Thorin no exílio, dentre outros fatos que não vou citar que são muitos.

    Então você é daqueles fãs em que o livro deve ser mantido intacto e imaculado sem nenhuma adaptação e o segundo filme não é preciso?

    Ou você é maleável onde é possível uma adaptação ao cinema sem extremismo e uma visão ortodoxa da obra. Tudo bem, o segundo filme como ligação pode ter no cinema sem problema para que se tenha um melhor entendimento dos fatos sobre o destino do Um Anel bem como das sociedades da Terra média?



    Obrigado!
     
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Plenamente a favor tenho certeza que o PJ e o GDT apesar do primeiro ter feito algumas besteiras na trilogia, farão o ótimo trabalho, a pena é que o Lee ta fora...
     
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Eu sou contra, acho que a historia do hobbit ja deu o que tinha a dar e um segundo estaria muita invençao pelo meio.
     
  4. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Eu sou a favor. Temos muito material para dar vida a uma parte bacana do SDA. Os anos entre o sumiço do anel até a sua reaparição e um pouquinho alem.
    Se bem feito, vai ser muito bom ver na telona.
     
  5. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Faço das suas palavras as minhas. Sou totalmente a favor de um segundo filme onde a adaptação é fundamental para ter um filme mais completo e cheio de informações essenciais. Adaptações são fundamentais ainda mais no cinema. Se o Hobbit for feito igualzinho ao livro, vai ficar muito aguado e sem nexo com o SDA.

    Portanto, sou a favor e a produção do filme é composta por profissionais altamente qualificados e que entendem dos livros do Tolkien.
     
  6. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Completamente a favor!
    Um filme não vai mudar a estória original do livro. Para aqueles que acham que o livro é melhor, ele sempre estará lá. Um filme pode desencadear nas pessoas que nunca leram a obra, a vontade de obter mais detalhes sobre a estória, e assim a real descrição dos fatos será multiplicada. Um filme com uma péssima adaptação não impede que as pessoas procurem o livro, ao contrario, as estimula a ler pra ter o conhecimento original, na minha concepção.
    Um segundo filme d'O Hobbit seria excelente para dispertar um debate maior entre nós mesmos, além de trazer mais leitores para o mundo Tolkieniano.
     
  7. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Quem sabe até, mais membros para a valinor em?
     
  8. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Sou a favor. Primeiro pq eu não acho que eles possam estragar tanto assim a história, e mesmo se o fizer ninguém vai morrer por isso. Depois pq aí niguém vai poder dar desculpas do tipo "isso não cabe no filme".
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Até onde eu entendi o primeiro filme será O Hobbit "puro", sem mais nada. O segundo filme será baseado nos Apêndices do SdA e nas entrelinhas de O Hobbit, inclusive como uma transição visual de O Hobbit para O SdA.

    Com relação a isso, eu acho tudo perfeito, legal. Só duvido mesmo é que vá dar um bom segundo filme, vai ser um trabalho do cão fazer algo com sentido. Sentido não apenas para os fãs, claro
     
  10. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Exato, mas ainda tenho um pouco de fé no pessoal de hollywood e acho que tem como fazer uma transição legal entre O Hobbit e SdA. E quanto mais gente entender a história melhor, pq não adianta nada fazer um filme apenas e deixar uma parte dos espectadores boiando na história
     
  11. Eärelen Lothmen

    Eärelen Lothmen Usuário

    Eu sou a favor!Acho que faria sentido produzir assim...Contanto que ele consiga fazer uma boa ligação com o SDA e O Hobbit, sem causar nenhum grande dano na história.
    Acho que faz muito sentido PJ, produzir um filme que tenha um ligamento com o SDA, pois não são todos os fãs que tenham lido O Hobbit, tem gente que só gosta do SDA.E não irá compreender a história, e não aproveitaria tanto o livro_O bom é que as informações não serão deixadas de lado, serão quase todas utilizadas!!!Ou pelo menos esperamos isso....
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu acho que para que o segundo filme tenha sentido, "sementes" para ele terão que ser lançadas no primeiro, o que pode significar um primeiro filme não totalmente "puro". Mas para ser bem honesta, eu tenho cá minha teoria que fã que torce o nariz para mudanças em adaptações ou não saca o sentido da palavra "adaptação" ou quer ficar mostrando por aí o quanto que sabe da obra (uhh, personagem obscura x não apareceu, uhhh situação obscura y não foi mostrada, etc.). Trocando em miúdos, sou mais é do que a favor de um segundo filme, quanto mais melhor. Até porque é mais tempo para desenvolver a narrativa de forma coerente para encaixar com a trilogia do Peter Jackson.
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    A fé que eu tenho é justamente por eles não serem de Holywood e sim Kiwis :g: Sério, acho que o distanciamento da maquininha de fazer dinheiro através de filmes ajudou em muito o SdA e ajudará o Hobbit
     
  14. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Não sou só a favor da adaptação para melhor compreensão, mas tbm pela simples reprodução visual das histórias...
    Quem sabe, com a popularizão, não sejam abertas outras portas, por exemplo Children of Húrin ou The History of Middle-Earth?

    E mais, ainda acho que poderia ser interessante se ao invés de ter um filme cru com a história dO Hobbit e outro de fragmentos tirados dos demais textos (SdA, Silma, CI, HoME) poderiam fazer como a Anica disse... Criar um filme, já deixando algumas pontas para servirem de conexão com o segundo filme... E seria muito legal se o segundo filme terminasse com a chegada do Gandalf no Condado, sendo recebido por Frodo... =P
     
    Última edição: 31 Jul 2008
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Sem chance. Christopher já recusou e vai recusar sempre, isso até as obras do pai entrarem em domínio público, lá por 2040
     
  16. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Concordo com o Menegroth.
    Com certeza um segundo filme que esclarecesse o que aconteceu entre o sumisso do anel e a história do SdA seria bastante interessante. Além do mais, temos muito material que, se não fornecem a história completa, pelo menos dão idéia do que ocorreu nessa época. E por mais que haja um pouco de invencionice, acho que eles vão tentar se manter fiéis à lógica da história.
     
  17. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Hmmm ainda teria a chance de o CT bater as botas e a Tolkien Estate assumir de uma forma muito mais capitalista, vendendo tudo :think: não?!
     
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Não. O filho do CT tem a mesma postura do pai
     
  19. Eu sou a favor claro! Adoro os filmes (mesmo que tenham umas adaptações absurdas).Mas vale a pena...
     
  20. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Totalmente contra! eu votei em

    "Sou totalmente contra. Sou ortodoxo e não concordo que livro seja alterado em nada."

    Mas na verdade eu acho que o livro pode ser alterado. Tal como o senhor dos aneis, um pouco. mas não dessa maneira! Isso é para venderem mais.
     

Compartilhar