• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futuras adaptações da Disney

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Conheça as adaptações live-action prometidas pela Disney para os próximos anos

Estúdio do Mickey investe pesado em novas versões obras clássicas de animação.

Conheça as adaptações live-action prometidas pela Disney para os próximos anos

O tempo passa, o tempo voa, e a Disney segue investindo em novas adaptações live-action numa boa. A onda de remakes que já trouxe sucessos como Cinderela (2015), Aladdin (2019) e A Bela e a Fera (2017) continua firme nos próximos anos, com nada menos que 15 projetos em diferentes fases de desenvolvimento.

Para ajudar você a se situar com a avalanche de lançamentos, o Nerdbunker reuniu os projetos já anunciados pela dona do Mickey, além de detalhes de elenco e equipe que já foram anunciados. Confira:

Pinóquio (8 de setembro de 2022)


A fábula do boneco de madeira que queria ser um menino de verdade chega ao Disney+ em setembro, pelas mãos de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro). A trama terá Tom Hanks como o carpinteiro Gepeto, e o jovem Benjamin Evan Ainsworth como a voz original de Pinóquio em inglês.

O projeto traz um novo olhar sobre a animação clássica de Walt Disney, lançada em 1940, e já tem até teaser dando aquele quentinho no coração com a trilha sonora clássica. Cynthia Erivo, Luke Evans e Joseph Gordon-Levitt completam o elenco.

Peter Pan & Wendy (2022, sem data definida)


Direto da Terra do Nunca, o garoto travesso que não queria crescer retorna com uma nova aventura. O longa também chega direto para o Disney+, embora ainda sem data de estreia definida. Por enquanto, o filme segue prometido para 2022, então pode ganhar novidades muito em breve.

peter_pan_wendy_disney__463o0tn-760x380.jpg

O novato Alexander Molony, de 15 anos, assume o papel principal, dividindo o protagonismo com a Wendy de Ever Anderson (14 anos). Filha da atriz Milla Jovovich, ela se destacou como a versão adolescente de Natasha em Viúva Negra (2021), da Marvel.

Jude Law completa o elenco principal como o malvado Capitão Gancho. A direção é assinada por David Lowery, de Meu Amigo, O Dragão (2016).

A Pequena Sereia (26 de maio de 2023)


A aventura de Ariel e amigos chega à telona no ano que vem, com a atriz e cantora Halle Bailey no papel da sereia. Após alguns adiamentos, as filmagens ocorreram no início de 2021, para uma estreia (ao menos por enquanto), no próximo mês de maio.

halle_bailey_ariel_pequena_sereia__2050xnq-760x342.jpg

Jonah Hauer-King vive o príncipe humano Eric. O elenco principal é completado pela comediante Melissa McCarthy, como a malvada Ursula e Javier Bardem como o Rei Tritão.

Branca de Neve (sem data)


Primeira animação em longa-metragem de Walt Disney, e até hoje um dos maiores clássicos do estúdio, a história de Branca de Neve volta aos cinemas com Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) no papel da princesa, e Gal Gadot como a Bruxa Má.

branca_de_neve__2no200x56-760x342.jpg

Embora detalhes da trama ainda permaneçam em segredo, a Disney já adiantou que a representação dos sete anões na história deve ser diferente e mais respeitosa, após consultar pessoas com nanismo.

O longa ainda não tem data de estreia, mas também está prometido para a telona.

Hércules (sem data)


Em desenvolvimento desde 2020, o live-action de Hércules teve novidades este ano, com a contratação de Guy Ritchie na direção. O filme é a segunda parceria do cineasta com o estúdio após o Aladdin de 2019.

hercules__4802axo-760x507.jpg

Por enquanto, nomes do elenco ainda não foram anunciados, mas o projeto terá produção dos irmãos Anthony e Joe Russo, de Vingadores: Ultimato (2019). Será que vem um novo épico aí?

O Corcunda de Notre Dame (sem data)


Baseado no romance de Victor Hugo, o filme com a história do carismático Quasimodo virou animação em 1996 e também está na fileira de live-actions da Disney. O projeto foi anunciado em 2019 e segue sem muitas atualizações desde então, mas ainda está confirmado.

corcunda_de_notre_dame__cq9ebw-760x428.jpg

Uma versão do roteiro foi encomendada ao dramaturgo David Henry Hwang. Josh Gad, que assina a produção, é também cotado para interpretar o personagem.

Atlantis – O Reino Perdido (sem data)


Esse vai animar os saudosistas dos anos 2000. Quem foi criança na época, certamente vai lembrar do VHS nas prateleiras das videolocadoras, ou até das exibições do filme na TV aberta. Mas você deve esperar um tempinho até que o novo filme saia.

atlantis_o_imperio__xbe3iv66-760x366.jpg

Embora tenha anunciado uma pré-produção em 2020, não se tem notícia de em que pé anda o projeto, ou até mesmo se a adaptação ainda está confirmada. Resta cruzar os dedos, afinal a esperança não pode afundar como a própria Atlantis…

Lilo & Stitch (sem data)


lilo_stitch__tky632-760x428.jpg

A amizade entre a garotinha havaiana e o coala azul conquistou corações no mundo todo, e também deve ganhar uma adaptação. Por enquanto, especula-se que o projeto pode ir direto para o Disney+. No elenco, está confirmado o retorno de Chris Sanders na voz original do Stitch.

Robin Hood (sem data)


Mais um projeto para o Disney+, o filme deve manter a adaptação feita em 1973, com o bom ladrão sendo representado como uma raposa vermelha.

robin_hood__6233sx4c0-760x570.jpg

A trama deve misturar live-action e computação gráfica e terá direção de Carlos López Estrada, de Raya e o Último Dragão (2021).

As Aristogatas (sem data)


As felinas mais “meu amooor!” da Disney também retornam à telona! O projeto anunciado no início deste ano terá roteiro de Will Gluck e Keith Bunin.

aristogatas__2vf52z96-760x428.jpg

A divertida trama acompanha um grupo de gatinhas que descobrem ser herdeiras de uma tremenda fortuna, mas precisam escapar das artimanhas do invejoso mordomo do falecido dono.

Bambi (sem data)


Sabemos que há uma longa discussão sobre se, de fato, adaptações como O Rei Leão (2019) podem ser consideradas live-action, já que fazem uso extensivo de computação gráfica na criação de personagens.

bambi__j2x9n623i-760x507.jpg

De qualquer forma, a história do pequeno cervo merece inclusão porque deve vir aí e traumatizar toda uma nova geração de crianças com a morte da mãe do protagonista.

O filme deve utilizar técnicas de animação similares ao já citado Rei Leão e a Mogli – O Menino Lobo (2016).

A Espada Era a Lei (sem data)


a_espada_era_a_lei__vy01h0p67-760x428.webp

Embora não tão conhecida como outros clássicos da dona do Mickey, a trama adapta a lenda do Rei Arthur, Merlin e a espada cravada em uma rocha. Mas você também terá que esperar um tempinho, já que o filme está em desenvolvimento desde 2015, com pouquíssimas atualizações até o momento.

Tinker Bell (sem data)


reese_witherspoon_tinker_bell__jt3o96en-760x342.jpg

A fadinha Tinker Bell (ou Sininho, para os puristas) vai ter o próprio momento de brilhar com um live-action próprio. O projeto foi anunciado em 2015, com Reese Witherspoon (Legalmente Loira) em negociações para interpretar a personagem. Até 2021, o longa seguia confirmado, com Reese no papel de produtora.

Príncipe Anders (Aladdin) – (sem data)


principe_anders_aladdin__u2k65rm2t-760x380.jpg

Depois do sucesso de Aladdin, o Príncipe Anders de Billy Magnussen deve ganhar uma aventura própria. Não se sabe se a produção terá o envolvimento de Guy Ritchie, mas o próprio Magnussen afirma que o longa segue firme em desenvolvimento.

 
Agora que a Disney tá com bala na agulha pra passar o rodo nas adaptações, depois que rodar essa lista toda, não ficarei surpreso se fizerem longas pros personagens clássicos (Mickey, Donald, etc).
 
Novidades que não são bem novidades. Falta de histórias novas? As novas não prestam? É melhor se garantir no que já é conhecido, mesmo que distorcendo o que já é conhecido?
Bem isso...
Uma mistura de medo dos executivos de bancar algo totalmente novo que precisaria conquistar o publico, então ficam recorrendo a reboots ou franquias já populares, mas sempre impondo nas produções o que eles acreditam estar na moda do grande publico na ocasião, mesmo que descaracterize o universo ficcional :(
 
É muito pé atrás em querer apostar em algo novo, mas criar uma outra versão a partir de uma existente com alguma distorção é algo que acho péssimo a partir do momento que isso tende a se firmar como um padrão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo