• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sinceridade! Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?

Você é a favor ou contra um segundo filme do O Hobbit?


  • Total de votantes
    68
bem, sou maleavel...
apesar de que vou ficar bem atenta ao roteiro e vou dar uma críticada (se eu nao achar bom...)
nao sou totalmente radical...
mas espero que a coisa seja muiito bem feita então
 
Cara, isso vem sendo discutido já há algum tempo aqui na Valinor e acho que todos concordam com uma coisa:

As alterações podem [e devem!] ser feitas para maior compreensão do próprio filme do Hobbit quanto para uma ponte com o que acontece no Senhor dos Anéis. O que as pessoas não querem ver é modificações bruscas da história [como foi feito ridiculamente em Beowulf] e aparições exageradas de personagens que não tiveram importância para a história [como o caso do Super-Legolas].
 
Cara, isso vem sendo discutido já há algum tempo aqui na Valinor e acho que todos concordam com uma coisa:

As alterações podem [e devem!] ser feitas para maior compreensão do próprio filme do Hobbit quanto para uma ponte com o que acontece no Senhor dos Anéis. O que as pessoas não querem ver é modificações bruscas da história [como foi feito ridiculamente em Beowulf] e aparições exageradas de personagens que não tiveram importância para a história [como o caso do Super-Legolas].

Eu pessoalmente considero um segundo filme uma modificação brusca... não vai captar tão bem o espirito aventureiro do hobbit
 
Sou a favor do segundo filme.

Só que eu também acho que um primeiro filme "puro", tiraria muita coisa desse segundo filme, os dois TEM que ter uma ligação, porque senão vai ficar parecendo que só vai sair um, tipo, acabou tudo no primeiro o que vai sair no segundo? Acho que essa seria a pergunta de muitas pessoas que não conheçam bem a obra. E até mesmo pra quem conhece, seria muito estranho terminar no primeiro e ter um segundo filme só com complementos, vamos dizer assim, acho que os dois filmes tem que ser meio que misturados, no meu entendimento, PEQUENAS adaptações não fazem mal.
 
Olha, eu respeito a opinião de todos que aqui postaram, e é isso mesmo, eu coloquei este tópico para provocar esta discussão.

É como a maioria disse, é viável e fundamental ter um segundo filme e com relação ao primeiro, ele não precisa ser necessariamente 100% puro. Ele tem a obrigação da fazer um nexo com o segundo filme e uma relação direta com o SDA.

Agora, me desculpem àqueles que são ortodoxos: Mas quem é radical a uma obra literária onde nenhuma adaptação pode ser feita; sinto muito em dizer; mas ortodoxos não podem estudar cinema e teatro porque este mundo é feito da necessidade de adaptações para uma melhor apresentação ao público, seja por causa de dinheiro, ou pela simples necessidade de usar o bom senso para um trabalho com mais clareza e qualidade.
 
E se analisarmos friamente o filme nem será tão impuro assim, pois há material escrito por Tolkien de histórias que ocorrem entre o período do Hobbit e o Senhor dos Anéis, como a história de Arwen e Aragorn, por exemplo. É so saber explorar.
 
Sim mas ai o titulo "O hobbit" deveria mudar... eu acho que e um desrespeito para com tolkien. Mas calro cada um tem sua opinião e eu tenho mais e que respeitar
 
Nossa....

Eu sou totalmente a favor, desde que façam um bom trabalho e respeitem ao máximo as obras de Tolkien.

Pois os filmes são uma grande da inteligência humana, e com os nossos próprios olhos poderemos ver o que acontecera na historia do livro.
 
Nossa....

Eu sou totalmente a favor, desde que façam um bom trabalho e respeitem ao máximo as obras de Tolkien.

Pois os filmes são uma grande da inteligência humana, e com os nossos próprios olhos poderemos ver o que acontecera na historia do livro.

Mas ai que está o ponto! é uma falta de respeito a tolkien... paço a explicar (sublinho que e o MEU PONTO DE VISTA e que NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUEM):

Eu concordo com uma ponte entre o hobbit e o senhor dos anies... mas não se initulando "O hobbit"... deveria mudar de nome, pois isso já não faz parte do livroo, da aventura propriamente dita o hobbit...
 
Totalmente contra! eu votei em

"Sou totalmente contra. Sou ortodoxo e não concordo que livro seja alterado em nada."

Mas na verdade eu acho que o livro pode ser alterado. Tal como o senhor dos aneis, um pouco. mas não dessa maneira! Isso é para venderem mais.

Talvez,sim,mas isso tonará o contexto ainda mais interressante,se lees não mostrassem onde gandalf está,o que será que iam pensar?
 
Totalmente contra! eu votei em

"Sou totalmente contra. Sou ortodoxo e não concordo que livro seja alterado em nada."

Mas na verdade eu acho que o livro pode ser alterado. Tal como o senhor dos aneis, um pouco. mas não dessa maneira! Isso é para venderem mais.

Nómin...vc se contradisse em menos de duas linhas.
Decida-se :lol:

Sim mas ai o titulo "O hobbit" deveria mudar... eu acho que e um desrespeito para com tolkien. Mas calro cada um tem sua opinião e eu tenho mais e que respeitar

E vão chamar o filme de que??
"O Prólogo do Senhor dos Anéis - Histórias que se passam entre o achado e a destruição do Anel"???

Eu sei que é sua opinião, Nómin, e eu a respeito, claro. Mas acho que algumas coisas simplesmente não podem mudar para agradar os fãs puritanos.

O filme precisa ser vendido, e precisa ter tudo para que quem não conhece Tolkien se interesse pela história tanto quanto nós. É preciso pensar além do filme em si, do que vai estar na telona.

Eu não sou nada a favor de mudanças bruscas, como fizeram em Beowulf, e já disse isso em tudo q eh post :lol:

Mas vamos fazer uma brincadeira: que tal todo mundo sentar pra fazer um roteiro de filme do SdA ou do Hobbit mesmo que fique a gosto de todos, com a história perfeitamente bem contada que todos possam entender [inclusive aqueles q não sabem quem é Tokien] bem produzido, factível [em termos de $$], e que não passe de 3h de duração.

É...bem difícil, viu...
 
Nómin...vc se contradisse em menos de duas linhas.
Decida-se :lol:



E vão chamar o filme de que??
"O Prólogo do Senhor dos Anéis - Histórias que se passam entre o achado e a destruição do Anel"???

Eu sei que é sua opinião, Nómin, e eu a respeito, claro. Mas acho que algumas coisas simplesmente não podem mudar para agradar os fãs puritanos.

O filme precisa ser vendido, e precisa ter tudo para que quem não conhece Tolkien se interesse pela história tanto quanto nós. É preciso pensar além do filme em si, do que vai estar na telona.

Eu não sou nada a favor de mudanças bruscas, como fizeram em Beowulf, e já disse isso em tudo q eh post :lol:

Mas vamos fazer uma brincadeira: que tal todo mundo sentar pra fazer um roteiro de filme do SdA ou do Hobbit mesmo que fique a gosto de todos, com a história perfeitamente bem contada que todos possam entender [inclusive aqueles q não sabem quem é Tokien] bem produzido, factível [em termos de $$], e que não passe de 3h de duração.

É...bem difícil, viu...

Antes de mais nada eu votei essa opção porque e mais perto da minha opinião, mas sublinhei a seguir que não era totalmente de acordo com ela. sera que a palavra MAS não vale de nada? eu concordo sim que um filme pode ser mudado mas não dessa maneira. Se acrecentasem "concordo com a mudança de filmes, mas não tao brusco" eu votari ai. Lamento mas não ha.

Então você desrespeita o trabalho de um autor porque não se lembra de um titulo bom? tanta palavra por esse mundo e vc não encontra nenhum titulo para não desrespeitar um autor?

E não é uma questão de fãs puritanos e uma questão de respeitar o trabalho de um autor. Então pense assim: coloque.se no lugar de Cristopher Tolkien: O seu pai escreveu um livro, um grande livro. Você adora seu pai, e derrepente um realizador de cinema vem e desrepeita o trabalho de seu pai que já faleceu e não se pode defender. Você não ficaria indignada?

Mas claro cada um com sua opinião:mrgreen:
 
Última edição:
As adaptações são muito importantes. Além de trazer dinheiro para o detentor dos direitos, ainda serve para divulgar a Obra. Imagine só como a Valinor vai bombar de Nerds após o lançamento do filme?

100% a favor.
 
Sou contra, pois tenho medo de que o filme, dando liberdade criativa demais, acabe se tornando só mais um pra se ver na Sessão da Tarde.

As adaptações são muito importantes. Além de trazer dinheiro para o detentor dos direitos, ainda serve para divulgar a Obra. Imagine só como a Valinor vai bombar de Nerds após o lançamento do filme?
Isso acabou com um outro fórum que eu frequentava.
 
como todo filme é uma ADAPTAÇÃO de uma obra, eu sou totalmente a favor, contato que seja fiel a história, feito com amor e carinho por pessoas que saibam levar em consideração o tbém amor e carinho que o professor tolkien dedicou com a criação de seu mundo.

pôxa... coisa mais gostosa pensar que dois filmes em anos consecutivos acerca do livro "o hobbit" serão exibidos... me faz mais feliz! :lol:
 
Eu sou a favor. Adaptações são necessarias e importantes para deixar um filme com mais emoção, informações, e coerencia para que o publico possa entender melhor.

E negocio de ser tradicional, extremista e ortodoxo não leva a nada. É uma intolerancia sem razão e de os tradicionais se conhecessem de teatro, cinema iriam entender da importancia de fazer alterações e adaptações.
Isso serve para qualquer filme que tenha origens em livros, não há como ser 100% fiel ao livro, muito cru, porque senão fica até chato...
 
Eu sou a favor que faça um segundo filme sim. Acho que a obra do Professor é muito vasta e tem ainda muito material que pode ser aproveitado e adaptado para o segundo filme.
 
Então você desrespeita o trabalho de um autor porque não se lembra de um titulo bom? tanta palavra por esse mundo e vc não encontra nenhum titulo para não desrespeitar um autor?

E não é uma questão de fãs puritanos e uma questão de respeitar o trabalho de um autor. Então pense assim: coloque.se no lugar de Cristopher Tolkien: O seu pai escreveu um livro, um grande livro. Você adora seu pai, e derrepente um realizador de cinema vem e desrepeita o trabalho de seu pai que já faleceu e não se pode defender. Você não ficaria indignada?

Mas claro cada um com sua opinião:mrgreen:

Cara, sinceramente? Se eu não fosse puritana e chata, eu ficaria orgulhosa de ter o trabalho do meu pai espalhado pelo mundo por fãs tão aficcionados. E eu faria o possível para disseminar a idéia dele, e não de reprimi-la. Acho isso até um pouco de egoísmo da parte do Christopher. Mas ele tem lá suas razões, enfim...

E não é uma questão de achar ou não palavras...não acho que mudar o título do filme seja uma questão de respeitar ou não, porque eles não estão fazendo uma transposição do livro para o filme, e sim uma adaptação.
Aí acho que já é puritanismo mesmo. Se você não acha, ok! Nao vamos discutir por um negócio que ainda nem foi lançado, nem nada :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo