• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi finais - Portugal x França

Quem vai a final?

  • Portugal

    Votos: 22 78,6%
  • França

    Votos: 6 21,4%

  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .
Eu não vi penalti nenhum pra Portugal também, sendo que o Cristiano Ronaldo merecia amarelo por pular que nem bailarina dentro da área. O da França foi claro e seria um golaço do Henry se não fosse penalti.
 
So eu vi? Eu e todo mundo que assistiu pela televisão e não é cego. O primeiro um agarrão no Cristiano Ronaldo que o juiz não marcou e depois o empurrão que acertou o Cristiano Ronaldo que via em velocidade

Não houve roubo para Portugal no jogo contra Holanda. Pelo contrario, o juiz foi mais severo com Portugal, expulsando dois jogadores (Portugal ficou boa parte do jogo com menos um), e leniente com os holandeses, que empurraram e chutaram os portugueses.

Bem, o penalti que o Zidane marcou aconteceu realmente. E teve um penalti a favor da Inglaterra nas quartas de finais que não foi marcado. Mas isso não justifica os erros dessa partida.
 
Pow, contra a Holanda o Nuno Valente deu voadora dentro da área e não ganhou nem amarelo. O mesmo Nuno Valente dá um puxão dentro da área no Van Persie (que rasga o número) e tudo mais.

No quesito violência foi igual para os dois lados, mas que houve no mínimo um penalti não marcado pra Holanda teve. Figo deu cabeçada e não ganhou nem amarelo, sendo que era pra expulsão também.
 
Ok ... um penalti não marcado para Holanda e menos três jogadores da Holanda em campo desde o começo do segundo tempo. Ficaria mais justo.
 
Que erros? Um carrinho que deram no Zidane na entrada da área que merecia cartão que o juiz deixou passar? Ou não ter dado cartão pro Cristiano Ronaldo quando ele pulou feito uma gazela naquele cruzamento?
 
O jogo não tem sido muito desiquilibrado, mas Portugal tem sido melhor e criou mais ocasiões de perigo, puta sorte... Enfim, a esperança é a última a morrer, força Portugal que ainda há hipóteses de vencer!

Igualou o roubo pra Portugal contra a Holanda então(e eu nem vi isso, mas tudo bem)... vamos ver se ultrapassa...

Você está se referindo ao lance em que o Nuno Valente fez um golpe de karaté no Robben? Já havia sido assinalado fora-de-jogo, portanto no penalty...
 
Faram¡r disse:
Não houve roubo para Portugal no jogo contra Holanda. Pelo contrario, o juiz foi mais severo com Portugal, expulsando dois jogadores (Portugal ficou boa parte do jogo com menos um), e leniente com os holandeses, que empurraram e chutaram os portugueses.

Você não viu o mesmo jogo que eu, ou você viu na globo (que fez os holandeses parecerem assassinos). Uma voadora pra no mínimo vermelho(penalti), um puxão no van Persie do mesmo jogador(Nuno Valente) pra no mínimo amarelo e penalti também.

Fora time catimbeiro!!! E na final se der França mesmo, eu vou torcer pra Azzurra, aliás, eu sou azzurra de qualquer maneira na final! hehe!

Mas quero que esse jogo termine 1 a 1 no tempo normal (até pq Portugal tá merecendo um golzinho mesmo)...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
O jogo não tem sido muito desiquilibrado, mas Portugal tem sido melhor e criou mais ocasiões de perigo, puta sorte... Enfim, a esperança é a última a morrer, força Portugal que ainda há hipóteses de vencer!



Você está se referindo ao lance em que o Nuno Valente fez um golpe de karaté no Robben? Já havia sido assinalado fora-de-jogo, portanto no penalty...

Devia ser expulso do mesmo jeito pela violência da jogada, assim como o Figo que deu cabeçadas. No geral, teriam que ser expulsos 4 portugueses e 3 holandeses. O Deco deveria ser expulso logo que deu aquele carrinho assassino também.
 
Aliás, por que diabos o Felipão continua insistindo com o Pauleta? Eu acho o Nuno Gomes bem menos pior que ele.
 
Bom, eu já citei os lances mais absurdos passíveis de expulsão de Portugal, assim como prováveis penaltis não marcados. Cite os lances holandeses então, já que você tem tantos argumentos.

Não tem essa, o jogo foi violento igual, porém com a agravante de um penalti claro não marcado pra Holanda.
 
Faram¡r disse:
vou parar hehe
vocês são muito parciais. Sequer conseguem admitir o óbvio, imagens claras.

Realmente, ficou claro que a bailarina chiliquenta se jogou.
 
É ... não deu pra chegar na final :/

Tudo certo, foi uma campanha boa, serviu bem para apagar o fiasco de 2002.
 
Pra Portugal?

Porque deviam ter 2 jogadores expulsos de tanto simular penalti. :lol:

Mas Portugal foi melhor mesmo no jogo, porém a França não perdeu o controle em momento algum e foi MUITO bem defensivamente, a não ser pelas cagadas do Barthez.
 
Última edição:
Injusto. Tanto pela pressão e raça portuguesa, como também pelos dois pênaltis (1 claro, outro nem tanto)
 
Pow, não sei que penaltis até agora. O que eu vi foi um show de pulinhos dentro da área, que mereciam cartões amarelos e até expulsões.
 
Bastante injusto, mas futebol é isso mesmo, pequenos detalhes decidindo. Bem, eu não cheguei a ficar com raiva da França... mas vou torcer pela Italia, tenho mais afinidade com eles. Mesmo que isso signifique o quarto título deles. Espero que, se a Italia ganhar, a seleção brasileira se motive mais na próxima copa.
 
Porra!

Foi mal o desabafo, mas torci contra a França muito mais hoje do que Sábado (ou foi Domingo?). Portugal jogou com raça, foi roubado, fez uma campanha muito superior, eliminou Holanda e Inglaterra no caminho (times que jogaram, em minha opinião, melhor que Espanha e Brasil), não possuíam nenhum título mundial: mereciam a vitória.

Como é que pode a França, que começou uma desgraça, chegar à final?

Mas agora minha torcida vai pra ela senão a Itália chega perto da gente. :mrgreen:

Espero que, se a Italia ganhar, a seleção brasileira se motive mais na próxima copa
Se bem que isso é bem provável mesmo. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo