• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi finais - Portugal x França

Quem vai a final?

  • Portugal

    Votos: 22 78,6%
  • França

    Votos: 6 21,4%

  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .
Gandalf disse:
Só você viu isso aqui, cadê esse bando de "nego" que você tá falando?
Eu to falando dos comentaristas q eu to assistindo aqui.
(Aí eu despejo em cima de vcs, ora! Num dá pra xingar eles na cara mesmo)
Certo? :g:

Já vi o Escobar e o Telmo até dizendo q o Zidane já tem q ser o escolhido da FIFA como melhor jogador do mundo no final do ano.
Po! Peraê! O cara faz 1 jogo bom no ano inteiro e vai ser o melhor do mundo? Por pior q o Ronaldinho tenha ido na Copa, ele fez no mínimo 10 atuações iguais a essa do Zidane no Barcelona. E marcado, ao contrário do q foi o Zizou.



? disse:
Ue? Você lambeu o saco do Rooney só porque ele deu meia dúzia de piques no jogo contra o Equador :mrgreen:
Isso é verdade. :g:
Mas não foi só contra o Equador não. Ele entrou mto bem todas as vezes. E ainda foi expulso injustamente contra os portugueses.
Mas eu tb sempre escrevia "se ele mantiver assim", "se ele fizer outro jogo assim", etc. Num fiquei dizendo q já era o melhor da Copa ou melhor do mundo ou nada do tipo.
 
Última edição:
O problema é que se a França ganhar a Copa, não importa quem jogue melhor, Zidane vai ser eleito o melhor do mundo (sem nenhum motivo por sinal, a não ser o jogo contra o Brasil).

Muito mais por nome e homenagem do que por qualquer outra coisa.

Eu não entendo pq tem tanta gente que torce pra Itália

Deve ser a ascendência.
 
Faramir disse:
Preconceito estúpido

Ironia cara, não seja portugues :roll:

O 10º membro da Sociedade disse:
Eu não te roubei, então não me insulta. O que a gente fez por aí é o que todos os países faziam na altura e era o que vocês fariam no nosso lugar. Era a mentalidade da época. Bah, nem sei porque to comentando isso...

Estou sendo sarcástico. Você que está querendo tomando as dores.

Luizfar disse:
Eu não entendo pq tem tanta gente que torce pra Itália

No meu caso e imagino que em 60% dos casos, pela descendencia Italiana. Ah sim, a Azurra tem tradição no futebol tmb. Ah é, a seleção Italiana é foda tmb.
 
Última edição:
No meu caso foi pq grande parte dos meus idolos de infancia no futebol eram italianos. Pagliuca, Baggio, Maldini, Baresi, etc....
Nada de mta lógica. Apenas virei torcedor da Itália porcausa disso.

Inclusive Pagliuca é o goleiro do meu time q vi jogar. Assim como o Maldini tem lugar na defesa. E o Baggio é intocável no ataque.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu to falando dos comentaristas q eu to assistindo aqui.
(Aí eu despejo em cima de vcs, ora! Num dá pra xingar eles na cara mesmo)
Certo? :g:

Já vi o Escobar e o Telmo até dizendo q o Zidane já tem q ser o escolhido da FIFA como melhor jogador do mundo no final do ano.
Po! Peraê! O cara faz 1 jogo bom no ano inteiro e vai ser o melhor do mundo? Por pior q o Ronaldinho tenha ido na Copa, ele fez no mínimo 10 atuações iguais a essa do Zidane no Barcelona. E marcado, ao contrário do q foi o Zizou.




Isso é verdade. :g:
Mas não foi só contra o Equador não. Ele entrou mto bem todas as vezes. E ainda foi expulso injustamente contra os portugueses.
Mas eu tb sempre escrevia "se ele mantiver assim", "se ele fizer outro jogo assim", etc. Num fiquei dizendo q já era o melhor da Copa ou melhor do mundo ou nada do tipo.

Chute no saco e empurrão não vale expulsão agora?
 
Ele disse que vai quebrar o C. ROnaldo no próximo treino, porque foi ele que "causou" a expulsão. Mas do jeito que o Rooney é queridinho do Manchester, duvido que haja um próximo treino
 
Última edição:
Hobbit Bonzinho disse:
Chute no saco e empurrão não vale expulsão agora?
Pisão sem intensão, não.
A não ser q vc o considere um saci q tem necessariamente q se apoiar num pé só.

Empurrão é a questão do critério. Se foi por isso, ele foi punido por uma situação desse tipo.
Até concordo q empurrão pode ser passível de expulsão (assim como digo q concordo q um carrinho como o do Materazzi é passível de expulsão). Mas tem q ser um critério único.
 
O Felipão fez um dramalhão mexicano por causa do penalti, mas independente disso que papelão o ataque português que nessa fase de mata-mata em 3 jogos só marcou apenas 1 gol... o Barthez é um dos piores goleiros dessa copa, vive batendo roupa e nas espanadas dele ninguém consegue colocar a bola pra dentro.

Portugal se defende bem, mas chegou aonde dava pra chegar.. por mais garra e motivação o time tá literalmente no osso.

E a França fazendo arroz com feijão tá na Final repetindo aquela final de 2000 da Eurocopa. A Itália tá redondinha em ponto de bala pra ser campeã, mas mesmo o Zidane jogando a maior partida da carreira dele terá que ser um partidaço pra tirar o tetra da Azurra.
 
luizfar disse:
Eu não entendo pq tem tanta gente que torce pra
Itália

Porque é claramente superior à França. Tem melhores jogadores e lá porque tem uma defesa muito boa (a melhor deste campeonato aliás) não se limita a defender, também ataca. A França fez uma muito boa partida contra a Espanha, contra o Brasil teve facilidades excessivas, e contra Portugal começou até bem, mas depois do golo só se preocupou em defender e foi muito má. E teve aquele início desastroso na competição. A Itália esteve sempre bem ao longo do campeonato, tirando o jogo contra os EUA. Merece ganhar. Vai ganhar.
 
luizfar disse:
Eu não entendo pq tem tanta gente que torce pra Itália

1) Muita gente tem familiares (ascendentes) italianos;

2) Vários jogadores de destaque nos anos 90 era italianos (Baggio, Baresi...);

3) Muita gente que cresceu vendo jogos nos anos 90 só via campeonato Italiano, com um monte de craques (passava de domingo na hora do almoço) e era o único campeonato europeu.)

******************************************************************

Sobe Portugal X França (só pra não perder o costume):

EU JÁ SABIA! :cerva: :mrgreen:

O time mediocre do técnico carniceiro caiu fora e vão ser 4º; o que é bom demais! Se tivessem um centro avante mediano estavam MUITO melhor colocados!! Aconselho a naturalizar outro brasileiro! :lol:

E outra: cairam de pé! Muito melhor que o Brasil! Lutaram, mostraram vontade, e memso jogando dessa forma (ao estilo Felipão) reconheceram suas capacidades e fizeram o que podiam! :clap:
 
Última edição:
Lembrei-me de outra coisa agora. nry é titularíssimo. Vocês repararam que o Trezeguet pura e simplesmente não apareceu nessa Copa? Enfim, é certo que não é um avançado muito exuberante, mas na selecção francesa só fica atrás do Henry. Talvez tenha sido isso mesmo que o prejudicou, o facto de a França só ter jogado com um avançado neste campeonato, e aí o Henry é titularíssimo.

O Time feio caiu fora e vão ser 4º; o que é bom demais!

O time feio caiu fora? Não, foi a França que passou à final. (:g:)
 
Nossa. Vocês não podem realmente achar que foi pênalti no Cristiano Ronaldo né? Então eu estou ficando maluco, porque pra mim aquilo não foi nem discutível, ele simplesmente se jogou. E foi irritante ver o jogo na Globo, Galvão e seus amiguinhos torcendo pra Portugal sem nem disfarçar. Ainda bem que perdeu.

Barthez foi uma PIADA novamente. Coupet deve ter ficado 3 dias seguidos rindo daquele lance q ele quase mete pra dentro numa reposição de bola com as mãos. Deve passar mais 3 dias seguidos rindo dessa defesa exdrúxula. Fora isso, mostrou insegurança na grande maioria das bolas q foram em sua direção. Definitivamente ele é o mapa da mina para os adversários. Clareou? Manda pro gol q ou ele franga ou ele bate roupa.

Bah, não adianta, o Barthez é cagão pra kralho, acho que por isso que ele é titular. Mas que foi hilário a rebatida pra cima dele hoje, ah foi :lol:
 
Melhores da partida de hoje: Henry, Zidane, Ribery, Vieira (o melhor IMO), Makelele, Thuram, Cristiano Ronaldo (finalmente jogando sem firulas), Maniche, Nuno Valente (quando não é violento, até joga bem) e Ricardo (quase defendeu o penalti).

Os piores: Barthez, Miguel (conseguiu jogar a PIOR partida dele, disparado), Pauleta (o que esse cara faz no ataque português hein?), Ricardo Carvalho (quem foi que disse que a zaga português é boa?) e Deco (o pior IMO, lembrou-se do amigo Ronaldo Gaucho e sumiu no jogo, assim como seu amigo o faz na seleção).

O Resultado foi JUSTO pelo maior volume de jogo da França e por ter um time com mais toque de bola, habilidade mesmo, mas teve pelo menos um penalti discutível pra Portugal...
 
Pior que o Barhthez lavadeira de roupa dá tá dando uma sorte do kct!! Vamos ver na final se ele não entrega o ouro, pq do outro lado Buffon tá pegando tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo