• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron VS. Darth Vader

Vader não é mau pra começo de conversa. É complexado e nervosinho. Tanto q no final das contas salva a vida do filhote.

O Sauron sim é mau. Ele daria uma bom Sith. Apesar de ter medo demais do mestre Morgoth...
 
Bem, de acordo com o dicionário:

Mau do Lat. malu
Que causa mal, prejuizo ou molestia.
Contrário ao bem, à razão, à justiça, à virtude.

Ele se opõe ao bem? sim.. então ele é mal : dente:
Não excluindo que possa ser complexado e nervosinho é claro. porém, é mau.
 
Última edição:
deathie disse:
Isso quer dizer que um Jedi, nunca vai ganhar de um Sith, pq não é da natureza dele ser mal?
Quer dizer, que um Hobbit, nunca vai ganhar de um orc, pois não é da natureza do Hobbit ser mal?

Pense nisso.

... e sobre a roupa.. o Vader sem a roupa é como você sem as calças.. você não iria pra uma batalha sem ela.. e veja toda a armadura do Sauron.. tirar a roupa do Vader = tirar a armadura do Sauron.. pode comparar com alguma razão o Anel com o Sabre..


Eu tava me referindo ao Sauron "olho", mas lá vai... tem uma pequena diferença: o Sauron não precisa da armadura para se locomover, etc., ele a usa em batalhas. O Vader PRECISA daquela roupa, já que sem ela ele é um mutilado que nem se locomove direito, e que sem o Sabre, aliás, ficaria muito pior. E me diz quem seria pior: alguém que da própria vontade aprende com o mais poderoso dos Ainur, que por acaso também é o grande bamba do mal, ou alguém que é iludido por um Sith?
 
Hellequin disse:
O Sauron não precisa da armadura para se locomover, etc., ele a usa em batalhas. O Vader PRECISA daquela roupa, já que sem ela ele é um mutilado que nem se locomove direito, e que sem o Sabre, aliás, ficaria muito pior.
Mas isso não o torna necessariamente fraco.
A principal força de um jedi/sith vem da Força, e não da força física.
Lembrando que sempre que o Vader/Anakin é mutilado ele acaba ficando mais forte. :obiggraz:
 
Isso é verdade, a força de Anakin como sith é muito maior do que quando Jedi...

Mais, agora, me referindo à alguns comentários sobre o Mal em sí, no final de O Silmarillion tem um comentário falando que Sauron tinha se arrependido do mal que fizera à TM junto à Melkor e que ele estava bem com Eönwë. Ele só voltou ao lado sombrio porque tinha verdonha de aceitar ser julgado por Manwë e Varda nas Taniquetil.
Então, se o Sauron pode ganhar do Darth, com uma pequena diferença de força, apenas por ser mais "mal", visto que Darth não era mal por natureza, e apenas "se tornou", o que pode ser dito sobre esse caso?
 
Mais, agora, me referindo à alguns comentários sobre o Mal em sí, no final de O Silmarillion tem um comentário falando que Sauron tinha se arrependido do mal que fizera à TM junto à Melkor e que ele estava bem com Eönwë. Ele só voltou ao lado sombrio porque tinha verdonha de aceitar ser julgado por Manwë e Varda nas Taniquetil.

Boa pergunta. Mas não sei nem se o próprio Sauron se arrependeu, digo, não sei se decidiu ser bom, entende? Acho que ele provou a bondade ao lado de outras criaturas mais puras do que ele e viu que aquilo era confortável, ou algo do tipo! se tivesse de fato se arrependido não teria continuado depois, pelo menos é o qe eu acho...

Esta , digamos, falta de humildade dele em não aceitar ser julgado pelo "casal maior" é na minha opinião um traço claro de orgulho! O orgulho é o início de todos os males pois põe o Eu antes de todas as outras verdades...

Ah, tava me lembrando de uma coisa, disseram que o Suron foi sempre ruim, mas tenho quase certeza de que já li que ele, a princípio, era um Maia do Valar Aule e que acabou sendo corrompido por Melkor.

Alguém poderia me dizer se to viajando ou se é isso mesmo? Acho que poderia ser um outro ponto referente à pergunta do Alucard!
 
Hellequin disse:
Eu tava me referindo ao Sauron "olho", mas lá vai... tem uma pequena diferença: o Sauron não precisa da armadura para se locomover, etc., ele a usa em batalhas. O Vader PRECISA daquela roupa, já que sem ela ele é um mutilado que nem se locomove direito, e que sem o Sabre, aliás, ficaria muito pior. E me diz quem seria pior: alguém que da própria vontade aprende com o mais poderoso dos Ainur, que por acaso também é o grande bamba do mal, ou alguém que é iludido por um Sith?

Você acha que tem a ver? Quer dizer, o grau de maldade com a forma que se aprende? Talvez, um pouco, tenha. Mas não é um fator que eu vá levar em consideração da forma que você está levando.. Além do que, eu já falei em post anterior.. o que está em questão é quem ganha a disputa ou seja lá como queiram chamar, não tem a ver a maldade. Ou se tiver, repito, quer dizer que um Hobbit que nunca foi mau nunca vai ganhar de um Orc, pois o Orc é mau cruel, temivel etc blabla?

É óbvio que ser mau pode ajudar a pensar em coisas terríveis, mas venha me dizer que você não consegue pensar em coisas absolutamente terríveis? Bem, eu consigo.

E sobre a roupa. Foi o que eu disse. Faça então o Sauron lutar com o Darthão nu. ai sim ele tira a roupa dele e ai sim ele perde, quer dizer, o Sauron ganha por WO, pq o Darthão já estaria morto :dente:

Comparei tirar o anel com tirar o sabre e não tirar o sabre E a roupa. A roupa é algo que não se vai tirar dele, a menos que o Sauron dê um golpe e etc e tale. Comparar tirar a roupa do Darthão é o mesmo que dizer tire a cabeça do Sauron então.. e tal.. no meu ponto de vista. Considerando, o que você mesmo disse, que sem a roupa Vader não é nada. :cerva:
 
Himo Nuemar disse:
Ah, tava me lembrando de uma coisa, disseram que o Suron foi sempre ruim, mas tenho quase certeza de que já li que ele, a princípio, era um Maia do Valar Aule e que acabou sendo corrompido por Melkor.
De acordo com o que eu me lembro, sim.

Quanto ao Darth lutar sem a roupa... aí vocês já tão apelando... isso tudo é medo do Lord Vader ganhar daquele Maia?
Que nem o deathie falou... Sem a roupa, ele morre...
 
Alucard disse:
De acordo com o que eu me lembro, sim.

Quanto ao Darth lutar sem a roupa... aí vocês já tão apelando... isso tudo é medo do Lord Vader ganhar daquele Maia?
Que nem o deathie falou... Sem a roupa, ele morre...

:clap:

exato.. é uma colocação apelona, eu diria.

Aliás, devo deixar bem claro que não gosto gostar mais de um ou de outro Universo. Posso até dizer que gosto mais do Universo Tolkeniano.. mas é uma questão que deve-se ser imparcial. Mas é óbvio que são dois Universos que os fãs de um e de outro sempre tiveram seus treleles então.. vai saber =P
 
Galera,

Essa discussao nao tem fundamento!!! Eh como chover no molhado!!!!

Acho que nao da nem pra comecar a discutir, principalmente por motivos temporais. A tecnologia do mundo StarWars nao deixa discussao. A diferenca de eras eh tao grande, que se o Darth Vader quisesse tomar a Terra media viria com Cruzadores, naves, andadores, lasers, bombas, etc... E se ele quisesse explodiria a TM com a Estrela da Morte.

E o contrario, se Sauron quisesse invadir o mundo SW, como faria???? Ele nao tem naves, nao tem tecnologia suficiente.

Eu sou fa do mundo de Tolkien, e acho Sw um saco, principalmente essa nova trilogia. os 3 antigos eram legais, esses 3 novos sao horriveis!!!! Agora, nao da nem pra cogitar essa discussao sem pe nem cabeca...
 
Scadufax disse:
Galera,

Essa discussao nao tem fundamento!!! Eh como chover no molhado!!!!

Acho que nao da nem pra comecar a discutir, principalmente por motivos temporais. A tecnologia do mundo StarWars nao deixa discussao. A diferenca de eras eh tao grande, que se o Darth Vader quisesse tomar a Terra media viria com Cruzadores, naves, andadores, lasers, bombas, etc... E se ele quisesse explodiria a TM com a Estrela da Morte.

E o contrario, se Sauron quisesse invadir o mundo SW, como faria???? Ele nao tem naves, nao tem tecnologia suficiente.

Eu sou fa do mundo de Tolkien, e acho Sw um saco, principalmente essa nova trilogia. os 3 antigos eram legais, esses 3 novos sao horriveis!!!! Agora, nao da nem pra cogitar essa discussao sem pe nem cabeca...

Foi o que eu disse.. a questão não é qual exército é mais foda..
é Sauron vs. Darth Vader, somente.
Não tem essa de navezinha, estrela da morte, orcs e uruks..
 
deathie disse:
Foi o que eu disse.. a questão não é qual exército é mais foda..
é Sauron vs. Darth Vader, somente.
Não tem essa de navezinha, estrela da morte, orcs e uruks..

Entao vc mesmo acabou de concordar comigo que a discussao eh impossivel. Sauron nao tem corpo, ele por si só não tem como guerrear com o Darth Vader. Qual o maior poder do Sauron? O Um Anel. E qual a finalidade dele? Controlar os outros povos. Se o Sauron nao puder utilizar isso, nao da nem pra comecar. Ele nao vai poder usar os Nazgul, etc... Entao, pra que serve o Anel????

Essa discussao nao tem fundamento cara, vcs querem fazer uma briga de um espirito, que teve o corpo destruido, contra um humano... Fica dificil...

E se compararmos tudo que um pode usar contra o outro, os Nazgul, os elfos, pq o anel em poder do Sauron controlaria quem usasse os outros, mesmo assim, por motivos temporais, nao daria pra competir com a frota do Darth Vader.

E vamos imaginar que vc esteja falando do Sauron antes da Guerra do Anel, antes de Isildur ter cortado seu dedo. Bom, ai, so pra comecar, o Darth Vader nao saberia que era so cortar o dedo dele, pq o Isildur fez isso sem querer. E mesmo assim o sentido temporal teria que ser levado em conta, pq o DV tem a tecnologia ao seu lado. Ele tem um sabre de luz, pistolas laser, etc, enquanto o Sauron tem armas medievais.
 
Scadufax disse:
Entao vc mesmo acabou de concordar comigo que a discussao eh impossivel. Sauron nao tem corpo, ele por si só não tem como guerrear com o Darth Vader. Qual o maior poder do Sauron? O Um Anel. E qual a finalidade dele? Controlar os outros povos. Se o Sauron nao puder utilizar isso, nao da nem pra comecar. Ele nao vai poder usar os Nazgul, etc... Entao, pra que serve o Anel????

Essa discussao nao tem fundamento cara, vcs querem fazer uma briga de um espirito, que teve o corpo destruido, contra um humano... Fica dificil...

Bem.. nada é impossível.. certo? Ainda mais em se tratando de mundos fantásticos. Se eu quiser, posso pegar um papel e uma caneta e fazer o encontro dos dois.. não? Quem sabe não podem até ser grandes amigos.. enfim..
E se você não quer participar, não precisa :dente:
E se você quer ser mais apelão, pode dizer que nem Sauron, nem Darth Vader existem.. pq afinal, nada disso existe mesmo etc e tal.

As pessoas, além de discutirem, estão se divertindo.. bem eu estou :obiggraz:
 
Scadufax disse:
Essa discussao nao tem fundamento cara, vcs querem fazer uma briga de um espirito, que teve o corpo destruido, contra um humano... Fica dificil...
Discutir sobre fatos inexistentes é o que o povo da Valinor mais sabe fazer... :mrgreen:
Pode até naum ter fundamento... mais é legal...

E como a deathie disse, não é sobre os exercitos que estamos falando... Se fosse assim, logicamente que a Terra Média não resistiria à um ataque do Império. Mais sim colocar os dois fodões cara a cara numa batalha...

Scadufax disse:
Ele nao vai poder usar os Nazgul, etc... Entao, pra que serve o Anel????
Sauron não precisa do anel para controlar seu exército. Não se esqueça que na guerra do anel, ele não estava com o Um, pois este estava com Frodo, mais mesmo assim ele mandou nos Nazgul e comandou todo seu exército, quase destruído Gondor...
 
MaxDirty disse:
Bem, de acordo com o dicionário:

Mau do Lat. malu
Que causa mal, prejuizo ou molestia.
Contrário ao bem, à razão, à justiça, à virtude.

Ele se opõe ao bem? sim.. então ele é mal : dente:
Não excluindo que possa ser complexado e nervosinho é claro. porém, é mau.

...

???

Ecthelion disse:
Ele tem um espírito!!! Vcs se esquecem q no final do SW ele volta a ser um espírito da força...

E o q ele pode fazer nesse estado?
 
É completamente bizzaro... são poderes diferentes, mundos diferentes.

Mas vocês propõem colocar Vader e Sauron, com armaduras iguais e os dois com sabre de luz, eu ainda acho que Sauron ganharia, pois o Um não adicionava muitos poderes à batalha, creio eu. Pensem, Vader luta bem, é filho da Força e tal mas é humano. Sauron é um maia, um dos mais poderosos, ele tinha um poder grande demais até mesmo para Vader.
 
Aldamar disse:
É completamente bizzaro... são poderes diferentes, mundos diferentes.

Mas vocês propõem colocar Vader e Sauron, com armaduras iguais e os dois com sabre de luz, eu ainda acho que Sauron ganharia, pois o Um não adicionava muitos poderes à batalha, creio eu. Pensem, Vader luta bem, é filho da Força e tal mas é humano. Sauron é um maia, um dos mais poderosos, ele tinha um poder grande demais até mesmo para Vader.
Nessa analogia, o Vader venceria. O Sauron pode ser fodão, mas ele nunca usou um sabre de luz, e isso dá vantagem ao Vader, que já é deveras experiente e tal.
 
Última edição:
Regente Cósmico disse:
Nessa analogia o Vader venceria. O Sauron pode ser fodão, mas ele nuca usou um saber de luz, e issio dá vantagem ao Vader, que já é deveras experiente e tal.

ahan.. e na verdade, seria o Sauron sem o sabre..
se você diz aqui que com o sabre o Sauron ia perder.. imagine sem :ahn?:
Mas óbvio que é com o sabre e todo seu poder, então ele ganha uma vantagem.. que talvez pode ser desvantagem.. uma vez q ele nao sabe como o sabre funciona.. e nem sabe que se ele encostar o sabre nele, ele já era.. :P
meu voto é: sabre na mão do Sauron - morte (do mesmo) na certa :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo