• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Theodred disse:
cada um tem sua opinião, mas acho um absurdo dizer que o O Hobbit é uma obra pra crianças.... pra mim, talvez uma das mais abrangentes histórias de Tolkien... inteligentíssimo enredo.... faça o seguinte.... leia o senhor dos anéis sem ler o hobbit.... vc viaja em vários trechos....

Bueno...

Se você comparar O Hobbit com a Trilogia e, principalmente, com o Silmarilion, fica claro seu tom mais infantil. Presença maior de diálogos simples, narrativa rápida, muito mais pinceladas de comédia que nas outras obras...
 
Theodred disse:
não se pode comparar Tolkien com Tolkien.... pelo menos eu acho isso...

Bueno, e porque não?

Penso que este é o objetivo deste tópico: analisar, comparar as obras, na medida em que cada um diz qual é a sua preferida...
 
talvez a comparação seja feita meu amigo bueno, mas acontece q eu, particularmente, acho incoerente comparar Tolkien com Tolkien... é uma questão de gosto mesmo.... eu falo de preferências... eu particularmente não comparo, apenas digo qual a q mais me agrada e em q pontos me agrada.... o q acha? aguardo....
 
Eu adorei tds!!Mas d tds prefiro o Silmarillion q conta da chegada dos filhos d Ilúvatar e a partir daih como a Terra Média se tornou o q eh em SdA :mrgreen:
Msm assim naum tem como naum gostar dos outros livros :grinlove:
 
Na minha opinião,O Senhor dos Anéis foi e sempre será a grande obra prima de Tolkien.Mas todos os livros do Grande professor são ótimos,por isso eu recomendo que todos sejam lidos,mais de uma vez pelo menos!!! :wink:
 
eu particularmente gosto mais de "O Sillmarillion" pq tem vários contos diversos e muito legais, e tb pq fala de mim!!! :lol:
mas naun desmerecendo o maravilhoso "O Hobbit" e da trilogia "O Senhor dos Anéis"... :wink:
 
A história do Silmarillion é superior ao Senhor dos Anéis, mas como é uma obra inacabada, as histórias são narradas no livro de uma forma muito superficial...
Fico com a riqueza de detalhes e a narrativa impecável de o Senhor dos Anéis!!! :D
 
Acredito que essas tres obras são momentos diferentes da formação da Terra Média.
Encaro todos como se fossem uma história só.

Sendo, portanto, o Silmarillion o início de todas as coisas.
Sinto falta de citações dos Vala em O Senhor dos Anéis.

Será que nosso bom velhinho ainda não tinha uma idéia completa de Valinor ao escrever a trilogia?

Essas coisa nunca ficaram muito claras para mim. Só sei que essas obras foram escritas em tempos diferentes da vida dele e sem ordem cronológica de uma para outra... tá certo isso galera?

abração

Diedrie
 
Naum só o melhor livro de Tolkien, mas é também o melhor livro que já li. O Silmarillion é perfeito.... o livro é lindo, as histórias são magnificas, e tem um clima triste que é encantador... naum canso de ler, e todo vez que acabo eu penso... que pena, naum tem mais, e isso me angustia, mas daí eu leio de novo.... ahuahuahua, naum direto é claro, eu dou um bom tempo, pelo menos um ano, se naum perde a graça...
 
não hesito em afirmar que o Silmarillion é, na minha opinião, a melhor obra de Tolkien, ainda que inacabada. A magia presente nesse livro é muito maior. Lendo-o, conhecemos os tempos de glória de que se fala tanto em o Senhor dos Anéis; o Silmarillion representa o passado grandioso das canções élficas, cujos feitos estão além de qualquer possibilidade de serem realizados novament na terceira era. Na terceira era, o maior inimigo é sauron, q nem forma física possui, e a decadente gondor é o mais poderoso reino; no Silmarillion, o problema é um Valar, senhor de sauron, há heróis q matam 5 balrogs (tuor, se não me engano)... enfim, é, por mais incompleta q esteja, uma obra muito mais fascinante, fantástica.
 
Na minha opinião eu gostei mais de O Senhor dos Anéis, a históra é a melhor e tal ....


mas estou ainda lendo o Silmarillion e naum tenho uma opinião concreta sobre ele ... mas logo acabarei e voltarei aqui para quem sabe mudar minha opinião !!!!
 
Gostei mais do Hobbit ^^
É tão legal :grinlove: Eu amo O Hobbit \o/ :mrgreen:
Eu ainda não li O Silmarillion...eu até já tentei ler, mas decidi que eu vou ler mais pra frente que dai talvez eu entenda melhor ;P heuhueuhe
 
Cada obra tem sua peculiaridade...
Ai ai... eu ñ saberia escolher uma entre as três... considero linhas parecidas mas com forças distintas... gosto de todas com um sabor diferente para cada uma. :oops:
 
O SdA é a grande obra-prima do Tolkien, a história é rica e toda elaborada, uma grande aventura q te prende do começo ao fim... Mas adoro os outros tbm, as histórias do silma são lindas de morrer!! :grinlove:
 
O hobbit

depois que li O Hobbit virei um fã de Bilbo Bolseiro, realmente descobri que ele é "o cara". E quem somente leu os outros livros ou viu só os filmes nem desconfia da importância e da aventura deste hobbit. Eu também admiro cada vez mais Gandalf, pois neste livro ele demontra que ele sempre sabe estar no lugar certo e na hora certa (pois ora ele é um mago!). Tornei-me muito fã dos anoões também pois são uma raça digna de respeito!! Isso sem falar de Beorn o homem-urso! O SDA também é perfeito mas o Hobbit é maravilhoso, perfeito e além de tudo simples e excentrico!
 
O livro que não abandono de jeito nenhum é o Silmarillion. Adoro os grandes acontecimentos da primeira era, quanto os reinos dos elfos, homens e anões estavam com todo esplendor e glória!
Personagens magníficos como Túrin, Tuor, Morwen, Beleg...
Só sinto falta dos hobbits... :osigh:
 
Au acho que as três se completam não se pode entender completamente SdA sem ao menos conhecer a historia de O Hobbit e Silmarilion

Mas eu prefiro SdA :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo