• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
tipo...
eu li sda, e to no silmarillion, mas como foi dito aki confude muito mais facil, mas claro q a historia eh linda e talz, mas pow... axu q prefiro sda mesmo...depois q eu terminar o outro talvez minha opiniao mude, quem sabe... e o hobbit naum li.
 
fico com o silmarillion, embora sda seja imbatil por qualquer outra obra(de outro escritor eh claro), silmarillion constitui uma obra prima da humanidade, a 8a maravilha, depois da biblia considero o livro mais perfeito em termo de criação, mitologia e ate o presente q existe, pena como sempre repito, q tolkien morrera antes de chegar ao apocalipse, pois ele pretendia isso. teria sido simplesmente o maior livro da historia, colocando a genesis ao apocalipse em um livro ficcional q superaria a grande biblia!
 
Demétrius Lopes disse:
fico com o silmarillion, embora sda seja imbatil por qualquer outra obra(de outro escritor eh claro), silmarillion constitui uma obra prima da humanidade, a 8a maravilha, depois da biblia considero o livro mais perfeito em termo de criação, mitologia e ate o presente q existe, pena como sempre repito, q tolkien morrera antes de chegar ao apocalipse, pois ele pretendia isso. teria sido simplesmente o maior livro da historia, colocando a genesis ao apocalipse em um livro ficcional q superaria a grande biblia!
No "Silma" as histórias são curtas,não há aquele detalhismo do "SdA",sem falar que o "Sda" é o livro mais emocionante,que descreve as angústias,sofrimentos,humaninade,coragem,lealdade,espiritualidade e entrega em maior proporção que o "Silma".O Silma é mais complexo e tal,mas o mais bem escrito é "Sda",é nele que praticamente sofremos na pele,parecendo até mesmo que vc os conhece,diferente do "Silma",que mergulha mais na questão das batalhas e estratégias.Mas Silma é igualmente genial,mas dizer que é o melhor depois da Bíblia é foda:Vc já ouviu falar em "A Ilíada","A Odisséia",escrito por Homero???É tão fascinante quanto os do Tolkien,mas com uma diferença:Os de Homero mistura lugares reais,mais precisamente a região da Grécia,com todas aquelas histórias dos Deuses do Olimpo.
 
Eu tô gostando muuuuuuuito do Silmarillion. Mas o SdA também é muito bom. A gente se envolve com os personagens, fica torcendo para eles; e é só UMA história, e não um emaranhando de histórias, como no Silma.. Para mim não tem melhor, os dois livros(ainda não li O Hobbit, mas daqui a pouco eu leio, é só eu acabar o Silma.) são fantásticos. Dizem que o Silma. foi a maior obra do Tolkien. Maior, para mim, de tamanho, pois abranje desde o surgimento de Arda até a terceira Era, mais de magnitude, é como o Sda. :mrgreen:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Demétrius Lopes disse:
fico com o silmarillion, embora sda seja imbatil por qualquer outra obra(de outro escritor eh claro), silmarillion constitui uma obra prima da humanidade, a 8a maravilha, depois da biblia considero o livro mais perfeito em termo de criação, mitologia e ate o presente q existe, pena como sempre repito, q tolkien morrera antes de chegar ao apocalipse, pois ele pretendia isso. teria sido simplesmente o maior livro da historia, colocando a genesis ao apocalipse em um livro ficcional q superaria a grande biblia!
No "Silma" as histórias são curtas,não há aquele detalhismo do "SdA",sem falar que o "Sda" é o livro mais emocionante,que descreve as angústias,sofrimentos,humaninade,coragem,lealdade,espiritualidade e entrega em maior proporção que o "Silma".O Silma é mais complexo e tal,mas o mais bem escrito é "Sda",é nele que praticamente sofremos na pele,parecendo até mesmo que vc os conhece,diferente do "Silma",que mergulha mais na questão das batalhas e estratégias.Mas Silma é
igualmente genial,mas dizer que é o melhor depois da Bíblia é foda:Vc já ouviu falar em "A Ilíada","A Odisséia",escrito por Homero???É tão fascinante quanto os do Tolkien,mas com uma diferença:Os de Homero mistura lugares reais,mais precisamente a região da Grécia,com todas aquelas histórias dos Deuses do Olimpo.

Não dá para comparar a obra de Tolkien com a bíblia, poi esta conta a história real (tudo bem, nem não real assim) da humanidade. Resumindo: A bíblia é uma história real, e a obra de Tolkien é ficção. A bíblia também é um dos livros mais velhos do mundo, com mais de 2000 anos.
 
Tipo que é um pouco difícil de comparar as obras de Tolkien com a Bíblia, afinal ela é um livro sagrado, se bem que se formos falar sobre literatura creio que Tolkien ganha no sentido de que seus livros foram muito melhor escritos. Na Bíblia a história em si não é contada com tanto detalhe nem com tanta emoção, a ênfase é a mensagem que essa história passa, o que é diferente em Tolkien, por isso a comparação é difícil de ser feita.

Tolkien escrevia muito bem e em seus livros há uma sutil mudança de estilo. No Hobbit é algo bem leve, discontraído e infantil. Já o SDA é uma história mais emocional, que te prende ao personagem à história, tipo uma novela. E o Silma é mais pesado, lembrando o estilo de história da mitologia, na qual a ênfase está na história em geral e não no personagem (é claro que há os personagens que se destacam, mas o mais importante são os fatos). Os Contos são um amontoado que enriquecem ainda mais os outros livros. Então é algo muito de gosto, eu particularmente prefiro o Silma, adoro estratégias e guerras! :mrgreen:
 
Óbvio que é o Silmarillion. Não há nada na Trilogia que supere Beren e Lúthien, Túrin Turambar, ou mesmo a batalha de Fingolfin contra Morgoth(se bem que Gandalf e o Valaraukar em Moria chegam perto...)
 
Eu fico com o Silmrillion, tenho um interesse especial em folclore e o livro é a descrição do folclore do mundo de Tolkien quer coisa melhor p/ uma aficcianada por lendas?
 
eu fico com o silma..... prefiro muita mais essa história... cheia de tramas... os grandes feitos dos noldor.....e o esplendor das tres joias de feanor.... isso me facina muito....... o amor entre beren e luthien tb eh muuuuuuuuuito lindo..... sem contar Balada dos filhos de Hurin.. q eh a uma das minahs partes preferidas do livro.......
 
Eu voto no SdA. É a obra mais bem acaba. É mais denso e complexo que o Hobbit e é mais uniforme e bem acabado que o Sillmarilion. Mesmo eu tendo adorado as histórias do Silmariollion, muitas delas poderiam ganhar livros inteiros, e não apenas capítulos, como por exemplo a saga de Túrin
 
Sem dúvida o SdA é o melhor poreque o Silmarillion é muito resumido, mas se o Silma estivesse completo...então ele seria a obra-prima de Tolkien
 
o silma eh a obra da vida do tolkien... ele trabalhou nessa obra desde cedo... pena q a vida foi mais curta do q o tempo pra terminar de escrever......
 
fiquei com sda...
o silma eh um otimo livro grandes feitos...
mas sda bicho eh sda...
quem nao estranhou um semi-mendigo ser um rei?
ou pequenos hobitts enfrentarem o rei dos bruxos e uma aranha gigante...
eh sda na veia...
hobbit eh legla tipo...
mas achei muito surplefeo
:roll:

SDA EH O MELHOR LIVRO DA HUMANIDADE
 
Meu voto vai para o Silma.

Talvez principalmente pq eu tenha um enorme favoritismo por elfos. Mas acho o Silma brilhante! Mostra primeiramente como tudo começou, desde a criação de Arda a como Sauron virou o Sauron maligno que criou o Um Anel. Nos mostram também as qualidades e defeitos dos elfos, nos outros livros ele são tidos como quase perfeitos, mas no Silma vemos que podem ser ambiciosos, orgulhosos, vaidosos e até irracionais quando tomados pela fúria, mostra o lado mais "humano" dos elfos.

E é no Silma que reconhecemos todo o trabalho de Tolkien ao criar um mundo, a história de como esse mundo foi criado, criou mitologias e árvores genealógicas complicadas, criou tempos e eras(a era das Lampadas, a das Duas Árvores...) Vemos como tudo aconteceu para acontecerem os acontecimentos no Hobbit e na Trilogia.
 
Considero o Silamarillion uma obra berando ao perfeito juntamente com o sda é extremamente dificil compara-los poi para total entendimento da mitologia de Tolkien faz-se necessaria a leitura dos dois livros pois estes se completam formando algo fantastico. NA minha opinião a mais empolgante em termos de uma unica saga ou aventura ou seja la o que quiserem chamar é o sda. mas o mais profundo é o Silmarillion. Ou seja empate técnico.
 
Apesar de "O Hobbit" ser mais voltado para o leitor mirim(não chega a ser completamente infantil),"O Hobbit" tem uma narrativa ótima,mesmo não tendo nem 40% da complexidade de um "Silmarillion" ou de "O Senhor dos Anéis".As aventuras de Bilbo e os 13 anões(incluindo o pai de Gimli)são muito boas,somando-se a isso Gandalf,os três trolls que se transformam em pedras,o dragão Smaug e o tesouro....a revelação de Elrond a respeito de Glamdring(espada do antigo rei de Gondolin),os Orcs,enfim...é uma deliciosa aventura.Um dos melhores livros infanto-juvenil que já li!

Claro que "SdA" e "Silmarillion" dispensam qualquer comentário,aliás,votei no "SdA"!
 
Com certeza meu voto vai pro Hobbit, pq apesar d'eu ter lido ele não a muito tempo meu pai leu ele na época q moro fora e tal como tolkien fazia com os filhso ele me contava a história do pequeno hobbit e suas aventuras com os anões.

Cresci ouvindo isso, foi muito legla! :grinlove:
 
O Silmarillion é um livro importante por nos introduzir no universo mitológico de Tolkien, é um livro complexo e difícil de ler por trazer muita informação, muitos nomes para memorizar. Eu diria que é quase um livro didático, um lindo e emocionante livro didático. Eu já o li duas vezes e com certeza vou ler outras. O Hobbit é um livro leve e alegre, ele nos coloca dentro da magia da Terra Média. Mas dos três o meu preferido é sem dúvida o SDA que eu considero a obra prima de Tolkien. O SDA é um livro completo, tão maravilhoso que consegue até mesmo nos passar a impressão que essa história realmente aconteceu num passado do nosso planeta. Eu já li muitos livros em minha vida mas nenhum me encantou e emocionou tanto como o SDA.
Para o professor Tolkien eu tiro o chapéu :grinlove:
 
cada um tem sua opinião, mas acho um absurdo dizer que o O Hobbit é uma obra pra crianças.... pra mim, talvez uma das mais abrangentes histórias de Tolkien... inteligentíssimo enredo.... faça o seguinte.... leia o senhor dos anéis sem ler o hobbit.... vc viaja em vários trechos....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo