• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
o silmarillion pode ateh ser melhor, mas eu axo SdA muito mais leve e divertido de se ler...
o silma me deixa tenso :? ...
 
tolkien_onering disse:
E a melhor parte do As Duas Torres é o capítulo do abismo de Helm.

Discordo. A melhor parte do As Duas Torres é As Escolhas de Mestre Samwise.

Abismo de Helm é simplesmente a narração da batalha, não tem nada demais.
 
Sim, mas a parte da batalha é minha preferida, apesar de eu achar As Escolhas do Mestre Samwise bem legal.
Por falar nisso, no filme da As Duas Torres a parte da Toca da Laracna não saiu e deve ficar como se fosse partedo Retorno do Rei, diferente do livro. (foi mal ter isso aqui!).
 
Silma é perfeito! Uma obra prima sem duvidas! :wink:

Massss(sempre tem um mas hehe) sabe um livro que mexe com vc e faz vc ver a historia bem na sua frente se envolvendo com ela..bem foi isso que aconteceu quando li SDA...
 
Livros- hehehehehe

Kra eu votei no silma, q achei melhor q o SdA, mas naum li "O HOBBIT" entaum naum posso dizer nd dele :| ....
kero aproveitar pra fazer uma pergunta.... alguém aí pode me dizer qual eh o melhor livro preu ler agora (jah li o silma e SdA)???
VLW
FLOW
 
Raven, eu acho que a melhor sequência foi justamente a que eu li: Hobbit, SdA, Silma e Contos.

Mas como vc já bolou toda essa ordem :mrgreen: , eu sugiro que vc leia agora O Hobbit. É mais simples e mais rápido, daí você lê o Contos. OU então, se preferir ler o Contos por estar com o Silma mais fresco na cabeça, depende de você.
 
resposta hehehehhe

Fëaruin Alcarintur disse:
Raven, eu acho que a melhor sequência foi justamente a que eu li: Hobbit, SdA, Silma e Contos.

Mas como vc já bolou toda essa ordem :mrgreen: , eu sugiro que vc leia agora O Hobbit. É mais simples e mais rápido, daí você lê o Contos. OU então, se preferir ler o Contos por estar com o Silma mais fresco na cabeça, depende de você.

Eh, acho q vou pela primeira opção... :wink: Eu sei que esses saum as principais publicações do tolkien, mas eu jah vi um monte de outras, tipo as cartas, etc... mas acho q isso jah eh mais para os fãs "mesmo" :mrgreen:
VLW
FLOW
 
pelo jeito todo mundo gostou do Silmarillion!!!

Eu ñ comprei ainda, então fico com OSDA,né! :roll:

Apesar do Hobbit também ser legal, mas como disse muitos é um livro mais infantil, por isso é mais calmo, com uma aventura mais suave e divertida, do que oSdA. :obiggraz: :obiggraz:
 
Bom eu estou entre a TRilogia e o Silmarillion: o Silmarillion é simplesmente fantástico, brilhiante, único, incomparável... a Trilogia também, mas acho q nao tao seria quanto o Silmarillion... e nele a inteligência de Tolkien, a sua incrível imaginaçao (tal vez por ser o inicio da história, nao sei :roll: ...) é mais visível. A Trilogia é a última etapa, e acho q é mais simple fácil. Por isso fiquei com o Silmarillion :wink:
 
Tipu assim, O HObbit eh uma obra mais infantil, leve mais como diversão mesmo, tipu pra descontraí, o SDA eh um livro mais sério q prende mais o leitor e o Silmarillion eh mais pesado mas com uma história belíssima, se for para escolher pela facilidade d leitura, eh o Hobbit, se for pela beleza da história eh o Silmarillion se for pelo q vc mais se apega, entra na história tipu soh larga quando termina eh o SDA, jah q adoro entrah nas histórias me apegah mesmo a um livro meu voto fika no sda! 8-) hehehe eu quase entrei em depreção quando terminei d leh, daí comecei a ler os apendices q nem loko e depois comprei desesperadamente o silmarillion e contos!! hahaha eitcha vício! :P
 
O SDA eh melhor dependendo dos critérios q vc utiliza pra defini-lo como melhor... eu garanto q nenhum otro livro prende vc d tal forma como o sda... nem silma, nem hobbit, nem contos, nem nenhum otro.... mas a blz do silma eh mto massa e em beleza d história o silma ganha...
 
p/ mim é SDA
acho a obra mto completa, com mtos detalhes e nao me deixou com duvidas em (quase) nada...
li silmarillion tb, mas em varias partes fiquei confuso e tive que reler os trechos muuuuuuiiitas vezes... mas é mto bom mesmo...
o hobbit é uma obra mto simpatica, da p/ ler umas 50 vezes e nao enjoar
 
Ok intaum! gosto naum se discuti neh? mas o importante eh q eh tudo d Tolkien!! hehehe realmente a tm eh um mundo fantástico! naum eh a toa q vicia tanto, tem tantos fãs e tantas cópias mal feitas (ex.: hp!!! :evil: ) toh agora relendo o hobbit... mas quanto a ter q reler o silma eh q as vezes a gente se distrai... teh mesmo no sda as vezes acontece issu, mas naum q o texto naum seja coerente ou d difícil entendimento, talvez seja pela quntidade d personagens q chega uma hora q dah um nó na cabeça! hehehe mas issu naum tira a qualidade da obra, pelo contrário dah gosto d leh e releh ateh decorah tudo os krinha q mencionam no livro !haha :mrgreen:
 
Ok, mas issu naum quer dizer nd soh pq conta o início d tudo naum faz dele melhor... pode fazer mais interessante para saciar a curiosidade... mas sei lah... tipu o SDA empolga mais... tipu eu tive mto mais sonhos com cenas do sda do q com o silma (olha o ponto do fantaismo... :roll: ) tipu eu me sentia bem mais empolagado e preso ao sda... talvez seja pessoal ou sei lah o q... vcs naum se sentiram?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo