• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Gosto mais do Silmarillion por causa de sua história, acho seus contos maravilhosos, tanto é que acabei de o reler. Mas eu realmente preferiria esta imensa história escrita de maneira detalhada como SdA, aí alguns contos como o de Beren e Luthien e Turin Turambar poderiam ser até livros separados... (caso contrário seria um livro de mais de 3000 pags hehehe)
Mas realmente não imagino como ler o Contos sem o Silmarillion!!!

(O que significa Kûd-dûkan???)
 
Obra predileta

Eu gostei de todas as obras que li do professor até agora, mas a mais facinante em minha opinião é o Silmarillion, principalmente a parte que descrecve a primeira era, meus contos favoritos são o de Beren e Luthien e o do Túrin, o qual em minha opinião é o personagem mais legal das obras de Tolkien.

:mrgreen:
 
Já li SDA e O Hobbit, comecei O Silmarillion ontem, e estou no cap 6 (De Fëanor e da libertação de Melkor) do QUENTA SILMARILLION!!!! :P

O livro rox a lot, os trÊs!!! :aham:

Dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

Eu faço parte! E você? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 
Eu só li SdA.
Mas mas pelas discussões q eu e meus amigos fazemos de vez em qdo sobre tolkien, dá pra perceber q Silmarillion é um livro realmente mto bom!!!!
Preciso ler Silmarillion!!!
E me disseram q Contos Inacabados ñ é mto bom, é mto cansativo!!!!
Meio q perdi a vontade de ler!!!!!
Mas vou tentar ler pra ver se eu gosto!!
 
Eu li apenas O SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBITH, e com certeza O SENHOR DOS ANÉIS é o melhor, é uma aventura épica super detalhada, com riqueza em detalhe nas paisagens, nas descrições dos personagens, nas linguas criadas por Tolkien, é realmente sensacional.
 
Aragorn disse:
Eu só li SdA.
Mas mas pelas discussões q eu e meus amigos fazemos de vez em qdo sobre tolkien, dá pra perceber q Silmarillion é um livro realmente mto bom!!!!
Preciso ler Silmarillion!!!
E me disseram q Contos Inacabados ñ é mto bom, é mto cansativo!!!!
Meio q perdi a vontade de ler!!!!!
Mas vou tentar ler pra ver se eu gosto!!

Leia o Contos, é um suplemento para o Silmarillion, e só é cansativo pra quem é preguiçoso.

Vitor Lana disse:
Eu li apenas O SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBITH, e com certeza O SENHOR DOS ANÉIS é o melhor, é uma aventura épica super detalhada, com riqueza em detalhe nas paisagens, nas descrições dos personagens, nas linguas criadas por Tolkien, é realmente sensacional.

Vc não conhece Silmarillion. A epicidade da Obra, e a beleza mitológica dispensa detalhamento muito grande.
 
A obra definitiva de Tolkien sem dúvida é SDA, pois apesar de o Silmarillion ser a gênese perfeita de uma mitologia com lendas e contos solenemente e magnificamente relatados, foi em SDA que Tolkien teve o seu maior desafio ao transformar os seus pensamentos complexos e inventivos em uma história de narrativa romancesca, aonde o grande público disposto poderia desfrutá-la.
acho o Silmarillion maravilhoso (uma das obras mais trágicas que já li) mas não é qualquer um que consegue le-lo não.
 
eu tb acho!!
osda eh o mais adulto! o melhor pra ler e tal!
o silmarillon eh o mais complexo e tal!
o hobbit eh pra criança e tal!!
mais eu prefiro osda!! na minha opinião eh o melhor pq...tipo...cativa mais o público!!
eHEheHeheHEh
 
O Silmarillion é com certeza a obra mais completa de Tolkien, porque engloba pontos que talvez o hobbit e o sda tenham deixado um pouco de lado. Ainda não li os Contos, mas pelo que me disseram ele é bem legal, nada de cansativo.... Vou comprar ele amanhã :P ....
 
Pelo jeito são poucos que gostam de O Hobbit, eu tenho uma paixão especial por esse livro, acho singelo, uma leitura gostosa e que flui tranquilamente, os personagens são ao mesmo tempo engraçados e corajosos, Bilbo principalmente no inicio um hobbit pacifico, sedentario, vivia para comer, dormir, fumar, ler, entre outras coisas de uma deliciosa(mas, as vezes cansativa)vida hobbit e com o passar da historia vai ocorrendo uma metamorfose, ele luta, rouba, briga, foge...ou seja, se transforma num hobbit lutador(e sera eternamente comentando no Condado por causa de sua aventura), acho legal também o relacionamento de Bilbo com os anões, duas raças completamente diferentes e mesmo assim amizades surgem e as diferenças são deixadas de lado.
E o melhor de tudo o encontro dele com Gollum, pra mim essa parte é a melhor, os dialogos são otimos e essa criatura incrivel é apresentada para nosso deleite.
O hobbit também marca o inicio da Saga de SDA e isso me marcou, alem do que tem Gandalf e onde esse mago aparece a aventura é boa. E os anões são adoraveis também...

Beijoss... :D

(adoro os outros livros também, mas foi pra falar do favorito...)
 
:x
ola povo, sem a menor duvida o '"silmaril" é o melhor dos tres livros, Tolkien mostra sua face mais descritiva e emotiva é perfeito
 
Silmarrilion com certeza é o melhor. Para mim, nada supera Narn i Hin Hurin e Beren e Luthien !!


Mas todos tem que trilhar sempre o mesmo caminho:
- O Hobbit
- Senhor dos Anéis
e depois ... todo o resto !

Contos, Silmarrilion .. tudo.
 
eu ja li as tres e escolhi o senhor dos aneis,,, apesar que quem le todas as obras é impossivel ñ se apaixonar com todas mas o centro de tudo esta no senhor dos aneis, apos se ler o silmarilion e o robbit se tem melhores visões do senhor dos aneis.
 
Fallen Angel disse:
Gosto mais do Silmarillion por causa de sua história, acho seus contos maravilhosos, tanto é que acabei de o reler. Mas eu realmente preferiria esta imensa história escrita de maneira detalhada como SdA, aí alguns contos como o de Beren e Luthien e Turin Turambar poderiam ser até livros separados... (caso contrário seria um livro de mais de 3000 pags hehehe)
Mas realmente não imagino como ler o Contos sem o Silmarillion!!!
Acho o Sda uma obra mais completa, rica, com infinitos detalhes por isso meu voto foi para ela. As outras obras apesar de serem ÓTIMAS poderiam ser maiores. Adorei os contos de Berém e Luthien e Túrin Turambar, e acho q estes contos poderiam ficar muito maiores, cheios de detalhes, etc, se eles estivessem em um livro separado.
Até agora li quase todos os livros (menos Roverandom), em nenhum momento fiquei decepcionado. Mas devo concordar que a história do Anél é a obra mais completa de Tolkien.
 
São Obras lindas dificil de escolher.
Mas O SDA é o Classico...O que tem mais a cara do mestre Tolkien.
A profundidade de detalhes é impressionante.
è o meu preferido :grinlove:
 
Nao tenho palavras pra descrever o Silmarillion!
Sou viciado nele. As historias sao as mais viagens
A primeira vez que li, nao achei toda essa coisa. Mas a partir da segunda, terceira, quarta Quando termina SDA de novo vo le pela quinta!
E cadas vez que voce le, vc descobre uma coisa nova que tinha deixado escapar.
Tem de tudo no silmarillion, sem palavras
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo