• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Não seja tão mal-educado, Bisnaguinha! :chibata:
Bisnaguinha, hahahhahaha.:lol: Desculpa, Snaga, mas ficou legal:D
SDA
tenho essa preferência, basendo-se no filme (não tive coragem de ler o livro ainda) :oops:
Não acho que seja uma boa você dar preferência para SdA baseando-se apenas no filme. Afinal, uma mesma história pode variar dependendo de quem a conta. Mas leia o livro, sim! Quando você começa, não consegue parar. O difícil é começar...:think:
 
Última edição:
Bom até hoje eu so li Hobbit e o SDA mas prefiro o Hobbit. Sei lá mas não gostei muito do SDA ele e otimo mas prefiro o Hobbit
 
Com certeza é "O Silmarillion". As histórias e povos são magníficas. Você descobre a imponência de reinos e povos com este livro! Enfim, você descobre o mundo da mitologia de Tolkien...
 
Eu prefiro o SDA, acho que tem uma mensagem muito especial dentro de si: independentemente da nossa raça podemo-nos unir por uma só causa!
 
eu voto em O Silmarillon... acho q nesse livro, Tolkien mais revela a sua incrivel capacidade de criar... melhor livro q eu jah li até hj...

mas SDA e O Hobbit tbm são livros muito bons, e vale a pena dedicar qualquer minuto na leitura desses livros
 
Gosto muito do senhor dos anéis, e pra mim é a leitura mais gostosa, mas votei no Silma porque é o livro pelo qual entendo melhor o universo de Tolkien.
 
Senhor dos aneis por causa dos filmes e por ser tipo um capitulo grande da historia, mas eu votei no Silmarillion por que pra mim é a historia mais pessoal, mais fofa tambem
 
Aaa...

Sem dúvida, é o Silma.

Pode até ser que com o passar do tempo e com as releituras das outras obras eu acabe me enfeitiçando por outro, mas até agora...

é o Silmarillion sim! :obiggraz:
 
Embora O Senhor dos Aneis seja a mais tocante das obras, O Silmarilion é esclarecedor e ao mesmo tempo fascinate, e nos dá a noção da grandeza da obra de Tolkien.
Não sei com relação á vocês, mas sinto-me como se estivese em Arda sempre que leio alguam obra de Tolkien!!
 
:grinlove:SDA, foi o unico livro que eu li, que me tirou da realidade e me colocou dentro da história com os personagens...:grinlove:
 
Sem dúvidas é o SdA, porque é uma obra completa, em todos os sentidos. É aventura! Descreve os lugares mais bonitos da TM. Tem uma comitiva onde nós encontramos os mais fiéis e engraçados hobbits, O MAGO, o melhor rei dos humanos, o anão mais corajoso e o elfo mais bonitão! rs
Lógico que não é só isso, é a obra-prima de Tolkien.:joy:
 
A verdade absoluta é que gosto de todos, os que eu li até hj...
Não li O Hobbit mas... entre o Silmarillion e o Senhor dos anéis, o Silma é o que mais me deixou facinada!!!
 
O Silma é maravilhoso... como alguem disse antes, O Sda é apenas um detalhe(apesar de tar excelente) do SIlmarillion... é obra de um génio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo