• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Tb concordo. O Hobbit é muito tranquilo de ler, bem mais fácil e gostoso, mas fico com o Silmarillion. Se bem que é dificil escolher entre ele e SdA, gosto mto de ambos.
 
Só li O Hobbit e Sda, o primeiro é bem interessante para quem está iniciando no mundo de Tolkien, mas eu fico mesmo com Sda.
 
os tres sao muito bom.
o hobbit e uma introduçã e uma aventura. excelente!
o silmarilion extraordinario, adorei mesmo!
so que SdA em si é uma obra jamais inigualavel, e completa em si. desde aventura roteiro, mitos antigos aparcem relembrados e trecho do livro, trazendo um misto de conjunto.
 
Eu gosto muito dos três, mas sem dúvida nenhuma escolhi o Silmarilllion, Tolkien se superou nesta obra, me senti uma verdadeira 'viajante' indo do inicio dos tempos, é linda a descrição da criação do mundo, às batalhas contra Melkor. É fascinante. :amor:
 
o Simarillion! Baladas de Berem, os filhos de húrin, as batalhas.... é a mais empolgante.
 
Apesar de só ter lido SdA, há anos leio na Valinor comentários sobre OH e O Silma. Nenhum parece ser tão legal quanto SdA. Silma parece ser confuso e OH não tão amplo.
 
Apesar de só ter lido SdA, há anos leio na Valinor comentários sobre OH e O Silma. Nenhum parece ser tão legal quanto SdA. Silma parece ser confuso e OH não tão amplo.
O Silmarillion não segue uma sequência cronológia certa por não se tratar de uma só estória. É a junção de váááárias estórias que Titio Tolkien deixou. Por isso ele é um pouco confuso.

Por isso mesmo que vc deve lê-lo depois de SdA, pq aí vc entende melhor a característica de alguns personagens e alguns acontecimentos importantes.

SDA
tenho essa preferência, basendo-se no filme (não tive coragem de ler o livro ainda) :oops:
Menina, o que vc tá esperando!!

Corre na livraria mais próxima e compre já o seu!! (nossa ficou parecendo propaganda da CB.....:lol: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo