• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual melhor tempo para se ler um livro?

Qual o melhor tempo para se ler um livro?

  • Outro (diga no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
Não tem tempo para quem goste de uma boa leitura, pode ser calorzão tipo Rio 40º, ou um puta frio do Sul, tendo um bom livro nas mãos é o que importa.
:lendo:
 
Chuva e frio realmente inspiram leitura, mas pra mim não tem clima não, é sempre tempo de ler, faça chuva ou faça sol!
estrelinhas coloridas...
 
Também apago o mundo, quando tenho um livro na mão. Melhorei um pouco da ausência no ambiente, com o nascimento dos filhos. Mesmo assim, se estou lendo, deu pro mundo. Daí qualquer tempo é tempo, mas minha preferência é por inverno e uma chuvinha e a noite. Parece que a eletricidade no ar é menor, há mais foco. Na praia a mala que mais pesa não é a das roupas é a dos livros.
 
Eu adoro ler no friozinho (apesar de a temperatura por aqui quase nunca condizer com isso), mas também não dispenso um livro na beira de uma praia gostosa, com uma sombra e um coco bem docinho :)

Acho que o importante é ser um local confortavel e que te deixem em paz ehehee :sacou:
 
Prefiro um friozinho para tudo na vida, pois eu sou uma pessoa que abomina, odeia e tem os instintos homicidas mexidos quando há calor. EU ODEIO O CALOR.

Mas até para esquecer o calor eu prefiro ler, ler, ler. E no frio tbm.:sim:
 
A chuva é realmente o melhor tempo para ler na minha opinião. Mas isso não faz tanta diferença assim, afinal, conforme os demais disseram, lemos em qualquer tempo.
 
Qualquer um..... domingos de manhã em casa, os demais dias no ônibus e no horário de almoço, então não depende de clima.
 
Fico meio agoniada quando o tempo está muito quente e abafado, aí fica meio dificil ler confortavelmente. Prefiro um clima mais frio. Se estiver chovendo, melhor ainda.
 
Quando você está cheio de obrigações e não devia estar lendo mas mesmo assim puxa as cobertas respira fundo e lê. Relaxa... =D Mas concordo que um clima fresquinho e no silêncio da madrugada é o melhor.
 
Pra mim não tem muito dessas... :pipoca:

O que me irrita um bocado é gente que interrompe minha leitura achando que eu estou lendo pra passar tempo: "Ah, já que vc não tá fazendo nada, será que podia...?" ¬¬ Como se livro fosse TV...
E ainda tem uns audaciosos "se estiver estudando, tudo bem, é importante, mas se estiver só lendo, vem fazer..." Ara vida...
 
Geralmente após a volta de um dia de trabalho ou então a noite quando o silêncio colabora para a minha concentração.
 
Tempo, tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido...
Como já disseram, um friozinho pede um livro. E o livro pede disposição do leitor. Hoje está com uma chuvinha gostosa aqui na minha cidade. E um friozinho mais gostoso ainda. Eu deveria estar lendo, mas quem disse que a maldita internet deixa?
 
À noite, com frio, e com chuva.
Que são as três situações em que eu não tenho mais nada para fazer. =D

Num domingo de sol e calor, a gente aproveita o dia de outras formas, preferencialmente.
 
À noite não consigo, já estou cansado e parece que a luz cansa mais ainda, ainda que eu direcione a luz contra a parede.

Melhor é com temperatura agradável (20 a 30 graus) na sombra das árvores bem atirado para trás numa cadeira de praia e de vez enquando tendo que mandar a cachorrada calar a boca.
 
Pra mim praticamente não tem tempo ruim que me atrapalhe ler, exceto quando é chuva com muitos trovões, pois o excesso de raios caindo até me desconcentra na leitura. No mais qualquer tempo está ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo