• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual melhor tempo para se ler um livro?

Qual o melhor tempo para se ler um livro?

  • Outro (diga no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
Anica disse:
Eu lembro que gostava de ficar na rede na casa de praia, lendo enquanto chovia. Tem um negócio especial em chuva na praia, não sei dizer.

Eu peguei três dias de chuva na praia. Isso empolga a leitura, sei lá... :lendo:
 
Clara V. disse:
Fernando Giacon disse:
Nada, absolutamente nada é melhor do que um friozinho, um cobertor, e uma xícara de chá do caralho, (...)

Essa última observação dá margem pra muitas interpretações... ¬¬


:rofl:

:rofl:XD


Bem... lembrei da música do Djavan:

"Um dia frio, um bom lugar para ler um livro...."


Calor dá dor de cabeça hahahahah a noite é melhor. ^^ Só não sou muito fan de ler até dormir.... eheheh
Saudades de chuva na janela!

E não estraga o livro na chuva com vc na praia?
 
Costumo ler de madrugada. De dia geralmente tem muito barulho, seja na sala ou na piscina (que é em frente ao meu quarto) e eu não consigo me concentrar. Então, numa madrugada chuvosa.
 
N disse:
Costumo ler de madrugada. De dia geralmente tem muito barulho, seja na sala ou na piscina (que é em frente ao meu quarto) e eu não consigo me concentrar. Então, numa madrugada chuvosa.
Eu também! Mas se puder ser uma madrugada fria, ou chuvosa, eu agradeço. O legal da madruga é que não tem escândalo de ninguém, não tem barulho, gente chamando, telefone, nem nada. Eu moro em frente a diversas avenidas por aqui, e é literalmente um inferno das seis da manhã até às dez da noite. Não há pessoa que não enlouqueça nessa vila indústrial maldita ¬¬.
 
Anica disse:
Eu lembro que gostava de ficar na rede na casa de praia, lendo enquanto chovia. Tem um negócio especial em chuva na praia, não sei dizer.

Eu tb, alias qdo ia pra casa de praia eu normalmente não ia pra praia (sou branca ao extremo e eu nao gosto de praia, mas a familia ia né), eu ficava lendo na rede, é delicioso, ainda mais com chuva. na casa onde eu morava em SP tinha rede no quintal, e parte dele era coberto, entao eu tb ficava ali, era realmente muito bom. Bateu saudade :)
 
bem, gosto mais de tempo frio(pra qualquer coisa tempo frio é melhor na minha opinião)

mas eu nem tenho preconceitos, leio estando frio, calor, chuvendo, com sol, de noite e em qualquer horario.
 
Gosto de um bom temporal para ler, ventania, chuva forte e relampagos :) .
Só não gosto de calor, ainda bem que em breve estarei trocando o Rio de Janeiro por Curitiba novamente .
 
joao p. disse:
bem, gosto mais de tempo frio(pra qualquer coisa tempo frio é melhor na minha opinião)
Se sabe que pra mim também é assim? Não funciono bem no calor pra nada, nem pra ler, nem pra fazer academia, estudar, e por aí vai.
 
eu odeio calor, prefiro ficar em casa do que sair pra rua, dá um cansaço, mal-estar

no verão então...fico rezando pro inverno chegar
 
Olha, uma brisinha bem fraca com um solzinho tímido é muito gostoso. E, claro, aquela chuva fina gostosa. O problema é que aqui em Valinhos ou tem enchente ou seca; não há meio termo.

E sobre o horário, é muito melhor ler de madrugada ou de manhã até alguém chegar. O problema é que eu sou a pessoa mais lenta que conheço durante a manhã...
 
A mesma coisa que o walbher aqui, a melhor hora pra ler é de madrugada, é tão silencioso! Eu já tentei ler de manhã, mas minha cabeça é muito lenta e preguiçosa nesse horário.
 
Rafaela disse:
Para mim tanto faz. Se eu não estou na frente da tv ou na casa dos meus amigos estou lendo, seja em casa, na rua, em filas, no ônibus...
Olha só, a Rafaela ressuscitou o tópico :timido:! Tu lê mesmo se tiver aquele tremendo barulhão?
 
Fernando Giacon disse:
Rafaela disse:
Para mim tanto faz. Se eu não estou na frente da tv ou na casa dos meus amigos estou lendo, seja em casa, na rua, em filas, no ônibus...
Olha só, a Rafaela ressuscitou o tópico :timido:! Tu lê mesmo se tiver aquele tremendo barulhão?

Sim. Quando começo a ler me desligo do mundo a volta. Quando estava na escola e a minha sala ficava sem professor, eu pegava meu livro, colocava o fichario sobre a cabeça para me proteger dos giz (como é no plural? Gizes?!!) e bolinhas de papel e esquecia da gritaria e do corre-corre. Sei lá, sabe quando as pessoas ficam surdas nos filmes ou estão c/ tanto medo que tudo fica em silêncio e depois o barulho volta, é assim que eu faço.
 
Rafaela disse:
Sim. Quando começo a ler me desligo do mundo a volta. Quando estava na escola e a minha sala ficava sem professor, eu pegava meu livro, colocava o fichario sobre a cabeça para me proteger dos giz (como é no plural? Gizes?!!) e bolinhas de papel e esquecia da gritaria e do corre-corre. Sei lá, sabe quando as pessoas ficam surdas nos filmes ou estão c/ tanto medo que tudo fica em silêncio e depois o barulho volta, é assim que eu faço.
Tá certo, é "gizes" mesmo. Palavrinha estranha né :dente:? Mais então quer dizer, todo mundo lá fazendo a maior zona, e você concentrada no teu livro? Bacana... e ninguém falava nada?
 
Fernando Giacon disse:
Rafaela disse:
Sim. Quando começo a ler me desligo do mundo a volta. Quando estava na escola e a minha sala ficava sem professor, eu pegava meu livro, colocava o fichario sobre a cabeça para me proteger dos giz (como é no plural? Gizes?!!) e bolinhas de papel e esquecia da gritaria e do corre-corre. Sei lá, sabe quando as pessoas ficam surdas nos filmes ou estão c/ tanto medo que tudo fica em silêncio e depois o barulho volta, é assim que eu faço.
Tá certo, é "gizes" mesmo. Palavrinha estranha né :dente:? Mais então quer dizer, todo mundo lá fazendo a maior zona, e você concentrada no teu livro? Bacana... e ninguém falava nada?

Bem, me chamavam de nerd, né? kkkkkkkkkkkk
 
Rafaela disse:
Sim. Quando começo a ler me desligo do mundo a volta. Quando estava na escola e a minha sala ficava sem professor, eu pegava meu livro, colocava o fichario sobre a cabeça para me proteger dos giz (como é no plural? Gizes?!!) e bolinhas de papel e esquecia da gritaria e do corre-corre. Sei lá, sabe quando as pessoas ficam surdas nos filmes ou estão c/ tanto medo que tudo fica em silêncio e depois o barulho volta, é assim que eu faço.

Também fazia isso. Só nunca coloquei o fichário na cabeça. Mas eu sempre ficava lendo ou escrevendo enquanto todo mundo fazia bagunça. Ser chamada de nerd é uma coisa comum (e eu nem sou uma).

Eu acho o tempo chuvoso melhor pra ler. Dá mais vontade de ficar parado, lendo embaixo das cobertas. É tão gostoso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo