1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual melhor tempo para se ler um livro?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Daniel Cowman, 18 Jan 2009.

?

Qual o melhor tempo para se ler um livro?

1. Dias ensolarados (praia, calorzão... )

0 voto(s)
    0,0%
  2. Tardes/Noites de chuva (uma xícara de café e um cobertor)

0 voto(s)
    0,0%
  3. Outro (diga no post)

0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Daniel Cowman

Daniel Cowman Usuário

Eu adoro com a chuva numa temperatura mais fria, é algo muito gostoso ficar na minha rede e ler livros.... Quando o tempo é assim consigo ler muito mais.

Agora com esse calor é terrível porque não consigo me manter muito tempo no mesmo local eheheh

E vocês?

2. imported_?

imported_? Usuário

Quanto ao tempo eu não sou muito exigente, eu faço mais questão do horário que é quando todos foram dormir e é o momento mais silencioso do dia. Eu poderia acordar mais cedo que todo mundo, mas geralmente de manhã não sinto vontade de ler, sou mais noturna. :)

Mas se posso escolher, acho que um tempo chuvoso é o que mais combina com leitura!

3. Hérmia

Hérmia Usuário

Geralmente leio à noite, adentrando madrugada, pq é qdo não sou interrompida, então o tempo não faz diferença. Mas se for ler durante o dia, é melhor com chuva, pq posso fechar a casa e ninguém me perturbar. Não imaginam como aqui aparece visitas inesperadas...

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Frio com o barulho de chuva batendo nas telhas de barro que a casa do visinho tem. Ai meio que deito na cama, colocando dois travesseiros para me recostar e começo a ler. Pra mim essa é a forma perfeita para ler, mas não sou muito exigente não, só me dar um canto e algo para distrair meus ouvidos como um MP3 ou rádio mesmo.

5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

É bom ler no frio, ou com chuva, na cama como o Breno escreveu.
    Mas se estiver muito calor também é legal, é só colocar um ventilador por perto e ficar quietinho que o calor passa... :lol:

6. Liv

Liv Visitante

Dias atrás, estava lendo na praia e foi tudo de bom! Mas ler em um dia chuvoso com uma boa xícara de café é perfeito!

Aliás, adiciono uma enquete a esse tópico?

7. Clara

Sim!
    :clap:

8. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Uma tarde chuvosa é imbatível.
    Mas tendo acabado de passar uma semana na praia :cool:, digo que ler na beira da água embaixo do sol é muito show!

9. Tilion

Tilion Administrador

Frio e chuva, mais o primeiro.

É horrível ler no calor (como hoje, quando a temperatura quase bateu nos 40º ¬¬). Aliás, calor me tira o ânimo pra fazer qualquer coisa.

10. Izze.

Izze. What? o.O

De madrugada, no inverno, debaixo da coberta, ou enrolada no sofá em uma.

E no verão... no final da tarde, num banquinho atrás de casa, pegando aquele ventinho fresco do fim do dia. Não há hora melhor. =]

11. Liv

Liv Visitante

Uôu.

Só eu que gostei de ler enquanto pegava uma corzinha? Seus nerds branquelos! :rofl:

(vou adicionar a enquete)

12. Clara

Assim:

[attachment=546]

e assim (como a Liv): :lol:

[attachment=547]

13. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nada, absolutamente nada é melhor do que um friozinho, um cobertor, e uma xícara de chá do caralho, assim, bem do lado da cama. A chuva também né minha gente, quer trilha sonora melhor que essa? Ah, e tem que ser de noite claro, pois odeio ler durante o dia.

14. Clara

Essa última observação dá margem pra muitas interpretações... ¬¬

:rofl:

15. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

16. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Realmente...que cabeça é a minha viu, desculpe dama, eu tenho a boca muito suja (e a mente também :g: UahuUHH)!

17. Clara

então eu também tenho (mente suja... :timido: )

18. mitsuki

mitsuki Usuário

Apesar de ler faça chuva ou faça sol, prefiro o tempo frio, uma chuvinha, pois é realmente difícil se concentrar na leitura com o calor que faz onde eu moro. Além disso ler com barulho de chuva, em um cantinho aconchegante é muito bom. ^^
    Como canta Djavan:"Um dia frio/Um bom lugar prá ler um livro..." :lendo:

19. Anica

Anica Usuário

Eu lembro que gostava de ficar na rede na casa de praia, lendo enquanto chovia. Tem um negócio especial em chuva na praia, não sei dizer.

20. Marcileia

Marcileia Usuário

Também acho que a leitura fica mais gostosa com um friozinho, uma chuvinha, como está aqui hoje. Como estou de férias a tarde certamente será dedicada à leitura.

[size=xx-small]Que vida boa
    Ooo que vida boa[/size]

Compartilhar