• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preferido da infância!

Mordidas que podem ser beijos de Walcyr Carrasco

l-mordidas.jpg


foi o que mais marcou minha infancia, era a historinha de um cachorro que se sentia substituido por outro que a familia comprou
no final, depois de ter fugido, e de volta a familia, ele perce que tem espaço para os dois! e que as mordidas que o outro cachorro dava nele eram na verdade beijos =]


excelente o topico, me trouxe lembraças boas que eu tinha esquecido!



abraços a todos
 
Eu tenho basicamente três livros, como os meus grandes preferidos da infância

A Guerra das Formigas - José Maviel Monteiro
A História do Galo Marquês - Ganymedes José
Detetives por Acaso - Carlos de Marigny
 
O meu favorito era Viagem ao Centro da Terra do Verne (por motivos óbvios hahs, eu decidi ler Verne pq tinha visto em algum lugar q ele era bom e queria ler os melhores livros,comprei esse pois eu já tinha visto o filme e não deu outra, primeiro livro que o público não tem menos de 18 anos que li...)

Hoje em dia meu livro favorito é A Pedagogia do Oprimido do Freire, não técnico será Fausto de Goethe,perto estando A Metamorfose do Kafka
 
Última edição:
O meu favorito era Viagem ao Centro da Terra do Verne (por motivos óbvios hahs, eu decidi ler Verne pq tinha visto em algum lugar q ele era bom e queria ler os melhores livros,comprei esse pois eu já tinha visto o filme e não deu outra, primeiro livro que o público não tem menos de 18 anos que li...)

Eu quase coloquei esse e mais outros títulos do Júlio Verne que também gosto muito e sou fã, mas ai lembrei que só fui a começar a ler os livros dele por volta dos 12 anos em diante. Então eu certamente colocaria fácil os livros dele como aqueles meus preferidos da adolescência, mas não da infância.
 
Dois livros que me marcaram muito foram A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo, da Regina Machado, e Volta ao Mundo em 52 Histórias, coletânea de mitos, lendas e contos de todas as partes do globo. Ambas as obras contêm histórias tão simples mas tão singulares e bem escritas que eu me pego lendo-as até hoje.
 
Eu quase coloquei esse e mais outros títulos do Júlio Verne que também gosto muito e sou fã, mas ai lembrei que só fui a começar a ler os livros dele por volta dos 12 anos em diante. Então eu certamente colocaria fácil os livros dele como aqueles meus preferidos da adolescência, mas não da infância.
Eu queria colocar o Hobbit que com certeza deve ser o livro que me marcou mas eu li aos 11,conta como infância ainda? O do Júlio li aos 9, mas fora esse eu lia uns livro meio merda que só me davam e eu lia hshah, Depois da Terra,como ser um pirata e como treinar seu dragão e diário de um banana, então antes dos 10 fora o Verne eu gostava muito (e ainda gosto) de um livro que contava a história dos vilões do Batman, acho que o nome é livro dos criminosos...
Quando eu era criança eu nem lia livros, só lia gibis. O Senhor dos Anéis só fui ler depois...
Eu lia bastante gibi da turma da Monica e algumas HQs principalmente do Homem Aranha e do Batman...Ano passado que eu fui tentar me por em dia e estou lendo As Novas 52 para daí ler Batman Rebirth e acompanhar os lançamentos...(tentei ler a mensal do homem-aranha,odiei, mas gostei muito da Homens-Aranha 2 com Miles Morales e Peter Parker)
 
Quadrinhos pra mim é algo que independe de idade. Eu quase sempre alterno a leitura de um livro com alguma HQ logo na sequência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo