• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preferido da infância!

Um que gostei muito foi da série Vagalume: O Caso da Borboleta Atíria - Lucia Almeida. Lembro que era uma borboleta com um problema na asa que é sequestrada por um besouro e é resgatada pelo príncipe grilo!!
 
Nossa, eu li, há muuuuitos anos, o Pequeno Principe e gostei muito da história. Mas adorava outros também, como todas as princesas e tal.
 
O primeiro livro pelo qual eu relamente me apaixonei foi um chamado Divinas Aventuras - trata-se de histórias da mitologia grega ilustrada de uma maneira vem legal... Foi o que me despertou para História, também.

Eu me lembro que, quando eu tinha 9 anos, eu escrevia textos usando deuses gregos, de uma maneira meio 'fanfic' XD

Depois eu li os três primeiros volumes de 'Desventuras em Série' (e assim os três posteriores, e nunca cheguei até o fim da série), No ano seguinte, Harry Potter :D

Os Doze trabalhos de Hércules também era um bom livro, Lendas e Mitos da Europe Medieval e Os Cavaleiros da Távola Redonda. Aliás, sou muito apaixonada pelas histórias do rei Arthur e de cavaleiros até hoje. Tanto é que um dos livros do início da minha adolescência foi As Brumas de Avalon, e logo depois veio Tristan cavaleiro de Arthur (um livro romanceado sobre a lenda de Tristão e Isolda, escrito por Loreana Valentini).

Eu perdi a conta de quantas vezes comecei a ler O Senhor dos Anéis. Esse é um livro para a minha vida inteira...
 
[align=justify]Muitos livros marcaram a minha infância, mas lembro bastante da coleção Vaga-Lume e da Coleção Barra-Manteiga, cujos títulos devorei aos montes. Gosto bastante do Éramos Seis e O Escaravelho do Diabo. Ainda vou ler As Aventuras de Xisto, que nunca emprestei até hoje embora sempre o via nas estantes da biblioteca.[/align]
 
Um dos primeiros livros que lembro ter lido, é Pinote o fracote e Janjão o fortão - Fernanda Lopes de Almeida.
Gostava bastante!


PINOTEN_O_FRACOTEN_JANJAON_O_FORTAO_1250982120P.jpg
 
Já com um pouco mais de idade, passei a ler livros infanto-juvenis.

A ilha perdida - Maria José Dupré

GRD_548_A%20Ilha%20Perdida.jpg



O crime atrás da porta - ganymédes José

img
 
[align=justify]Obrigado pela sessão nostálgica Omnius. O Janjão me ajudou a antipatizar com todos os caras que zoavam com os mais fracos, hehehe. XD[/align]
 
Acho que um dos que marcaram minha infância foi, O Menino do Dedo Verde até porque lembro de ter ido em uma peça com a minha mãe e reclamar de que o garotinho não era o que eu imaginava, hahahah era muito pequena na época´.

Eu também lembro de um "malinha" que eu tinha vááários clássicos da Disney, e o que eu mais gostava era da Bela e a Fera *_* Aí, quando eu estava um pouco maiorzinha minha mãe comprou uma edição da Bela e a Fera tooooda ilustrada, capa dura, com o dvd e tudo mais... Lembro até hoje das figuras =( Mas o livro se perdeu em uma das mudanças.
Alice no país das maravilhas também foi um dos que marcaram, apesar de na época não entender tanto assim a história.
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Obrigado pela sessão nostálgica Omnius. O Janjão me ajudou a antipatizar com todos os caras que zoavam com os mais fracos, hehehe. XD[/align]

Pois é Lucas,

Pinote conseguiu derrotar Janjão com o uso da inteligência, e eu como um gurí franzino, também tinha meus "Janjões",achei o máximo!
 
Foram muitos. Eu gostava muito da coleção Vaga-Lume, mas diria que o que marcou mesmo a minha infância foram adaptações dos contos dos Irmãos Grimm e dos mitos gregos e romanos. Da coleção Vaga-Lume, acho que um que me deixou fascinada foi esse:

31095_48.jpg


Desde pequena, eu já exercitava meu lado mórbido porque apesar de uma historinha infantil, O Caso da Borboleta Atíria era um policial em que se investigava um assassinato no mundo animal. :lily:
 
[align=justify]O Caso da Borboleta Atíria é um dos livros da Coleção Vaga-Lume que mais ouvia falar, mas que, a exemplo de Xisto e Zezinho, o dono da porquinha preta, nunca cheguei a ler. Acho que vou dar um jeito de emprestá-los na biblioteca, mesmo que a bibliotecária vai me olhar com um cara de "WTF?", XD XD XD[/align]
 
Báh Monteiro Lobato era top, mas também tinha os livros da Condessa de Ségur, As aventuras do barão de Munchausen esses marcaram muito mesmo o meu início de leituras, lá pelos 7, 8 anos que foi quando comecei a ler sozinha com mais independência.

estrelinhas coloridas...
 
O meu preferido dos preferidos foi "Tatá e Do-re-mi-fá no Reino de Calajá" de Marco Túlio Costa. Não sei bem porque. Me parecia cheio de aventura e tinha um que de adivinhação também. Nem sei quantas vezes li...

tataedoremifa.gif

Outro que li várias e várias vezes foi "Bastiana vai à luta" de Ivan Jaf [uia, nem sabia que era dele :susto:]

E um outro que gostava muito era "O vírus vermelho" de Stella Carr [de título meio subversivo talvez?]. Gostava do clima investigativo contra um complô. Gostava mesmo!

66939.jpg

Da infância tem mais "Elê o quê?", não consegui encontrar de quem, "O planeta perfeito" de Luiz Galdino, "A felicidade não tem cor" de Júlio Emílio Braz e "As Viagens de Gulliver" em adaptação de Cláudia Lopes para a Série Reencontros [e vários outros livros dessa série] e todos os livros da série "Salve-se quem puder" que li especialmente o primeiro "Em busca do templo perdido" de Susannah Leigh em tradução de Aristides Caruso. Dos dois primeiros gostava por tratarem de gente diferente - uma nerd revoltada com o mundo e um garoto com o nome de Eleutério - dos outros pela aventura, acho.

14889.jpg
img
07-1894.jpg


Já no início da adolescência gostei muito de "Meninos sem pátria" de Luiz Puntel da Série Vaga-Lume apesar de meio pesado [acho que foi um dos únicos da coleção que li], "Eu, Detetive: o caso do sumiço" de Laís Carr Ribeiro e Stella Carr e os livros da coleção Para Gostar de Ler.

42810.jpg
15539_4.jpg

... Vendo agora, acho que li bastante quando criança [talvez mais até do que hoje?] e aí nem tem tudo. Lembro que meus irmãos e eu trocávamos nossos livros paradidáticos, mas eu sempre acabava lendo mais que eles. Agora sei de onde veio meu gosto pela leitura, pelo menos em parte.
 
[align=justify]Obrigado por mais um momento nostálgico. Coleção Salve-se Quem Puder era muito legal, os títulos eram disputados a tapa, eu já tinha lido todos os que tinham na biblioteca do colégio onde estudava, o problema é que sempre tinha alguém desprovido de bom senso que achava-se dono do livro e acreditava que isso lhe dava o direito de escrever ou resolver os enigmas nas próprias páginas do livro. Resultado: um livro todo riscado e spoiler da resolução das charadas por toda a parte.[/align]
 
Olha só mais um que gostou de Menino sem pátria :sim: Báh não tinha me lembrado dessa série Salve-se quem puder.... muito legal mesmo, que saudades dessas leituras!

estrelinhas coloridas...
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Obrigado por mais um momento nostálgico. Coleção Salve-se Quem Puder era muito legal, os títulos eram disputados a tapa, eu já tinha lido todos os que tinham na biblioteca do colégio onde estudava, o problema é que sempre tinha alguém desprovido de bom senso que achava-se dono do livro e acreditava que isso lhe dava o direito de escrever ou resolver os enigmas nas próprias páginas do livro. Resultado: um livro todo riscado e spoiler da resolução das charadas por toda a parte.[/align]

Conheci a coleção através de um amigo na época. Nunca risquei nenhum deles então tinha a vantagem de esquecer como resolver os enigmas e poder resolver tudo de novo. :P

Mi Müller disse:
Olha só mais um que gostou de Menino sem pátria :sim:
Gostei muito. Pelo que eu me lembro é bem pesado por tratar da Ditadura, mas ao mesmo tempo acho que seria uma boa para um professor de história trabalhar com ele.

Mi Müller disse:
Báh não tinha me lembrado dessa série Salve-se quem puder.... muito legal mesmo, que saudades dessas leituras!

estrelinhas coloridas...
Não sabia que a série era tão popular assim. Tive a sorte de poder ler vários. Era meio que uma coleção. Ela é muito boa. :sim:
 
Eu não tinha o hábito de ler quando era pequena. :disgust:
Só alguns gibis da Mônica muito de vez em quando.
 
obnóxio disse:
Mi Müller disse:
Báh não tinha me lembrado dessa série Salve-se quem puder.... muito legal mesmo, que saudades dessas leituras!

estrelinhas coloridas...
Não sabia que a série era tão popular assim. Tive a sorte de poder ler vários. Era meio que uma coleção. Ela é muito boa. :sim:

Báh na minha turma era super popular, todo mundo leu e adorou, eu nem riscava os meus por que sabia que ele ia rodas pelo menos por umas 4 pessoas diferentes!

estrelinhas coloridas...
 
O meu livro primeiro, de todos os tempos( antes mesmo de começar a ler XD ) foi um livrinho pra levar pro banho, sobre um barquinho hahaha, só tinha as sílabas de barco( ou seja, duas páginas...) , mas o primeiro a ler mesmo eu não me lembro, em casa tinha muitos porq minha mãe é professora de Jardim I(nem sei como fala hoje!) aposentada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo