• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preferido da infância!

Omnius disse:
Um dos primeiros livros que lembro ter lido, é Pinote o fracote e Janjão o fortão - Fernanda Lopes de Almeida.
Gostava bastante!


PINOTEN_O_FRACOTEN_JANJAON_O_FORTAO_1250982120P.jpg

Este livro era de meu irmão caçula, mas realmente tinha algo de especial nele. Bom.

Comecei com livros de escola. Lembro com carinho de "A Fada que tinha ideias", mais do que de "VicLic, o Astronauta do Espaço".

Uma professora mandou a gente ler "A Vaca Voadora" e a partir daí comprei toda a coleção: a Vaca na Selva, a Vaca Invisível, a Vaca Misteriosa...

275917_800.jpg


Outro que gostei bastante foi "A Morte tem 7 herdeiros"... Acho que foi um dos melhores que li durante a escola (e pela escola). Gostei mais que "O Gênio do Crime" (outro clássico... Com o roubo de figurinhas... Deviam relançar este livro durante a Copa pra aproveitar o boom de venda de álbuns...)

A_MORTE_TEM_SETE_HERDEIROS_1247963033P.jpg
 
Caramba lembrei que não tinha citado aqui os livros do Érico Veríssimo, para crianças, esses foram os tudo, tudo da minha infância, nem sei como pude esquecer, esses seis foram relançados pela Cia das Letrinhas com ilustrações da Eva Furnari e são lindos demais, comprei pro meu pequeno e ele adora também :sim:

As aventuras do avião vermelho
Os três porquinhos pobres
Outra vez os três porquinhos
Rosa Maria no castelo encantado
O urso com música na barriga
A vida do elefante Basílio

ericoverissimo_ciadasletrinhas.jpg


rosa-maria-no-castelo-encantado.jpg
 
kika_FIL disse:
nossa...q coisas mais lindas esses livros!!!!

[align=justify]Põe lindo nisso Kika, eu amei as ilustrações, são muito bacanas, nós até escaneamos uma e mandamos imprimir na gráfica e virou um quadro no quarto do piá. É das aventuras do avião vermelho... linda, linda...[/align]
 
obnóxio disse:
E um outro que gostava muito era "O vírus vermelho" de Stella Carr [de título meio subversivo talvez?]. Gostava do clima investigativo contra um complô. Gostava mesmo!

[align=center]
66939.jpg
[/align]

Legal, obnóxio!! Eu também adorava essa Série Calafrio! O primeiro que li acho que foi mesmo "O Vírus Vermelho", mas depois fui comprando outros... (ou melhor, fui enchendo meus pais para que eles comprassem outros... :timido:)

[align=center]
stellacarr.jpg
[/align]

E também fui outro fã da Série Salve-se Quem Puder!! De tempos em tempos eu lia de novo... O meu primeiro, e um dos favoritos, foi o "Assassinato no Avião da Meia-Noite", muito bacana.

[align=center]
salvese2.jpg
[/align]
 
Ai que munitinhos, adorei o tópico!

Busquei lá no fundinho da memória, meus primeiros passos para a leitura e olhem o que encontrei, alguém mais leu estes?

[attachment=2207]
Na Barreira do Inferno - Silvia Cintra Franco

[attachment=2208]
Robinson Crusoé - Daniel Defoe

[attachment=2209]
Justino, o Retirante - Odette de Barros Mott

[attachment=2210]
Revolução em Mim - Márcia Kupstas

[attachment=2211]
A Infância Acabou - Renato Tapajós
 
O primeiro livro que li, não sei bem que série estava, mas foi por volta dos sete anos também, foi o "Menino do Dedo Verde.

Eu morava quase de frente pra escola estadual onde estudava, e aquela foi a primeira biblioteca que devorei XD

Nao lembro bem da história, mas o nome do livro eu nunca esqueci (um milagre:rofl:)

Lembro que comecei a ler por estimulo de um professor, que inclusive me colocou no tele-jornalzinho da escola também. O que me iniciou no prazer pelo tetro também...

Inesquecível...

Depois desse eu também li muitos da coleção vaga-lume, mas não lembro mais...:timido:


72180_61122_253.jpg
 
Lilian Sinfronio disse:
O primeiro livro que li, não sei bem que série estava, mas foi por volta dos sete anos também, foi o "Menino do Dedo Verde.

Eu morava quase de frente pra escola estadual onde estudava, e aquela foi a primeira biblioteca que devorei XD

Nao lembro bem da história, mas o nome do livro eu nunca esqueci (um milagre:rofl:)

Lembro que comecei a ler por estimulo de um professor, que inclusive me colocou no tele-jornalzinho da escola também. O que me iniciou no prazer pelo tetro também...

Inesquecível...

Depois desse eu também li muitos da coleção vaga-lume, mas não lembro mais...:timido:


72180_61122_253.jpg



AMO esse livro.... legal q me levou a ler a série Reis Malditos.... fantástico
 
kika_FIL disse:
Lilian Sinfronio disse:
O primeiro livro que li, não sei bem que série estava, mas foi por volta dos sete anos também, foi o "Menino do Dedo Verde.

Eu morava quase de frente pra escola estadual onde estudava, e aquela foi a primeira biblioteca que devorei XD

Nao lembro bem da história, mas o nome do livro eu nunca esqueci (um milagre:rofl:)

Lembro que comecei a ler por estimulo de um professor, que inclusive me colocou no tele-jornalzinho da escola também. O que me iniciou no prazer pelo tetro também...

Inesquecível...

Depois desse eu também li muitos da coleção vaga-lume, mas não lembro mais...:timido:


72180_61122_253.jpg



AMO esse livro.... legal q me levou a ler a série Reis Malditos.... fantástico

Não conheço essa série, me exemplifica um livro. Quem sabe... :timido:
 
A série dos Reis Malditos é do mesmo autor (Maurice Druon) e fala da dinastia de Felipe o Belo, de França, os Capeto. Desde a queda dos templários até o início da Guerra dos Cem Anos. É um romance histórico em sete volumes bem bão... se vcs quiserem saber mais... ó o tópico dele aqui...

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2191&highlight=maurice+druon
 
raul-da-ferrugem-azul.jpg

Ah... Esse "Raul da ferrugem azul" é muito bacana...

img

Lindo! Quando me mandaram ler na quarta série, não entendi muito bem. Mas li mais tarde e, simplesmente, me encantou...

o-menino-maluquinho.jpg

Crássico! Divertido e tem um certo lirismo....

59210_647.jpg

Lindamente triste!

190x190_850603373X.jpg

Divertido!
 
Nossa, eu adorava esse "Maria vai com as outras" hehehe. E o menino maluquinho eu li também...

E hoje lembrei meio chocada que harry potter não foi o primeiro livro grande que li... li um na quarta série chamado "o pequeno vampiro". Tô revoltada por não ter lembrado disso ¬¬ porque eu lembro que gostei do livro.

Gigio disse:
obnóxio disse:
E um outro que gostava muito era "O vírus vermelho" de Stella Carr [de título meio subversivo talvez?]. Gostava do clima investigativo contra um complô. Gostava mesmo!

[align=center]
66939.jpg
[/align]

Legal, obnóxio!! Eu também adorava essa Série Calafrio! O primeiro que li acho que foi mesmo "O Vírus Vermelho", mas depois fui comprando outros... (ou melhor, fui enchendo meus pais para que eles comprassem outros... :timido:)

[align=center]
stellacarr.jpg
[/align]

E também fui outro fã da Série Salve-se Quem Puder!! De tempos em tempos eu lia de novo... O meu primeiro, e um dos favoritos, foi o "Assassinato no Avião da Meia-Noite", muito bacana.

[align=center]
salvese2.jpg
[/align]

Nossa, eu li esses livros da série calafrio na oitava série mais ou menos, nunca ia lembrar dos nomes! E também gostava da Salve-se quem puder... mas esse tópico serviu pra eu ver como minha memória é péssima ¬¬

edit: lembrei de uma coleção que gostava: bruxa onilda =P
 
Ah, com certeza "Descanse em paz meu amor" do Pedro Bandeira...

[attachment=2228]

Acho que o principal motivo é porque ele foi o primeiro que li quando realmente comecei a me interessar por livros... e toda a história, envolvendo aquele clima de mistério, sobrenatural... me fascinou completamente... =]
 
Gigio disse:
Legal, obnóxio!! Eu também adorava essa Série Calafrio! O primeiro que li acho que foi mesmo "O Vírus Vermelho", mas depois fui comprando outros... (ou melhor, fui enchendo meus pais para que eles comprassem outros... :timido:)

[align=center]
stellacarr.jpg
[/align]
QUÊ?! Era uma série e eu nunca soube?

Agora vou ter que ir atrás do resto dos livros...:think:

Obrigado, Gigio.
 
Não lia muito quando pequena, assistia mais aos filmes infantis, mas revirando minha coisas encontrei uns gibis da turma da mônica, e o primeiro livrinho que li foi a história de Alibabá e os quarenta ladrões, lembro que gostava muito dessa história. É isso, abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo