• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preferido da infância!

kuinzytao disse:
Nós ouvíamos muitas histórias, não só líamos. Os mais velhos sentavam em um banco e contavam histórias para a gente, todos sentadinhos(em semi-círculo) no chão.
- Quem vai contar "causo" pra gente hoje, mãe?
E se fosse a noite, sempre era um causo de dar arrepios, isso me agradava mais do que a própria história.

Ai, que legal =D

Lá em casa eu e meu irmão interpretávamos as histórias que minha mãe contava de um livro gigante (que infelizmente eu e meu irmão destruimos quando eramos bebês, coisa de arrancar a capa e tals, então tinha um pedaço dele que era meio caido) com contos da Disney, lendas, várias historinhas e tals.
Acho que nem sei quantas milhões de vezes eu e meu irmão fizemos o "A Espada era a lei" :think:
 
A Branca de Neve, e João o Pé de Feijão, sãooo clássicos demais!
foram os livros da minha infância...junto do soldadinho de Chumbo, inclusive são os mesmo do qual eu mais vezes vi os filmes deles...!!!
=DD ehh demais...marcaram mto a minha infância..nunca esqueço...
 
Puxa sei lá...

Minhas leituras sempre foram muito precoces, quando eu tinha meus 15 anos Sidnei Sheldon!

Mas um livro que eu gostei muito foi do jovem Sherlock Holmes que até virou filme na época e foi o Mistério da Pirâmide. Amei!
 
Como em casa nunca foi um ambiente que favorecesse muito a cultura e eu lembro vagamente da minha infância....
Me lembro dos gibis da turma da Mônica e da coleção vaga lume, que era o que vinha parar nas minhas mãos.


kuinzytao disse:
Nós ouvíamos muitas histórias, não só líamos. Os mais velhos sentavam em um banco e contavam histórias para a gente, todos sentadinhos(em semi-círculo) no chão.
- Quem vai contar "causo" pra gente hoje, mãe?
E se fosse a noite, sempre era um causo de dar arrepios, isso me agradava mais do que a própria história.
Sim, os "causos"! xD

Sempre qdo vinha a avó de alguém da vizinhança a festa era garantida. Juntava a molecada toda pra ouvir histórias sobre o lobisomem, a mula-sem-cabeça e afins. :)
 
O primeiro de muitos que lí, tinha 11 anos...ganhei de presente: O pequeno príncipe aleijadinho, não lembro mais o autor, mas adorei o livro...
 
Eu lia muito a Coleção vaga-lume.Adorava as histórias de mistério, só não gostava muito daquelas do Xisto. O meu preferido foi O rapto do Garoto de Ouro.
 
Sem dúvida alguns livros da coleção Vaga-Lume, principalmente a trilogia da Lúcia Machado de Almeida (Aventuras de Xisto, Xisto no Espaço, Xisto e o Pássaro Cósmico); os livros da Ritinha, do Pedro Bandeira, um escritor infantil que realmente respeita a inteligência e a perspicácia das crianças (adorava os brinquedos falantes, era um mini-universo mágico abrindo as portinholas para mim); e, como não poderia faltar, todos os 23 livros do Sítio do Picapau Amarelo, do nosso mestre Monteiro Lobato.
 
Eu comecei com A Turma da Mônica, mas depois eu adorava comprar aqueles livrinhos com contos populares, como A Pequena Sereia, Branca de Neve...
Foi por aí que comecei a ler.
 
Alyninha disse:
Eu lia muito a Coleção vaga-lume
Jorge Leberg disse:
Sem dúvida alguns livros da coleção Vaga-Lume

Nossa, não esperava encontrar aqui pessoas que cresceram lendo a prestimosa Coleção Vagalume! Tinha um livro dela que eu sempre tive muita vontade de ler, mas nunca o tive, era "O Escaravelho do Diabo". Alguém já leu?
 
Itália disse:
Alyninha disse:
Eu lia muito a Coleção vaga-lume
Jorge Leberg disse:
Sem dúvida alguns livros da coleção Vaga-Lume

Nossa, não esperava encontrar aqui pessoas que cresceram lendo a prestimosa Coleção Vagalume! Tinha um livro dela que eu sempre tive muita vontade de ler, mas nunca o tive, era "O Escaravelho do Diabo". Alguém já leu?

Eu li!! Nossa Fernando é muito bom!!! O assassino só matava pessoas ruivas...
Que saudades desses livros!
 
Alyninha disse:
Eu li!! Nossa Fernando é muito bom!!! O assassino só matava pessoas ruivas...
Que saudades desses livros!

Uia que da hora! Ah mas eu preciso ler e ter esse livro, urgente mesmo! Vou dar uma procurada nesses sites como o Submarino, Siciliano, e ver se encontro um exemplar...XD
 
Eu também fui marcada por Monteiro Lobato. Tenho a coleção quase completa.
Mas o livro que eu mais gostava era Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado. Alguém aí já leu esse?
 
Fuçando aqui em casa achei uma versão da história da Chapeuzinho que eu não lia há milênios. *-*
Também marcou muito.
 
Com certeza os principais foram do Sítio! tambem Lygia Bojunga, coleçao Vaga-Lume, os Karas... e ainda gosto de literatura infanto-juvenil!
 
Dr. Simão disse:
Com certeza os principais foram do Sítio! tambem Lygia Bojunga, coleçao Vaga-Lume, os Karas... e ainda gosto de literatura infanto-juvenil!


Só você meu caro amigo para gostar da Casa da Madrinha você a Alessandra nos nossos belos tempos de Pedro II eeheheh


o meu foi além do Martini Seco o Gênio do Crime, que foi lido umas 8 vezes se a memória já não me falha.
 
Na quarta série, eu vivia na biblioteca, fuçando. Foi então que descobri os livros do tal Cachorrinho Samba e me apaixonei. Eles estavam um pouco maltratados, por que as edições, se não me engano, eram dos anos 70, mas eu não ligava. Acho que a biblioteca não tinha toda a coleção e eu procurei incansavelmente onde vendesse e não achei. Resolvi então alugar o meu preferido (O Cachorrinho Samba na Fazenda), tirar xérox e encadernar. O tenho até hoje, só não sei onde está.

63840.jpg


PS: Pena que não consegui ler toda a coleção, faltou O Cachorrinho Samba na Floresta. ):
PS.: Acabei de ver que existem edições mais novas. Achei as capas terríveis.
 
Oi, até uns 10 anos de idade,eu e meu irmão pegavamos na biblioteca dez revistinhas da turma da mônica cada um.Fora os gibis que meus pais
compravam,ainda tinha o almanaque de férias da turma da monica com caça palavras,os 7 erros.
Ah,maiorzinha na casa da minha avó,comecei a ler livros de uma coleção da Abril.Tinha lá:Hobin Hood,Odisseia,Três Mosqueteiros.
Poxa,diversão garantida:joy::joy:
 
Gente.. capa eu não acho, porque nem ao menos me lembro do autor e tenho uma vaga idéia do nome do livro.

Mas na biblioteca da escola havia um livro sobre seres mágicos que, se não me engano, se chamava Duendes e Gnomos. Era o livro infantil com mais letras que havia lá, e as ilustrações eram lindas. Lembro que eu nunca encontrava o livro quando chegava a hora de a gente ir na biblioteca (e podíamos pegar apenas um livro por vez). Então eu fazia rápido as atividades de mátemática, pedia permissão pro professor pra ir na biblioteca, pegava o livro e ficava lá mesmo lendo. Às vezes conseguia ficar durante o intervalo pra ler. Isso foi na quarta série. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo