• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

por que professores não gostam de Tolkien?

Elentari R* disse:
Depende mto da pessoa... não tanto da maturidade...

A maturidade é parte integral da pessoa, então meio que ficou contraditório isso.

Realmente, eu acho que não tem nada a ver com idade...

Quando se fala de idade pra essas coisas, normalmente, se fala de médias, não de indivíduos específicos.

Então é realmente ingênuo se pensar que crianças abaixo de 13 anos facilmente leriam e compreenderiam algo do Tolkien.
 
Elentari R* disse:
Eu não me importo de ouvir falar mal, desde que a pessoa tenha lido... se não leu, é melhor nem falar nada...

Eu concordo, mais o dificil é que a maioria do povo que fala mal fala por falar, nem leu ou entao so viu os filmes, eu acho que quem so viu os filmes não tem nenhum direito de falar mal, o livro é uma coisa totalmente diferente do filme, nao tem nem comparação. Eu pelo menos só falo do que eu entendo, por isso tenho muita raiva de quem fala do que não entende. :disgusti:
 
Elfa Laurelin disse:
E Sr. Cachopardo, sei q vc falou q a maoiria das pessoas mais velhas naum gostam, pode até ser... mas posso te falar um monte de pessoas mais velhas q gostam...

Minha tia de 70 anos, por exemplo, leu os livros, viu os filmes e adorou.
Graças a mim, claro!!! :P
 
Eu acho que nem dá pra generalizar, tem professores que não gostam, e outros que gostam. o.ox o.o Cada um por seu motivo XD bah,sei lá u.u
 
Eu acho que nem dá pra generalizar, tem professores que não gostam, e outros que gostam. o.ox o.o Cada um por seu motivo XD bah,sei lá u.u


Exato.. minha professora de Literatura adora Tolkien... ela me disse q a unica coisa q nao gostou foi de Bombadil.. :lol:
 
Fox disse:
Elentari R* disse:
Depende mto da pessoa... não tanto da maturidade...
A maturidade é parte integral da pessoa, então meio que ficou contraditório isso.
É verdade! :lol: Eu quis dizer que depende mais do gosto da pessoa, não tanto de sua maturidade (ou talvez seria melhor dizer idade...)

Fox disse:
Quando se fala de idade pra essas coisas, normalmente, se fala de médias, não de indivíduos específicos.

Então é realmente ingênuo se pensar que crianças abaixo de 13 anos facilmente leriam e compreenderiam algo do Tolkien.
Com certeza, eu não penso isso. Tem que ser uma criança "anormal" pra entender Tolkien antes dos 13... (não em sentido ruim, ok gente? Apenas diferente do comum... ;))
Mas eu acho que, a partir dos +-13, a idade se torna irrelevante para gostar/não gostar de Tolkien. E a carreira tb.


*Guinevere* disse:
Eu concordo, mais o dificil é que a maioria do povo que fala mal fala por falar, nem leu ou entao so viu os filmes, eu acho que quem so viu os filmes não tem nenhum direito de falar mal, o livro é uma coisa totalmente diferente do filme, nao tem nem comparação. Eu pelo menos só falo do que eu entendo, por isso tenho muita raiva de quem fala do que não entende. :disgusti:
:clap: Isso, isso! :clap: Apoiado! :clap: ;)
 
Tem que ser uma criança "anormal" pra entender Tolkien antes dos 13... (não em sentido ruim, ok gente? Apenas diferente do comum...
Bom, eu li pela primeira vez a edição completa de sda com 12 anos...
 
Citação:

Tem que ser uma criança "anormal" pra entender Tolkien antes dos 13... (não em sentido ruim, ok gente? Apenas diferente do comum...


Bom, eu li pela primeira vez a edição completa de sda com 12 anos...

Anormal :lol: :lol: :lol:

Brincaderinha! Mas q vc eh adiantadinha e um tanto esperta, ah isso eh... :wink: Alias poucos começam a ler tao cedo... isso eh um motivo pra vc seguir em frente e nao parar soh com Tolkien... :wink:
 
Citação:

Citação:

Tem que ser uma criança "anormal" pra entender Tolkien antes dos 13... (não em sentido ruim, ok gente? Apenas diferente do comum...


Bom, eu li pela primeira vez a edição completa de sda com 12 anos...



Anormal

Brincaderinha! Mas q vc eh adiantadinha e um tanto esperta, ah isso eh... Alias poucos começam a ler tao cedo... isso eh um motivo pra vc seguir em frente e nao parar soh com Tolkien...
Acho q sou anormal também!!!!!!!! q bom :lol: li aos doze também e fiquei alvoriçado :mrgreen:
Agora, voltando aos professores, minha professora de português disse que "O Senhor dos Ánéis, assim como muitos livros lançados somente para o enriquecimento do autor, não podem ser considerados obras literárias"
Devo dizer à brilhante lista q dei umas porradas nela mas ela não mudou de opinião.
Acho q só considera SdA um bom livro, uma Obra Literária, aqueles de cabeça aberta q entendem o sentido q Tolkien deu aos livros e definitivamente, professores de português (no geral :wink: ) não aceitam isto...
 
Anormal

Brincaderinha! Mas q vc eh adiantadinha e um tanto esperta, ah isso eh... Alias poucos começam a ler tao cedo... isso eh um motivo pra vc seguir em frente e nao parar soh com Tolkien...
Talvez eu seja meio anormal,mesmo...,pelo menos os meus pais e amigos assim devem pensar(uma menina de 12 anos carregando aquela "bíblia" não é muito normal...)
Na verdade,nem sei como eu realmente resolvi ler sda.Foi meio assim,sem explicação,pq quando eu assisti o filme,gostei mas,não foi nada de mais,mas quando a estreia de as duas torres estava chegando,me deu um "surto", e eu decidi:quero ler o sda.Eu nem sabia que era "tão grande",mas desde então,eu nunca mais reclamei de tamanho de livro algum (quando minha professora de literatura manda a gente ler um livro de 200 pgs,meus colegas acham o maior absurdo :roll: ,e aí eu falo para eles que eles estão exagerando,e ainda me sobra o apelido de nerd...),aprendi a gostar ainda mais de ler,reli sda enquanto ainda não achava o hobbit(agora já comprei e já li :D ),tô lendo o silmarillion e já comprei contos inacabados,mas tb não fiquei só em tolkien,mas toda vez que eu leio um livro,principalmente os da escola(acho que minha professora de literatura nem sabe que tolkien existe :tsc: ),da aquela sensação de "tá longe de ser um sda da vida..."
 
Tem que ser uma criança "anormal" pra entender Tolkien antes dos 13... (não em sentido ruim, ok gente? Apenas diferente do comum...

Li Tolkien com 12 anos e já com 13 li todos os livros (incluindo Contos Inacabados, O Hobbit e o Silma). Bom, se você não for daquele pessoal mongol que só pensa nessas modinhas, tipow Yu-Gi-Oh :lol: e ter uma mente mais aberta, não vejo porque uma pessoa da minha idade não gostar de SdA. Ta certo que pessoas da minha idade e com esse "pensar" é raro, pois na minha classe não tem ninguém que gosta de literatura do tipo, só pensam em joguinhos, cartas, etc, mais sempre há exceções.
 
Talvez eu seja meio anormal,mesmo...,pelo menos os meus pais e amigos assim devem pensar(uma menina de 12 anos carregando aquela "bíblia" não é muito normal...)
Na verdade,nem sei como eu realmente resolvi ler sda.Foi meio assim,sem explicação,pq quando eu assisti o filme,gostei mas,não foi nada de mais,mas quando a estreia de as duas torres estava chegando,me deu um "surto", e eu decidi:quero ler o sda.Eu nem sabia que era "tão grande",mas desde então,eu nunca mais reclamei de tamanho de livro algum (quando minha professora de literatura manda a gente ler um livro de 200 pgs,meus colegas acham o maior absurdo ,e aí eu falo para eles que eles estão exagerando,e ainda me sobra o apelido de nerd...),aprendi a gostar ainda mais de ler,reli sda enquanto ainda não achava o hobbit(agora já comprei e já li ),tô lendo o silmarillion e já comprei contos inacabados,mas tb não fiquei só em tolkien,mas toda vez que eu leio um livro,principalmente os da escola(acho que minha professora de literatura nem sabe que tolkien existe ),da aquela sensação de "tá longe de ser um sda da vida..."
A mesma coisa acontece comigo quando mandam ler livros GRANDISSÍSSIMOS (120pág :lol: :lol: ). Mas eu também comecei cedo, antes dos filmes saírem, meu irmão falou:"tem um livro, que é dividido em outros seis q meus colegas falam q é bom mas deve ser uma m*rda". Como ele achava ruim li e adorei, li o hobbit, Contos Inacabados, Silmarillion, depois vi o filme, e reli SdA pra "Checar" as falhas cinematográficas :mrgreen: Agora to lendo em inglês e ajudandu lá no força-tarefa... mas devo dizer q nada disto é incentivo de nenhum professor :mrgreen: :mrgreen:
 
Haran Alkarin disse:
Li Tolkien com 12 anos e já com 13 li todos os livros (incluindo Contos Inacabados, O Hobbit e o Silma). Bom, se você não for daquele pessoal mongol que só pensa nessas modinhas, tipow Yu-Gi-Oh :lol: e ter uma mente mais aberta, não vejo porque uma pessoa da minha idade não gostar de SdA. Ta certo que pessoas da minha idade e com esse "pensar" é raro, pois na minha classe não tem ninguém que gosta de literatura do tipo, só pensam em joguinhos, cartas, etc, mais sempre há exceções.
Pois então, se é raro, tá resolvido! :obiggraz: Era isso que eu queria dizer, gente, que não é comum adolescentes que gostam de ler, e que lêem Tolkien e realmente se empolgam com a obra, etc. É claro que os que realmente se empolgam estão aqui, então vcs são a exceção! :P :mrgreen:
(Qual o problema de ser anormal? Eu sou, e com mto orgulho! :grinlove:)



Carlos Morgoth disse:
Agora, voltando aos professores, minha professora de português disse que "O Senhor dos Ánéis, assim como muitos livros lançados somente para o enriquecimento do autor, não podem ser considerados obras literárias"
Devo dizer à brilhante lista q dei umas porradas nela mas ela não mudou de opinião.
Acho q só considera SdA um bom livro, uma Obra Literária, aqueles de cabeça aberta q entendem o sentido q Tolkien deu aos livros e definitivamente, professores de português (no geral :wink: ) não aceitam isto...
Eu acho que, além disso, sua professora de Português está mto mal informada, pq Tolkien não lançou SdA pra ficar rico. ;)
Preconceito é a palavra ideal para o que acontece. Para aqueles que já conheciam antes, ou que procuraram conhecer depois, é impossível dizer que Tolkien era um cara aproveitador, que sua Obra é simples e boba, e que não tem valor como Obra Litarária (ou, pelo menos, é aceitável que eles digam isso, pq eles leram, e cada um pode ter sua própria opinião). Mas para os outros, eles colocam SdA no mesmo "nível" de HP (sem querer desmerecer HP, eu gosto, etc), e falam tudo isso, e não passam de preconceituosos que julgam aquilo que não conhecem. ( :x ) Eu acho que, no ramo dos professores, e talvez principalmente em português, tem muitas pessoas que são assim mesmo, e que consideram SdA modismo, e cultura pop, e etc. São mal-informados e preconceituosos.

(Eu penso que SdA é MUITO mais que uma Obra Literária... :grinlove: )
 
Eu acho que, além disso, sua professora de Português está mto mal informada, pq Tolkien não lançou SdA pra ficar rico.
Preconceito é a palavra ideal para o que acontece. Para aqueles que já conheciam antes, ou que procuraram conhecer depois, é impossível dizer que Tolkien era um cara aproveitador, que sua Obra é simples e boba, e que não tem valor como Obra Litarária (ou, pelo menos, é aceitável que eles digam isso, pq eles leram, e cada um pode ter sua própria opinião). Mas para os outros, eles colocam SdA no mesmo "nível" de HP (sem querer desmerecer HP, eu gosto, etc), e falam tudo isso, e não passam de preconceituosos que julgam aquilo que não conhecem. ( ) Eu acho que, no ramo dos professores, e talvez principalmente em português, tem muitas pessoas que são assim mesmo, e que consideram SdA modismo, e cultura pop, e etc. São mal-informados e preconceituosos.

(Eu penso que SdA é MUITO mais que uma Obra Literária... )
Concordo com cada palavra q vc diz. Só porque, com o lançamento dos filmes, Muita gente passou a gostar de SdA (alguns q falam cada besteira sobre os detalhes do felme, alguém já percebeu? :lol: ) as pessoas acha q é modismo e esquecem q existe há muito, muito tempo... e q a minoria q gosta REALMENTE GOSTA :mrgreen:
 
Acho q os professores naum gostam de tolken pq eles acham q isso afeta as nossas mentes pois lida mto com fantasia
 
Acho q os professores naum gostam de tolken pq eles acham q isso afeta as nossas mentes pois lida mto com fantasia
Bem, se els pensam assim eu não sei, mas q é um modo muito, vejamos uma palvra mais leve ...,ignorante de se pensar na parte dos professores. Isto porque SdA não é pura fantasia nem tampouco as partes maismarcantes do livro baseiam-se em fantasias inverossímeis...
 
Acho q os professores naum gostam de tolken pq eles acham q isso afeta as nossas mentes pois lida mto com fantasia


Bem, se els pensam assim eu não sei, mas q é um modo muito, vejamos uma palvra mais leve ...,ignorante de se pensar na parte dos professores. Isto porque SdA não é pura fantasia nem tampouco as partes maismarcantes do livro baseiam-se em fantasias inverossímeis...
se tolkien lida com fantasia experimenta ler macunaima ou memorias postumas de bras cubas!
 
Sabe q eu nunca perguntei aos meus professores se eles gostam ou naum d Tolkien? tp.. na escola nem sei se eles iam saber kem era... mas agora q eu estou na faculdade vou ver se converso com alguns deles pra saber algo!

iraneon disse:
se tolkien lida com fantasia experimenta ler macunaima ou memorias postumas de bras cubas!

A fantasi de Tolkien eh a tipica fantasia referente a Mundo Fantástico, com seres fantásticos, como dragões e hobbits, o tipo de koisa presente em RPG's. Jah Macunaíma e Mem. Post. d Bras Cubas saum obras do Modernismo, ... Macunaíma trata d lendas e folclore popular, e bras cubas eh uma obra até um tanto surrealista, com o depoimento de um autor q na verdade está morto, um "defunto autor"! E essas obras naum se encaixam no tipo de Fantasia q o Sarcasmo disse ali em cima... o tipo de Fantasia q ele se refere eh d obras como História sem fim, Harry Potter, e livros de RPG em geral!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo