• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

por que professores não gostam de Tolkien?

Fëanarsil disse:
LIS disse:
pôxa, vou procurar o livro para comprar, espero que eu ache, pelo menos em algum sebo, pois a grana tá curta... :roll: :roll: :roll:

valeu a dica!!!

olha...vc só vai achar em sebo mesmo...e SE achar, pq o livro é bem antigo e não tiveram novas edições...
Procure tbm em alguma biblioteca...e "alugue" o livro...é bem interessante...
Sei de uma biblioteca que tem o livro p/ se pegar, mas depende d onde vc mora...qlq coisa mande uma MP
Correção- Senhor dos Anéis que se parece com a A demanda do Santo Graal, que é a busca dos Cavaleiros da Távola redonda pelo cálice sagrado. A demanda do Santo Grall é novela de cavalaria escrita na Idade Média mesmo, e é duro de achar.

E Alguém acreditaria que na 6ª série minha professora mandou a gente ler Harry Potter pra escola? Tolkien é mais recomenddado em faculdades de letras e etc, por causa da leitura que é complicada pra faixa de 10 a 13 anos.
 
E Alguém acreditaria que na 6ª série minha professora mandou a gente ler Harry Potter pra escola? Tolkien é mais recomenddado em faculdades de letras e etc, por causa da leitura que é complicada pra faixa de 10 a 13 anos.

Acho que não e bem asim meu cunhado de 12 anos ta lendo o Silma e ja leu o Sda e entendeu muito bem mas isso tamben depende do leitor :aham:
 
LIS disse:
o meu filho esta com dificuldade de ler O Hobbit!!!!!!!! (9 anos)e.....geração vídeo game.......
Paciência! :mrgreen:
O filho da YavannaLan, aqui do Fórum, já chora só de ver RdR...num é fofo? :obiggraz:
 
Nostawellë disse:
Correção- Senhor dos Anéis que se parece com a A demanda do Santo Graal, que é a busca dos Cavaleiros da Távola redonda pelo cálice sagrado. A demanda do Santo Grall é novela de cavalaria escrita na Idade Média mesmo, e é duro de achar.

E Alguém acreditaria que na 6ª série minha professora mandou a gente ler Harry Potter pra escola? Tolkien é mais recomenddado em faculdades de letras e etc, por causa da leitura que é complicada pra faixa de 10 a 13 anos.

Querida...Quem foi que disse que A demanda do Santo Graal se parece c/ Sda?? eu apenas disse que os livros são semelhantes...e não foi tão dificil assim p/ mim acha a demanda...

A irmazinha de um amigo meu que tem 11 p/ 12 anos já leu o SdA, leu o CI, leu o Silma e vai ler o hobbit...sei disso pq sempre conversa comigo e pega os livros emprestados d mim. Depende mto da pessoa e da sua maturidade. E o HP é mais infantil, bem p/ crianças mesmo...leitura mais fácil.
 
Fëanarsil disse:
Querida...Quem foi que disse que A demanda do Santo Graal se parece c/ Sda?? eu apenas disse que os livros são semelhantes

A irmazinha de um amigo meu que tem 11 p/ 12 anos já leu o SdA, leu o CI, leu o Silma e vai ler o hobbit.

Querido, eu quis dizer a mesma coisa, mas fiz confusão com os termos :roll:. SdA lembra a Demanda na questaão história medieval, etc, etc...[/quote]


E eu não falei que pessoas de 10 a 13 anos são incapazes de compreender a leitura de Tolkien, mas que nas escolas ele é indicado pra acima de 13 anos por causa da linguagem.
 
Acho que meus professores nunca leram Tolkien, só uma de literatura, mas não sei se ela gostava muito... ela só me perguntou se eu gostei... :roll:
 
Fëanarsil disse:
LIS disse:
pôxa, vou procurar o livro para comprar, espero que eu ache, pelo menos em algum sebo, pois a grana tá curta... :roll: :roll: :roll:

valeu a dica!!!

olha...vc só vai achar em sebo mesmo...e SE achar, pq o livro é bem antigo e não tiveram novas edições...
Procure tbm em alguma biblioteca...e "alugue" o livro...é bem interessante...
Sei de uma biblioteca que tem o livro p/ se pegar, mas depende d onde vc mora...qlq coisa mande uma MP

Pow, mas se esse livro for o que eu tô pensando, ele tem vendendo numa livraria que eu costumo passar quase sempre, e não parece nada muito antigão não. Vai ver, teve novas edições e vc deixou passar :mrgreen:
 
Acho q vcs dizem de seus professsores. Talvez os professores q ñ gostam sejam pq nunca leram SDA. Imagino q este tipo de livro deve ser indicado para os alunos ler na aula (como tarefa). Soh assim posso os professores indicando livros assim.
Minha professora de Português disse q Tolkien exagera um pouco ao escrever seus livros. Eu digo o contrário, ele ñ exagerou em nada, pois o q ele criou, moldou foi incrível.
Acredito q aqueles q têm professores q ñ indicam ou ñ gostam de tolkien deviam fazer uma força e levar estes clássicos da literatura inglesa para dentro da sala de aula.
Podem ateh usar o argumento de q os livros de Tolkien em 2001 e 2002 foram mais vendidos do q a Bíblia no amazon.com.
 
Mith disse:
Haran Alkarin disse:
Discordo, todos meus profs gostam de tolkien, todos mesmo
Onde você estuda?!?!?!? Qual o nome da escola!??!?!?!
Nossa, é muita sorte a sua. E eles já leram os livros?

(...).
Só a profª de Ingles e Geografia que nunca falou nada (exagerei a dizer todos :lol: ), mais o restante sempre cita algo, da pra perceber que gostam. A de Português já leu o livro, e provavelmente do prof. de História também. Cheguei até fazer um trabalho (texto seguido de HP) ligado à SdA pra de Português. Tirei a nota máxima :D .
 
Última edição:
A única opinião sobre Tolkien que eu ouvi vindo de professor foi da minha profa. de Teoria da Literatura 1 e estávamos discutindo a questão dos cânones literários. Então ela disse mais ou menos isso: "Vocês não vão encontrar aqui discplinas falando sobre livros como O Senhor dos Anéis e Brumas de Avalon, por exemplo, que são livros muito bons."
Na época nem gostava muito da tia, mas depois desse comentário ela subiu no meu conceito... :P
 
Bom,vários professores meus já assistiram ao filme,e todos gostaram bastante,mas duvido que já tenham lido algum dos livros.Esses dias eu estava vendo uma reportagem sobre sda,e meu professor de redação resolver ver o que eu tava lendo(isso era no começo da aula)e aí eu vi que ele mostrou algum interesse, e eu perguntei se ele já tinha assistido os filmes,ele falou que sim,mas apenas o 1 e o 2,e eu perguntei se ele já tinha lido o livro(ele se acha muito culto) e ele disse que tinha o livro,mas que nunca teve o interesse de ler e aí ele falou alguma coisa paracida como "depois de um tempo vc se torna mais exigente em relação a leitura,e passa a querer ler algo que exija mais da sua capacidade de conhecimento",ou seja,sda é para quem é "idiota demais para ler algo mais complexo" :x :doido: :x :disgusti: :wall: Depois desse dia, a moral dele caiu muito para mim......
 
Atualmente eu estou lendo Senhora, do José de Alencar. Me deu raiva, eu preferia estar lendo O Silmarillion do que este livro que tem uma linguagem antiga e é muito enrolado. :x
 
Bem , professores de colegio acho que realmente nao gostam de tolien nao, sei la, minha professora de literatura outro dia mesmo tava falando de nacionalismo e coisa assim e falou "As crianças de hoje nao querem ler machdo de assis e sim esses livros estrangeiros como Harry Potter e coisas do tipo" Claro que nesse meio de "coisas do tipo ta o senhor dos aneis". Mais ca pra nós, claro que uma criança vai preferir HP (Ou sda, que acjo que entrou de gaiato na historia) que Machado de assis , pela forma como é escrito e ao publico que é direcionado.

Mais isso nao é uma regra, claro que existem professores que curtem senhor dos anéis ou Tolkien em geral, claro que existem. :wink:
 
Infelizmente somente uma professora minha gosta de SdA, é de religião.. mas tb nunca pegou um livro pra ler... agora minha professora de português odeia, sempre q chego com um livro de Tolkien ela fala : "Naum sei como vc gosta naum vi graça nenhuma neste filme, e naum tenho a mínima vontadde de ler"...
E Sr. Cachopardo, sei q vc falou q a maoiria das pessoas mais velhas naum gostam, pode até ser... mas posso te falar um monte de pessoas mais velhas q gostam...
 
Nenhum professor meu da escola nunca nem abriu a boca pra falar em Tolkien..
Buááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá...
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
 
Helluin disse:
Nenhum professor meu da escola nunca nem abriu a boca pra falar em Tolkien..
Buááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá...
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Não sei não mais talvez isso seja bom viu? É melhor pelo menos do que aqueles professores de literatura que falam mal de Tolkien, tudo bem, é a opiniao deles mais pra gente que é fã não é muito bem ouvir falarem mal né? :?
 
minha professora de historia adorava SdA...ela leu o livro e assistiu os filmes, sempre falou q os livros eram melhores......
ela naum falava com a classe, mas como sabia q eu e um amigo gostavamos, vinha falar com a gente sobre isso.....ela disse q era incrivel a imaginação de Tolkien, q paracia ateh real, de tão perfeita q era a historia.... :mrgreen: concoldo!
 
Fëanarsil disse:
Nostawellë disse:
E Alguém acreditaria que na 6ª série minha professora mandou a gente ler Harry Potter pra escola? Tolkien é mais recomenddado em faculdades de letras e etc, por causa da leitura que é complicada pra faixa de 10 a 13 anos.
(...)
A irmazinha de um amigo meu que tem 11 p/ 12 anos já leu o SdA, leu o CI, leu o Silma e vai ler o hobbit...sei disso pq sempre conversa comigo e pega os livros emprestados d mim. Depende mto da pessoa e da sua maturidade. E o HP é mais infantil, bem p/ crianças mesmo...leitura mais fácil.
Depende mto da pessoa... não tanto da maturidade... Minha mãe gosta + de HP do q de SdA!!! :lol: Ela mal engoliu o Hobbit e não passou do 1o. vol de SdA, mas HP ela já leu todos (e em inglês, pra não ter q esperar a tradução 8O ) e está relendo alguns... :lol:

Realmente, eu acho que não tem nada a ver com idade...


E eu nunca tive nenhum professor que sequer mencionasse Tolkien. E pra mim isso tá mto bom... ;)



*Guinevere* disse:
É melhor pelo menos do que aqueles professores de literatura que falam mal de Tolkien, tudo bem, é a opiniao deles mais pra gente que é fã não é muito bem ouvir falarem mal né?
Eu não me importo de ouvir falar mal, desde que a pessoa tenha lido... se não leu, é melhor nem falar nada...
 
a minha professora de física tb he super fã de tolkien!!!!

No primeiro dia de aula ela falou isso e perguntou se alguem era, eu, prontamente levantei a mão, depois desse dia a gente conversa bastante sobre isso!!!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo