• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

por que professores não gostam de Tolkien?

Meus professores de Matemática e Química adoravam Tolkien... na época, estava lendo a trilogia, e tenho costume de ler durante os intervalos; Até que um dia, minha prof de química observou o discreto livro que segurava e começamos a conversar, ela é fã e me indicou o Hobbit... os filhos dela cresceram com as histórias :obiggraz:
Já um prof de matemática morou na Inglaterra um bom tempo e leu a primeira edição da trilogia 8O .
 
Não tive nenhum professor que me indicasse Tolkien.

Para falar a verdade, somente ouvi falarem função dos filmes (e olha onde vim parar).

Acho que agora ele será indicado (ou mais indicado), mas em virtude dos filmes.

Mas como gostria de ser professor (de Direito), tentaria achar uma forma de indicar, já que, sendo fã ou nao, é um boa leitura.
 
Eu nunca tive nenhum professor que indicasse o Tolkien, pq simplismente a maioria deles senão todos, não conhecem Tolkien, por isso eles nunca nem incentivaram, nem rejeitaram ele. A unica coisa parecida com isso é a minha professora de literatura que acha que Harry Potter não é uma leitura indicavel.
 
Sinceramente, ñ acho q Tolkien seja algo pra ser indicado ou contra-indicado. É uma mera questão d gosto pelo estilo, pois ñ acho q as histórias acrescentem outra coisa senão entretenimento, e isso está além das indicações de professores ... :eek:
 
meus professores sempre influenciaram a ler os livros de tolkien, eles falam que é uma leitura dificiu de se ler, que nos ajuda muito mesmo até escrevermos melhor :mrgreen:
 
ñ acho uma leitura difícil .;... mas confesso q é muito bem detalhada, y q enfatiza bem as descrições das paisagens e cenários. Nisso realmente é 10!! .....

Mas acho q o principal mesmo são as histórias, y ñ a gramática !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo