• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como posso aprender os idiomas do Prof. Tolkien?

Tweekzin

Hador's House
Oi amigos, eu tenho uma dúvida.
Queria saber como e onde posso encontrar um bom conteúdo para eu aprender os idiomas do Legendário do Tolkien.

Eu tenho bastante interesse no Sindarin e Tengwar, mas tô com dificuldade para achar sites e documentos para eu estudar mais sobre.

Alguém pode me ajudar?
 
Eu sinceramente não me lembro como foi que eu aprendi Tengwar. Acho que primeiro eu li o material nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, depois o MTP, cuja versão mais atualizada está aqui. O resto devo ter aprendido nas discussões aqui do fórum, mesmo.

Quenya eu não digo que aprendi, mas estudei pelo Curso de Quenya, do Helge Fauskanger, e peguei uma boa noção. Também li o Curso de Sindarin, de Thorsten Renk, mas bem mais por alto, só para compreender a lógica do idioma. Não sei se ainda se acha esses livros para comprar.
 
Eu aprendi Tengwar com as apostilas da Mellonath Daeron. Ainda acho o jeito mais simples de aprender, mas os caras tem tanta proteção contra bot que fico até com preguiça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo