• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

por que professores não gostam de Tolkien?

iraneon

Usuário
É isso mesmo, quero saber a opinâo de vocês sobre isso. Em toda a minha vida não vi nenhum professor que ao menos tolerasse as obras de Tolkien.
Agora é com vocês!
 
DISCORDO. Os meus sempre indicaram Tolkien para ler. Em cursos de letras é muito indicado. Tenho um amigo que na faculadade de Matemática teve seu primeiro contato com Tolkien através de um professor...Ele só não indicou, como fez prova e trabalho sobre o assunto.
 
Não é assim.

Minha professora de Inglês adora SdA, bem, ela tem 22 anos...

E quais as idades de seus professores iraneon ? pois pessoas com idade "avançada", que não são jovens, não são muito chegados a esse tipo de aventura. Não que todas pessoas mais "velhas" não gostem do SdA. Pois tem uma colaboradora daqui da Valinor que tem 40 anos.. é a yan.. não sei o q (desculpe, me deu branco agora).

E não é só do SdA que os profesores não são chegados, mas as pessoas mais velhas em geral... :wink:
 
De todos os professores que eu tive, ao menos um aparentava não gostar muito de Tolkien (ele dá aulas de didática, etc..). E era só ele, porque o resto....
 
minhas professoras são velhas decrepitas a não ser a prof de ingles ela gosta de tlolkien e ate joga rpg com a gente.
mas acho que nãop é a idade que influencia jáque o livr0o do senhor dos aneis tambem é bem antigo...
 
Eu acho muito leviano dizer isso.

Tenho vários professores que gostam de Tolkien e no De fã para fã tem vários casos de professores discutindo Tolkien.

Aliás temos alguns usuários deste forum que são professores... pra não dizer muitos.

Acho q vc deu azar de pegar um professor q não gosta... não dá para generalizar mesmo.
 
bota azar nisso, tirando aprof de ingles todas os outros profs eram contra tolkien teve um que até disse que o senhor dos aneis era um lixo que não devia ser considerado um livro devido a sua baixa qualidade.
 
iraneon disse:
bota azar nisso, tirando aprof de ingles todas os outros profs eram contra tolkien teve um que até disse que o senhor dos aneis era um lixo que não devia ser considerado um livro devido a sua baixa qualidade.

Então pergunta ao prof. qual é a baixa qualidade. No mínimo é bom, pois Tolkien criou um universo enorme em torno do SdA e outros. Faça ele achar um erro, ou coisa ruim no SdA, é quase impossivel...


Até uma pessoa que eu conheço que não é chegada ao SdA, mas que adimira disse bem assim: " ah, mas tem que adimitir, Tolkien criou linguas, raças..., é realmente maravilhoso"..

Ah, e o iraneon teve azar mesmo de pegar professores que não gostam. Mas tbm não é só do sdA que não gostam, há muitas outras obras ruins que eles falam que não gostam.....


:)
 
Pow, vcs deram muita sorte de achar pessoas que gostam de Tolkien. Eu, em todo lugar que vou, só acho gente que nem o filme assistiu, e quem assistiu não gostou. Tirando um cara lá da minha classe que gosta tanto de SdA que eu, eu só conheço gente da net que curta isso.


Cachopardo, né por nada não e talz, mas não é melhor mudar a assinatura? Ela é um belo spoiler.
 
Bom no meu caso eu nao tive mtos professores que gostassem ou ate indicassem tolkien para os seus alunos... a nao ser uma professora de ingles...(sem zuar...) acho que no caso de fingolfin que deve esta citando professores de faculdade, que tem a cabeça mais aberta e tal tudo bem, mais a minhas professoras velhas e chatas do ensino medio e o fundamental nao sao mto chegadas nao... acham que nao serve pra nada e leitura boa e brasileira e bla bla bla... sorte tem quem pega professores mais novos com a cabeça aberta e que gosta de Tolkien
huahuauhahuahuuhauhahahauhaa
:wink:
 
Wow, isso é realmente uma coincidência, porque hoje mesmo o meu Professor de Literatura estava falando sobre livros estrangeiros, como Meg Cabot.
Ai ele disse assim: "Quer uma literatura que prende na Leitura e desenvolve o seu intelecto? Pegue um Senhor dos Anéis e leia! Mas com um dicionário do lado". Nossa, meu estômago afundou na hora, e como eu sou a única pessoa que lê Sda na sala, metade olhou pra mim. Ah, tinha minha professora de Português do ano passado que já leu toda a obra do Mestre. Uh, aquela mulher é perfeita! :lol:
Sr. Cachorpado disse:
Pois tem uma colaboradora daqui da Valinor que tem 40 anos.. é a yan.. não sei o q (desculpe, me deu branco agora).
Essa de quem você fala é a YavannaLan, ou para os mais xegados, Lan ou Lansinha ^^
Mas a idade dela não importa, porque ela é bem mais educada e tem mais energia que qualquer marmanjo desse Fórum, mais até do que eu! :mrgreen:

iraneon disse:
bota azar nisso, tirando aprof de ingles todas os outros profs eram contra tolkien teve um que até disse que o senhor dos aneis era um lixo que não devia ser considerado um livro devido a sua baixa qualidade.
Então manda ele escrever um melhor... (babaca) :x
 
Haran Alkarin disse:
Discordo, todos meus profs gostam de tolkien, todos mesmo
Onde você estuda?!?!?!? Qual o nome da escola!??!?!?!
Nossa, é muita sorte a sua. E eles já leram os livros?
 
Não professores, mas tem muita gente que não gosta de Tolkien pelo fato de ele escrever a história e depois mudar muitas coisas e reescrever como o caso de Silmarillion e a origem dos orcs...
 
Nem tenho ideia se meus professores gostam de Tolkien, mas sei que não dá pra taxar uma idade pra gostar da obra dele, já que além do livro ser antigo, os gostos variam muito.
 
Não concordo que sejam todos os professores que não gostem de SdA.
Tive alguns professores que adoravam o SdA e já tinham lido as outras obras de Tolkien, como Hobbit e Silma, mas tbm tive um ou dois que odiavam o SdA, estas são professores que já tentaram escreveer livros e não tiveram um bom retorno.
Acho que o que rola é inveja, pois Tolkien tbm foi professor e teve muito talento, e esses tentam se igualar a ele.
A maioria só não passa o Sda. p/ lermos pois este é um livro que não se classifica em realismo, barroco, modernismo nem nada, é um livro de ficção que não é cobrado em vestibular...apenas isso...
Tive uma professora de literatura que já havia lido TODA a obra de tolkien e era facinada...ela até me indicou um livro épico, que é semelhante ao SdA. o livro chama A Demanda do Santo Graal, e a história se passa no tempo da Tavola Redonda e conta a história de um Cálice de ouro (Santo Graal) que se não me engano foi roubado e juntam alguns cavaleiros p/ ir atras do Cálice.
Se não me engano o livro se compoe de tres volumes.
 
Fëanarsil disse:
Não concordo que sejam todos os professores que não gostem de SdA.
Tive alguns professores que adoravam o SdA e já tinham lido as outras obras de Tolkien, como Hobbit e Silma, mas tbm tive um ou dois que odiavam o SdA, estas são professores que já tentaram escreveer livros e não tiveram um bom retorno.
Acho que o que rola é inveja, pois Tolkien tbm foi professor e teve muito talento, e esses tentam se igualar a ele.
A maioria só não passa o Sda. p/ lermos pois este é um livro que não se classifica em realismo, barroco, modernismo nem nada, é um filme de ficção que não é cobrado em vestibular...apenas isso...
Tive uma professora de literatura que já havia lido TODA a obra de tolkien e era facinada...ela até me indicou um livro épico, que é semelhante ao SdA. o livro chama A Demanda do Santo Graal, e a história se passa no tempo da Tavola Redonda e conta a história de um Cálice de ouro (Santo Graal) que se não me engano foi roubado e juntam alguns cavaleiros p/ ir atras do Cálice.
Se não me engano o livro se compoe de tres volumes.
pôxa, vou procurar o livro para comprar, espero que eu ache, pelo menos em algum sebo, pois a grana tá curta... :roll: :roll: :roll:

valeu a dica!!!
 
LIS disse:
pôxa, vou procurar o livro para comprar, espero que eu ache, pelo menos em algum sebo, pois a grana tá curta... :roll: :roll: :roll:

valeu a dica!!!

olha...vc só vai achar em sebo mesmo...e SE achar, pq o livro é bem antigo e não tiveram novas edições...
Procure tbm em alguma biblioteca...e "alugue" o livro...é bem interessante...
Sei de uma biblioteca que tem o livro p/ se pegar, mas depende d onde vc mora...qlq coisa mande uma MP
 
Não e bem assim não minha professora de portugês do ano de 2002 Cheria gostava muito de Tolkin. E tamben acho que tem professores que não gosta por que ainda não leran aprimeira pagina de algun livro do mestre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo