• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plantão Olifantástico®!

Plantão Olifantástico ®

Quarta feira, na Sessão da Tarde: "Um robo em Curto-Circuito" :D

Pra quem não se lembra, é o filme com o nosso velho amigo-robô Johnny n° 5! :obiggraz:
 
Plantão Olifantástico ®

Era uma vez... a Atari

Foi lançado em DVD nos EUA o documentario "Once Upon Atari", sobre a
ascensão, os anos nostálgicos e a queda da Atari.

No quote da reportagem eu destaquei um parágrafo sobre a fascínio dos jogos 'antigos'.

--
Documentário lançado nos EUA relata ascensão e declínio da Atari:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u42239.shtml

"TUM! TUM! TUM!" Vez ou outra, um ruído bate-estaca tomava conta do escritório da Atari, no vale do Silício, na Califórnia. Os visitantes estranhavam o barulho, mas os funcionários da empresa não ligavam: era apenas o programador Tod Frye, um dos pais de "PacMan", andando pelas paredes (!!). Essa é apenas uma das histórias bizarras que um dos protagonistas da era de ouro da companhia, o programador Howard Scott Warshaw, reuniu no DVD "Once Upon Atari", que acaba de ser lançado nos EUA e pode ser comprado através do site www.onceuponatari.com .

"Depois de ter passado por aquilo, eu sabia que algum dia essa história tinha de ser contada", lembra o designer de jogos vertido em documentarista. Warshaw reuniu amigos programadores numa sessão de memória para resgatar os dias de glória da empresa, que fez os jogos eletrônicos se tornarem populares e viáveis no mercado --além de entrar para a história como fenômeno cultural. "Eu esperei até quando achei que o prazo para ser processado já tinha passado", brinca o diretor, que deu início às gravações em 1999.

Até hoje um número considerável de pessoas ainda são fascinadas por jogos antigos. Para o diretor, "o foco [das pessoas] está apenas no jogo! Hoje passam tanto tempo fazendo clipes cinematográficos e desenvolvendo técnicas de gráfico que o jogo em si se torna uma segunda preocupação".

É bom ver q mais pessoas entendem. Concordo plenamente com o
q disseram: o foco tem q ser o jogo. Clipes e graficos 3D são acessórios, o jogo, em primeiro lugar, tem q ser envolvente.


Nas entrevistas, mais do que histórias engraçadas e inacreditáveis,
todos os ex-funcionários da empresa se referem com nostalgia ao período
em que trabalharam lá. "Eu tinha 23 anos e tinha completa autonomia
criativa para o que eu fazia", recorda Simon Fulop, o criador de
"Missile Command". "Era minha versão da América corporativa", lembra
Carla Meninsky. "Todos os outros empregos que eu tive depois foram
incrivelmente chatos."

Também pudera: a divisão de jogos tinha pouco do que nos referimos como "local de trabalho". A rotina da Atari era o que menos lembrava uma
rotina. Em um dia, todos estavam debruçados em números e códigos
tentando fazer vários personagens de um jogo se moverem de forma
independente, no outro, Steven Spielberg visitava os escritórios. O
cheiro de maconha começava às 9h, atrapalhando as reuniões de
negócios.

"Eu sou realmente um dos pais dos jogos eletrônicos e o único programador da Atari cujos jogos venderam mais de milhões de cópias --até o 'E.T.'!", orgulha-se o diretor, brincando, em referência ao jogo que é considerado o pior da história. "O sentimento de ser um fundador e agente fundamental em algo que se tornou um fenômeno cultural é simplesmente incrível."

Mas o DVD explica que não foi a desorganização e a arruaça de seus programadores que levaram a Atari à falência. "As pessoas ficam muito esquisitas quando muito dinheiro começa a aparecer", lembra um dos entrevistados. Gerentes comerciais davam sermões nos programadores que agiam como estrelas, por saber que era por causa deles que a empresa era lucrativa. Boa parte da zorra incitada pelos funcionários era uma reação à visão estreita dos departamentos de marketing.

Outra parte era pura loucura mesmo. Como quando Frye descobriu que podia andar nas paredes. Colocou um pé em uma parede de um corredor e o outro na outra. Quando percebeu, estava se equilibrando com mãos e pés, sem tocá-los no chão. O bate-estaca citado no início do texto não é nada senão o barulho que o programador fazia ao "caminhar" pelas paredes dos corredores da empresa --a quase dois metros do chão. Não foi por menos que, quando enfiou a testa no dispositivo antiincêndio instalado no teto e a equipe do pronto-socorro perguntou o que havia ocorrido, ninguém acreditou na história.
 
Não foi por menos que, quando enfiou a testa no dispositivo antiincêndio instalado no teto e a equipe do pronto-socorro perguntou o que havia ocorrido, ninguém acreditou na história.

Essa cena deve ter sido engraçada... :lol:
 
Até hoje um número considerável de pessoas ainda são fascinadas por jogos antigos. Para o diretor, "o foco [das pessoas] está apenas no jogo! Hoje passam tanto tempo fazendo clipes cinematográficos e desenvolvendo técnicas de gráfico que o jogo em si se torna uma segunda preocupação".

Isso se tornou uma constante particularmente depois da geração de jogos em cd-room. Como os vídeo-games duram cada vez menos no mercado, os jogos são feitos não pra se eternizar na memória dos jogadores, mas pra serem vendidos em belas embalagens. E explorar a capacidade gráfica do video-game a exaustão pra por fotinho na embalagem faz parte do pacote.

Jogos simples e geniais como Pac-Man, Hero, River Raid... Simples, funcionais, precisos. Acho que até o Super-Nintendo até que a coisa foi indo bem... Depois, os jogos bons eram praticamente releituras de jogos consagrados. :|
 
vai ser às 16:15, na globo... engraçado que a tv tá imitando nossos mosquemons, qdo eu passei feitiço do tempo logo depois passou na tv também... :P
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


http://iguinho.ig.com.br/promo_balaomagico.html

:silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced: :silenced:

:D


Nostálgicos de plantão!!Uni-vos!!Isso tem que ser nosso!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Anna Cwen disse:
vai ser às 16:15, na globo... engraçado que a tv tá imitando nossos mosquemons, qdo eu passei feitiço do tempo logo depois passou na tv também... :P

Então... eu assisti e reparando em umas cenas externas, vi que alguns locais se parecem com locais de SdA. A montanha onde o cara (esqueço o nome dele) pega o Gládio, tem semelhança com a montanha onde a Comitiva do Anel é supreendida por Crebain em SdA. Será que Krull foi filmado na Nova Zelândia ou eu estou viajando?
 
Galera!!!
Aqui tem quase todas as repostas!!Tem que confirmar a 7 e achar a 10 e preencham então!!!A gente tem que ganhar isso!!Pelo menos unzinho!!Questão de honra!! Pesquisa, e memória do Tio Namus, pq eu :roll: , sou oli por consideração praticamente...

aí vai!

http://iguinho.ig.com.br/promo_balaomagico.html


1) Simony, Tobe (pode ser Tobi tb... Confeere deepois) e Mike
2) Superfantástico
3) Djavan
4) Jairzinho, filho de Jair Rodrigues
5) 1982
6) "Sou feliz, por isso estou aqui, tb quero viajar nesse balão!"
7) Em duvida: Mike
8) Fantástico
9) Galinha Magricela
10) ???

Boooooora!! :D
 
Não acredito que ninguém avisou ainda!

Plantão Olifantástico® Urgente! (bom, nem tanto)

Sessão da Tarde hoje, Corra Que A Polícia Vem Aí! Um dos clássicos da comédia pastelão! Não percam!
 
Uns comentários:
R1) Simony, Toby e Mike.
-> Isso é o de menos, mas eu sempre o conheci como Toby. :P

7) Qual dos integrantes da Turma do Balão Mágico é até hoje cantor, compositor e produtor musical?
R: Jairzinho, hoje com o nome artístico de Jair Oliveira.

-> Notem a expressão "até hoje". O Mike se afastou da carreira e só há pouco estava tentando voltar. Jairzinho sempre esteve ligado à música. E já produziu discos pro pai. Minhas fichas estão nele. ;)

10) Quem foi a cantora que fez uma participação especial no vídeo clipe “Juntos” do Balão Mágico?
R: Baby Consuelo, hoje Baby do Brasil.

--
Eu enviei hoje, 15/mar/04 12:20h. Desde quando será q está no ar?

Se eu ganhar, faço uma doação pro acervo do Conselho. :)
 
Ei... o refrão de Superfantástico não seria

"Superfantástico, do Balão mágico, o mundo fica bem mais divertido!"

não?
 
Bah, e eu que sempre pensei que o Chapolin dizia "Sigam minhas mãos!!!" :disgusti:

Descobri que estava errado depois de ver a assinatura do Flipper e um cara com uma camiseta do Chapolin com a frase nas costas. Minha infância foi por água abaixo... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo