• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plantão Olifantástico®!

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
De quando em vez eu preciso postar algo que é imprescindível que todos os Olifantásticos leiam, e acabo esbarrando em um problema... Como fazer para que todos fiquem cientes? Criar um tópico seria desperdício; postar em qualquer tópico não garante que todos lerão... Oq fazer??? Minha idéia foi criar... O Plantão Olifantásitco®!

<Situação Proposta: Tio Namus com jaleco de professor (da escola primária Novos Titãs, para crianças de mentes prodigiosas super-dotadas) andando de um lado pro outro sob o tablado, enquanto os outros Olifantásticos (em suas representações infantis) olham atentamente>

(Nenara ergue o braço de maneira acanhada. Namus percebe o movimento e diz:)
- Sim Nenara, pode falar...
- Qual a utilidade do Plantão Olifantástico?
- Bem, ele serve para que os Olifantásticos possam deixar mensagens importantes e que necessitem o conhecimento de todos os membros.
- Ah... Entendi... Obrigada Tio Namus! (Nenara sorri, mas desvia o olhar de maneira envergonhada)
- De nada, Nenara...

(Meriadus ergue o braço logo em seguida. Seu olhar demonstra consternação...)
- Pode falar Meriadus...
- Os Novos Titãs também são Olifantásticos, certo? Então isso significa que nós também podemos postar lá, né?
- É claro, Meriadus. Todos vocês são Olifantásticos e como tais devem fazê-lo quando julgarem necessário.

(Niniana ergue o braço com firmesa. Legolus na cadeira ao lado acompanha o movimento enquanto suspira e pensa "Ai, ai... ela é linda". Tio Namus percebe o olhar apaixonado de Legolus e esboça um sorriso discreto com o canto da boca, enquanto dirige-se para Niniana)
- Diga, Niniana...
- E como eu posso ter certeza dq todos os outros Olifantásticos leram a minha mensagem?
- Niniana acaba de fazer uma boa pergunta, classe. (Niniana sorri com satisfação)
- Alguém se habilita em responder?

(Leolus gesticula freneticamente para chamar a atenção de Tio Namus, que confirma com a cabeça para que ele prossiga)
- É muito simples, Tio Namus... Basta que todos se lembrem de sempre observar se existem novos post nesse tópico todas as vezes que estiverem no fórum. Se todos tiverem esse cuidado, não há com oq se preocupar. Inclusive eu tenho aqui alguns links que poderiam exemp...
- PARA MORGUS!

(Leolus é interrompido por um grito que vem do fundo da sala. Todos voltam seus olhares em direção ao som. Tio Namus observa com olhar de reprovação e diz:)
- Rositia...
- Desculpe Tio Namus... A culpa é do Morgus! Ele fica implicando comigo!
- Oq foi que ele fez dessa vez, Rositia?
- Ele fica desamarrando os laços das minhas maria-chiquinhas... Eu peço pra ele parar e ele NÃO PARA! (as faces de Rositia ficam ruborescidas e seus olhos enchem-se de lágrimas. Ela tenta disfarçar baixando a cabeça.)

(Tio Namus lança um olhar severo para Morgus)
- Não fui eu professor, eu juro! Foi o Knolus!
(Danilus balança a cabeça em desaprovação. Tio Namus estreita os olhos e diz:)
- Caso você não tenha reparado, Morgus... O Knolus faltou hoje...
- É claro que reparei! Mas o senhor sabe que se ele estivesse aqui faria isso!
- Ele mal frequenta as aulas, Morgus... Como você pode dizer uma coisa dessas???
- Ora, Tio Namus... Eu conheço ele! E além do mas tem aquela Capivara Peluda, que como o senhor sabe significa...
- Eu sei muito bem oq significa a Capivara Peluda, Morgus...
- Então o senhor concorda comigo! Afinal, pode-se esperar qualquer coisa de uma pessoa que diz uma coisa dessas...

(Gethorus, que até então observava tudo em silêncio num dos cantos da sala, resolve se manifestar:)
- Você sempre tentando colocar a culpa nos outros, né Morgus!
- Eu não te perguntei nada, cara! Fica na sua, se não a gente vai se entender lá fora!

(Bastius entra no meio para acalmar os ânimos:)
- Parem vocês dois! Já se esqueceram dos ensinamentos de Nostalgis? A mente do Olifantástico é a sua fortaleza e seu coração a morada do espírito nostálgico! Não podemos deixar nenhuma brecha em nossas vidas para que o inimigo possa utilizar a seu favor! Ele quer nos ver derrotados! Precisamos permanecer unidos contra as investidas de Forghetor e seus aliados diabólicos!

(um silêncio retumbante recai sobre a sala... Por fim Morgus diz:)
- É, você tá certo Bastius... Eu vacilei... Foi mal pessoal...
(Tio Namus pigarreia e tenta contornar a situação...)
- Alguém mais tem dúvidas sobre o Plantão Olifantástico?

(Digus se precipita e começa a falar:)
- Acho que sim... Talvez não... O mais provável é quem sabe! Mas deixa eu ver se entendi... Você criou um tópico para dizer que não valia a pena criar um tópico desnecessário? Isso não é uma contradição, digo, não era mais fácil deixar tudo como estava? As forças se anulariam, certo? E além do mas, Tio Manus...
- É Namus...
- Isso! Namus! Além do mas, quem disse que as pessoas vão gostar dessa historinha maluca e hipotética que você criou? Será que elas vão ter paciência de ler? Já pensou que o pessoal pode não ter tempo pra isso? E se eles não fizerem isso? O tópico terá sido em vão, correto? E como vamos ter certeza...

(Tio Namus interrompe Digus antes que ele fale pelo resto do dia)
- Eu tenho certeza que todos vão ler, compreender e gostar de tudo, Digus...
- Alguém gostaria de falar mais alguma coisa?

(Tio Namus percorre a sala com o olhar e avista Salavena, que tem os olhos fixos nos seus. Ele não sabia, mas a menina estivera vidrada em cada movimento seu durante toda a aula)
- Você gostaria de dizer alguma coisa, Salavena...?
- Sim...
- ... (Salavena tenta falar, mas hesita)
- Pode falar, Salavena...
- Nós amamos você, Tio Namus!

(A turma inteira desaba em risos... Salavena permanece em silêncio. Tio Namus coça a cabeça... Ele parece constrangido...)

PPPPRRRRIIIMMMM!!!!

(O sinal toca. Todos começam a se levantar de suas cadeiras. Morgus dispara na direção da porta e atropela Salavena, que tentava sair de fininho. Danilus observa a cena e balança a cabeça em desaprovação. Tio Namus agradece pela sineta salvadora e aproveita para se recompor:)
- Façam seus deveres de casa; assistir TV e brincar bastante! E estudem para o Desafio Olifantástico semana que vem! Amanhã falaremos sobre Heróis Japoneses e Animês! E não se esqueçam de dar as boas vindas aos novos estudantes, Pleurius e Trancendus!
 
E para estrear o tópico, aqui vai a primeira!

Estava conversando com a Salavena sobre isso e também recebi um MP do Meriadus sobre o mesmo assunto (a Sintonia Olifantástica® impressiona!) e gostaria de saber a opinião de vcs...

Fotos! (Sim! :D) Como vcs sabem (ou deveriam saber) o plano inicial do Nostalgiorâmico era que houvesse uma pasta dedicada a fotos de infância dos membros do Conselho para que pudéssemos compartilhar uns com os outros alguns de nossos momentos infantis, ao mesmo tempo que diminuir um pouco a nossa barreira virtual e regional.

Portanto eu venho aqui solicitar que todos enviem suas fotos de infância para mim! Quanto mais, melhor! Uma sugestão muito boa que o Meriadus deu é que fossem fotos onde aparecessem brinquedos, roupas e qualquer outra coisa bem anos 80 (além de vcs mesmos, de preferência!). E nada de desculpas esfarrapadas! Todo mundo tem como scanear uma fotinha ou outra! Pede pro vizinho(a), primo(a), namorado(a), enfim... alguém que vocês conheçam (e eu sei que conhecem) que tenha um scanner.

E depois que estiver com essas fotos em mãos, poderíamos até abrir um tópico para que todos do fórum (e nós tb, para dar o exemplo) postassem fotos de infância! Oq vcs acham?
 
1. Esse texto foi muito engraçado, Tio Namus!!!

2. A ideia das fotos é legal, mas tenho uma duvida: posso botar tambem fotos da infancia dos meus irmaos, primos, colegas...? Nao tenho muitas fotos minhas da infancia, teria q complementar com outras fotos de parentes q tenho aqui.

3. Quando essas fotos seriam publicadas? Aproveito para perguntar tambem sobre o andamento do site dos Nostalgicos, já tem alguma coisa feita, ou projeto?
 
Olifabtasticos Rhô,


Oi turma, estou de volta, semi recuperado da minha rinite alergica e da sinusite crônica que me abateram por um curto período de tempo. Gostei muito do textinho tiu Namus, vou desenterrar umas fotos antigas que eu tenho e mando pra vc. Cuidado que posso estourar sua caixa de emails.

Quanto ao projetinho da Hp, entitulado The fellowship of teh HP, estou com ele quase terminado.

Preciso do email dos olifantasticos e dos novos titas para poder ver se todos estão de acordo.

Grande abraço a todos

Leolus.

PS; Tio Namus, vc esqueceu de dizer que o danilus estava anotando tudo que ac0onteceu na aula no seu famigerado bloco de notas: o ARCHIE.
 
Oi tio namus!

Legal o texto......mas....consternação??? :lol: :lol: :lol:

Veja só......eu estava pensando em colocar um topico aqui pra o pessoal colocar fotos da infancia.....e resolvi perguntar pro namus o que ele achava.....e aí, vem ele e me diz que já tava discutindo isso com a salavena.....caramba!
A sintonia olinfantástica é incrível!!!!!

Já to procurando umas fotos legais minhas....seria legal se o pessal colocasse aqui fotos com alguma coisa que lembrasse sua infancia....um brinquedo, uma roupa da epoca.......eu tenho umas com um meu boneco do he-man, e com outros brinquedos, vou ver se acho elas...

Mas se não tiver uma foto com alguma coisa da infancia, manda assim mesmo! Ia ser legal ver o pessoal quando era criança......

Já, já mando as minhas....e tem alguma previsão pro site sair?? Não aguento esperar....meu e-mali eu ja dei pro eunamo.....

(p.s.: quem quiser ver uma foto do tio namus fazendo pose de modelão vai no site das fotos da valinor, no final da terceira da terceira pagina....aqui: http://www.fotosforumvalinor.hpg.ig.com.br/Galeria03.htm

E aí? Viram como o tio namus é boa pinta?????????
hahahahahahuahauhuahahhaahuahuahau

HAHAHA.....desculpa tio namus, eu não resisti........ :mrgreen:
Não fique brabo comigo....lembre-se, os olinfantasticos devem permanecer unidos......)
 
Meriadoc disse:
(p.s.: quem quiser ver uma foto do tio namus fazendo pose de modelão vai no site das fotos da valinor, no final da terceira da terceira pagina....aqui: http://www.fotosforumvalinor.hpg.ig.com.br/Galeria03.htm

E aí? Viram como o tio namus é boa pinta?????????
hahahahahahuahauhuahahhaahuahuahau

HAHAHA.....desculpa tio namus, eu não resisti........ :mrgreen:
Não fique brabo comigo....lembre-se, os olinfantasticos devem permanecer unidos......)

Meriadoc (o consternado) nao perde uma chance de fazer gracinha, né?! Vc devia ser uma capetinha quando era criança!

Enfim, sobre as fotos..é para mandar pra quem?
 
niniel turambar disse:
Meriadoc (o consternado) nao perde uma chance de fazer gracinha, né?! Vc devia ser uma capetinha quando era criança!

Enfim, sobre as fotos..é para mandar pra quem?
Huahaha quero ver quando o tio namus ver isso...

HEHE eu era levado, sim, mas meu irmão era mt pior que eu!!! Acho que é pq eu me tocava quando uma coisa era errada, como subir na mesa. Ele nem tanto....
Mas isso não quer dizer que eu nunca aprontei algumas "peraltices"...

Manda as fotos pro tio namus! E manda logo!!!heheheheh

UUUUUUUUUUUUUUUUUUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
-Alarme do platão olinfantastico

Isso significa que é hora da:
Sugestão do mês do meriadus!!

SUGESTÃO PARA O LEOLUS, NOSSO MOD!!!
Sugestão: leolus, pq vc não afixa esse topico, e deixa ele aí sempre pra quando algum olinfantastico quiser dar uma sugestão ou quiser tirar um duvida, coisa parecida??
Eu até já dei minha sugestão.....
Faça isso, por favor!!
Acho que esse topico seria de uma utilidade tremenda!

Bom, essa foi a sugestão do mês do meriadus!
 
Uhuuuuuu !!!!!!! :twisted:

The Transcendent One ( Trancendus ?? ) está presente senhor !

silêncio....

estou baixando a música do comercial da piscina Toni !

" Piscinas Toni, a alegria da garotada " !!!!

Vou ver se arranjo umas fotos minhas vestido de pirata
 
Me amarrei muito nesse texto ai "Manus"!
Mas eu acho q minha participação foi muito inconclusiva! Eu disse tudo e nada ao mesmo tempo! Eu não sou bem assim, talvez um pouco, mas nem tanto! Ah, deixa pra lá!
heheh!

Bom, adotei essa ideia do Plantão, então querai dar uma sugestão, uma ideia ou fazer uma pergunta! ou tudo junto!
Tipo, se isso aqui é um plantão, então agente pode por noticias umgentes do tipo: Hoje a tarde passou um tira no jardim da infancia!
Mas é claro q é pra avisar antes de passar! Dai agente reuniria num topico tudo q vc precisa saber sobre oq vai passar ou q noticias sairam em algum lugar qualquer q tenha um fundo nostalgico!
Seria melhor criar outro topico pra isso ou agente pode usar o plantão?
Acho q o ideia do plantão não era bem essa, mas é q o nome Plantão se enquadrou perfeitamente nessa ideia! hehehe!
Bom, digam ai oq vcs acham!

Quanto as fotos, tenho fotos perfeitas pra isso! As melhores são as do natal, eu e meus primos abrindo os presentes! Lembro perfeitamente do natal de 88, ou sera 89? Bah, eu não sei qual ano foi mas eu lembro do natal, eu ganhei o incrivel e maravilhoso Castelo de Grescon(é assim?não né?) Tem uma foto minha abrindo o presente com maior carão de felicidade! Vou tentar scanear essas fotos, mas agora q minha faculdade começou vai ficar dificil, já ta dificil entar no forum! Mas prometo q vou fazer isso em breve!
 
niniel turambar disse:
2. A ideia das fotos é legal, mas tenho uma duvida: posso botar tambem fotos da infancia dos meus irmaos, primos, colegas...? Nao tenho muitas fotos minhas da infancia, teria q complementar com outras fotos de parentes q tenho aqui.

3. Quando essas fotos seriam publicadas? Aproveito para perguntar tambem sobre o andamento do site dos Nostalgicos, já tem alguma coisa feita, ou projeto?
Claro que serve! Manda as que você achar melhor, oq importa é que sejam fotos de infância! Mesmo pq a maioria das fotos de criança são sempre em bandos, né? :) E assim que eu tiver as fotos de vocês, eu ponho elas aqui... E mandem as fotos para o e-mail jubini@globo.com pois minha outra caixa não é muito confiável...



Meriadoc disse:
Oi tio namus!
(p.s.: quem quiser ver uma foto do tio namus fazendo pose de modelão vai no site das fotos da valinor, no final da terceira da terceira pagina....aqui: http://www.fotosforumvalinor.hpg.ig.com.br/Galeria03.htm

E aí? Viram como o tio namus é boa pinta?????????
hahahahahahuahauhuahahhaahuahuahau

HAHAHA.....desculpa tio namus, eu não resisti........ :mrgreen:
Não fique brabo comigo....lembre-se, os olinfantasticos devem permanecer unidos......)
Muito engraçadinho você... Na próxima historinha que eu escrever vou fazer algumas gracinhas tb... :twisted: :wink:

Digo_s disse:
Me amarrei muito nesse texto ai "Manus"!
Bom, adotei essa ideia do Plantão, então querai dar uma sugestão, uma ideia ou fazer uma pergunta! ou tudo junto!
Tipo, se isso aqui é um plantão, então agente pode por noticias umgentes do tipo: Hoje a tarde passou um tira no jardim da infancia!
Mas é claro q é pra avisar antes de passar! Dai agente reuniria num topico tudo q vc precisa saber sobre oq vai passar ou q noticias sairam em algum lugar qualquer q tenha um fundo nostalgico!
Seria melhor criar outro topico pra isso ou agente pode usar o plantão?
Acho q o ideia do plantão não era bem essa, mas é q o nome Plantão se enquadrou perfeitamente nessa ideia! hehehe!
Bom, digam ai oq vcs acham!
Mas a idéia do Plantão Olifantástico® é essa mesma! Colocar notícias importantes e/ou urgentes! E todos tem que lembrar de prestar mais atenção nos post daqui. Podemos colocar uma chamada em destaque para que os outros saibam oq é Plantão e oq é comentário sobre ele... Sei lá, colocar uma frase antes de escrever a mensagem do tipo: "Atenção para o Plantão Olifantásitco".

E respondendo sua pergunta, o castelo era de Grayskull (Crânio Cinzento!)
 
Erumano vc pode colocar já aquela foto que lhe mandei via ICQ para cá, o clube da nostalgia, pro pessoal rir muito da minha foto de um ano :D :D
Adorei minha participação no seu texto, pena que foi uma ponta pequena :cry:
 
Caraca, nunca tinha pensado por esse lado! Greyskull!
Mas tb, eu não sabia ingles quando era pequeno e vcs sabem q sou ruim pra nomes!

Então ta blz, toda vez q ver um anuncio da sessão da tarde q seja importante eu vou ligar o pc e entrar na net só pra postar! Acho q ninguem vai ler pq geralmente eu posto quando filme já ta no meio! hehehe! Mas se bem q com a faculdade dificil mente vou entrar aqui de tarde!

Eu já tenho uma foto minha de quando era pequeno scaneada, não nada como brinquedos nem roupas nem nada disso, mas tem eu e meus primos demostrando todo o nosse espirito infantil! hehehe!
vou te mandar agora Namus, dai vc posta ela em algum lugar ai!
valeu!
 
Bem,então...

"ATENÇÃO PARA O PLANTÃO OLIFANTÁSTICO:"

AMANHÃ,NA SESSÃO DA TARDE VAI PASSAR O FILME "A HISTÓRIA SEM FIM",UM DOS MEUS FILMES PREFERIDOS!!!!!
UM CLÁSSICO!!!!!
IMPERDÍVEL!!!!!!

MAS ATENÇÃO,ESSA NOTÍCIA FOI TIRADA DO JORNAL "ZERO HORA",OU SEJA,NÃO É TÃO CONFIÁVEL POIS ESSE JORNAL JÁ ERROU ALGUMAS VEZES.
ENFIM,VALE MUITO A PENA CONFERIR.MUITO MESMO.

PS:E,Knolex...o filme vai passar na GLOBO,viu?
Na GLOBO!!!!!GLOBO!!!!E em nenhum outro lugar!!!
:D :D

*:gostei muito das idéias postadas aqui.E já estou separando umas fotos.Mas pode demorar um pouco,ok?

*Muito,mas muito legal o texto Namus.
 
Dei muitas risadas com o texto. Acho q vou ter dificuldades pra scanear as minhas fotos pois meu scannet ta zoado. mas vou ver o q posso fazer...
 
Gostei da iniciativa do Plantão Olifantástico. Ficou legal a historinha. :D

Mas, infelizmente, minhas fotos vão demorar. Por q? Porq eu não moro mais com meus brinquedos! :-( E eu bem q tinha uns brinquedos bem fotogênicos. :)
 
Caramba, eu vou por pra gravar isso!
Vcs acreditam q eu nucna vi historia sem fim interiro?
É serio, eu sou uma criança frustrada! Eu só lembro de ter visto uma parte do filme na casa do meu primo, ele tinha gravado! A parte era a q o garoto tem q atravessar um corredor e tem umas estatus q ficam atirando um leiser! Dai no final ele encontra o cachorro voador!
Vou gravar pra ver pq amanha tenho aula de tarde!
Oq sera q deu na globo pra passar o filme?
Faz muito muito tempo q eles não passam isso pq eu já tou esperando a anos eles passarem o filme e nada!

Muito obrigado por esse post Morgus!

Ah, só pra constar, hoje de tarde passou de volta pra casa, outro filme classico de sessão da tarde! É aquele filme q o padastro vai buscar o garoto na escola q ficava do outro lado do pais, dai eles tem q viajar por varios dias de carro pra chegar em casa, mas pra variar, tudo da errado! Eu gostava desse filme, pena q não pude ver!
E eu sempre avisando os filmes depois q passa!
 
HUAHAHAHAAHA!!!!!!!
Eu to procurando fotos pra mandar, e me deparei com cada foto engraçada.....
Já até separei algumas.....
Como eu era bunitinho naquela epoca......hahahahahah

E historia sem fim é mt massa! Mas não sei se vou poder ver....
A niniel vai ter que encarar seu medo de infancia....o lobão....hahaha!


Tio namus disse:
Muito engraçadinho você... Na próxima historinha que eu escrever vou fazer algumas gracinhas tb...
Po tio namus, pega leve.....
Só pq eu sou um aluno levado não precisa me mandar pra diretoria....
Podia ser pior....podia ser uma tachinha na sua cadeira, já pensou?
Não me poe de castigo não!!!
E não faz gracinha comigo na sua historia...por favor....
*snif*
 
AH!!!!!!!!
Eu perdi historia sem fim, quer dizer, eu só assisti o fim, se é q da pra assistir o fim da historia sem fim! Se é q vcs entendem! Sacaram a piada? hahaha! Po, ri ai pra não me deixar pior!
Eu cheguei em casa 5 e 17 e tava acabando, dai lembrei q tinha esquecido de pedir pro meu irmão gravar! Vou ter q esperar mais milhões de anos pra globo passar de novo! To quase indo alugar o filme!

Bom, amanha não tenho aula na faculdade, então estou livre o dia todo, dai vou ver se scaneio as fotos mais legais q tenham varias cosias de infancia, dai eu mostro pra vcs!

Continuem as antenas ligadas e postando noticias no meu, no seu, no nosso, Plantão Olifantastico!
 
Acabei de ver Historia sem Fim!!! Fiquei com os olhos cheios d'agua do começo ao fim do filme, ele é muito especial pra mim!

Cheguei a conclusao q esse é o melhor filme de fantasia já feito, nada do que vi até agora se compara com a magia de Historia sem Fim!
 
niniel turambar disse:
Acabei de ver Historia sem Fim!!! Fiquei com os olhos cheios d'agua do começo ao fim do filme, ele é muito especial pra mim!

Cheguei a conclusao q esse é o melhor filme de fantasia já feito, nada do que vi até agora se compara com a magia de Historia sem Fim!

Vou te dar uma dicas de filmes de fantasia melhores(na minha opinião):
-O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel :D
-Willow na terra da magia :wink:
-Jumanji (não sei se enquadra em fantasia, mas está bem próximo)
(a tem muitos outros, mas agora não estou com paciência pra ficar lembrando)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo