• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Vencedores do prêmio do Sindicato dos Atores (SAG):

Cinema

Elenco (equivalente a Melhor Filme): Pequena Miss Sunshine

Melhor Atriz: Helen Mirren (A Rainha)

Melhor Ator: Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

Melhor Atriz Coadjuvante: Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Melhor Ator Coadjuvante: Eddie Murphy (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)
Wow! Pequena Miss Sunshine parece que largou muito na frente dessa vez! E ela pode repetir o feito de Conduzindo Miss Daisy no Oscar, que levou Melhor Filme, sem ter seu diretor sequer indicado! :D Ia ser legal ver uma comédia levar o prêmio, já que a preferência sempre foi pelo drama (Babel = drama³).

Com mais de 1.200 integrantes, o departamento de atores da Academia é o mais numeroso, e todos eles são membros do sindicato, que votou no SAG. Só pra se ter uma idéia, o segundo departamento mais numeroso é o dos diretores, com 375 integrantes. Pois bem, pelas contas, 1.277 acadêmicos numa comunidade de cerca de 5.830 votantes, basta que as escolhas se repitam para que os vencedores do SAG ganhem o Oscar também. Eu diria que em atores, é tipo 80% de chance desses levarem o Oscar.
 
Mas até que ponto há uma correlação entre melhor elenco no SAG e melhor filme na Academia? Nos últimos 5 anos, coincidiu 3 vezes e furou 2 (Gosford Park e Sideways). Ou seja, mesmo os atores tendo um peso grande na Academia, eles podem escolher um outro como "melhor filme".

Se bem que o fato de Pequena Miss Sunshine também ter ganho no Sindicato dos Produtores é sinal de uma base de apoio ampla...
 
Mas até que ponto há uma correlação entre melhor elenco no SAG e melhor filme na Academia? Nos últimos 5 anos, coincidiu 3 vezes e furou 2 (Gosford Park e Sideways). Ou seja, mesmo os atores tendo um peso grande na Academia, eles podem escolher um outro como "melhor filme".

Se bem que o fato de Pequena Miss Sunshine também ter ganho no Sindicato dos Produtores é sinal de uma base de apoio ampla...
Ahh mas venhamos Egethor (aliás ...saudades viu moço)....
Não vejo nenhuma chance de Pequena Miss Sunshine ganhar. É um excelente filme, mas não um filme que a Academia costuma premiar. E ainda mais perder a chance de dar ao Martin Scorsese um premio. Porque na minha opinião ele não vai ganhar como Melhor Diretor. Resumindo. Acho que Pequena Miss Sunshine tem poucas chances de levar
 
Se bem que o fato de Pequena Miss Sunshine também ter ganho no Sindicato dos Produtores é sinal de uma base de apoio ampla...
Sim, eu me ocultei no lance dos produtores... eles representam 487 membros votantes no Oscar, e deram o prêmio pra Pequena Sunshine. Somando os produtores mais os atores, teríamos pouco mais de 30% dos votantes da Academia, ou seja, suficiente pra levar, já que teoricamente haveria alguma divisão para outros concorrentes, além dos outros votantes também poderem votar no Sunshine.

Mas é tudo matemática ainda! Embora o filme esteja muito bem cotado agora...

E lembrando que os diretores podem premiar o Scorsese sem problemas, e votar no Sunshine, já que o último não concorre pra Melhor Direção.
 
Ahh mas venhamos Engethor (aliás ...saudades viu moço)....
Não vejo nenhuma chance de Pequena Miss Sunshine ganhar. É um excelente filme, mas não um filme que a Academia costuma premiar. E ainda mais perder a chance de dar ao Martin Scorsese um premio. Porque na minha opinião ele não vai ganhar como Melhor Diretor. Resumindo. Acho que Pequena Miss Sunshine tem poucas chances de levar
Em outras circunstâncias, Miss Sunshine não teria chance. Mas, dados os concorrentes, ele pode ser o que tem menos "obstáculos" aos olhos dos votantes:
The Departed - muito violento
Babel - muito dark
Queen - muito britânico
Iwo Jima - muito japonês

Dado que não há entre os concorrentes um drama açucarado que ressoe com velhinhos moradores de LA, vai Sunshine. É menos comum uma comédia ganhar, mas acontece.


Já Scorsese eu diria que ganha. O único que poderia impedir seria Clint Eastwood, porque ele é The Man em Hollywood, mas ele já tem sua própria coleção de prêmios.
 
E lembrando que os diretores podem premiar o Scorsese sem problemas, e votar no Sunshine, já que o último não concorre pra Melhor Direção.
Sim, podem sim, mas duvido que esse ano eles não premiem o Eastwood então, se o cara não levar como melhor diretor (que eu acho que ganha o Scorsese) leva do de melhor filme (ganha o Eastwood)...
Mas eu to no só chutando... é o que eu acho.
E como vc viu no dia do Globo de Ouro eu só acertei o Melhor Filme e o Ator Coadjuvante.....:mrgreen:
 
Ah sei lá, eu não apostaria muito numa vitória do Clint, pra mim Cartas já conseguiu a visibilidade que queria. Ele seria um Munique desse ano.

Se bem que os prêmios que Sunshine levou do sindicato, em nenhum dos dois o Cartas tava concorrendo. Nem no dos diretores o Clint tá.
 
Sideways era a comédia com cara de azarão há dois anos e não levou... por mais que eu ache Miss Sunshine infinitamente melhor que Sideways e esteja torcendo forte pra ele, duvido que ganhe.
Tô achando que a votação vai ficar dividida entre Departed e Babel mesmo...
 
Concordo que Cartas pareça ser o Munique deste ano, mas é muito mais difícil de se avaliar as reais chances do filme de Eastwood já que, como disse o Tisf, não estava nem concorrendo para os outras premiações. Eu diria que a possibilidade de uma reviravolta é maior.

Por outro lado, acho "incrível" como um filme como Babel, com uma fraca bilheteria nos EUA e recepção dividida da crítica, ainda consiga ser considerado como forte candidato ao Oscar de melhor filme. Certamente a equipe que trabalha na campanha do filme deve ser excepcional.

Já comentaram algo aqui, mas esse ano os 5 concorrentes a melhor filme somam o menor número total de indicações desde 1932/33, segundo li na net. São apenas 26 indicações. Nenhum concorre a melhor ator ou fotografia, o que é raríssimo.

Pesquisei os últimos 10 anos e são esses os números totais para os concorrentes a melhor filme:
1996 - 36 indicações
1997 - 43 indicações
1998 - 45 indicações
1999 - 32 indicações
2000 - 37 indicações
2001 - 41 indicações
2002 - 45 indicações
2003 - 38 indicações
2004 - 36 indicações
2005 - 30 indicações

Desde 2002 esse total só cai, apontando uma tendência da Academia de nomear mais filmes.
 
Última edição:
Ah sei lá, eu não apostaria muito numa vitória do Clint, pra mim Cartas já conseguiu a visibilidade que queria. Ele seria um Munique desse ano.

Se bem que os prêmios que Sunshine levou do sindicato, em nenhum dos dois o Cartas tava concorrendo. Nem no dos diretores o Clint tá.
É mesmo? E porque não estava concorrendo?

Sideways era a comédia com cara de azarão há dois anos e não levou... por mais que eu ache Miss Sunshine infinitamente melhor que Sideways e esteja torcendo forte pra ele, duvido que ganhe.
Tô achando que a votação vai ficar dividida entre Departed e Babel mesmo...
É eu torci para Sideways também... mas tava na cara que não ganharia...
 
É mesmo? E porque não estava concorrendo?
Bom, aí tem que perguntar pro pessoal do sindicato :lol:

Porque não há regra em ambos os sindicatos, que exclua filmes falados em outra língua, então Cartas poderia ter entrado. De qualquer maneira, talvez porque as indicações deles saíram antes do barulho em torno do filme :think:

E faz tempo mesmo que não tem um filme que quebre a banca, como o Quickbeam comentou. Desde Retorno do Rei, que levou os 11 que concorreu, nos últimos dois anos os prêmios ficaram bem divididos e parece que este ano será assim também.
 
Bom, aí tem que perguntar pro pessoal do sindicato :lol:

Porque não há regra em ambos os sindicatos, que exclua filmes falados em outra língua, então Cartas poderia ter entrado. De qualquer maneira, talvez porque as indicações deles saíram antes do barulho em torno do filme :think:

E faz tempo mesmo que não tem um filme que quebre a banca, como o Quickbeam comentou. Desde Retorno do Rei, que levou os 11 que concorreu, nos últimos dois anos os prêmios ficaram bem divididos e parece que este ano será assim também.
Ah mas também. Depois de o RdR não houve nenhuma super-mega-hiper produção que a Academia adora premiar...
 
É mesmo? E porque não estava concorrendo?
Vou listar umas especulações. Talvez tenha sido um conjunto de fatores, talvez nenhum desses tenha pesado tanto, mas:
- O sindicato dos diretores não aceita envio de DVD de filmes em cartaz para seus membros, enquanto a Academia aceita (e todos mandam, obviamente). Como os membros no sindicato estão espalhados pelo país, podem ter ficado sem oportunidade de ver Iwo Jima.
- Como há muito mais membros no sindicato que na Academia, as diferenças nos gostos ficam mais evidentes, e os sindicatos preferiram indicar Dreamgirls e Miss Sunshine.
- A campanha de Iwo Jima se concentrou no Oscar.
- A estratégia de lançamento de Iwo Jima foi muito tímida (está certo que era um filme falado em japonês, mas era um filme de Clint Eastwood!!).


É eu torci para Sideways também... mas tava na cara que não ganharia...
Há uns paralelos entre o ano de Sideways e este: há um filme do Scorsese, um do Eastwood e uma comédia correndo por fora. Pode ser que a briga fique entre Infiltrados e Babel mesmo e Sunshine olhando (resta saber se Infiltrados vai fazer o papel de Aviador ou Menina de Ouro).
 
- Como há muito mais membros no sindicato que na Academia, as diferenças nos gostos ficam mais evidentes, e os sindicatos preferiram indicar Dreamgirls e Miss Sunshine.
Será que basta fazer parte dos sindicatos, que você vota pro prêmio? Se não me engano, o sindicato dos atores tem uns 30 mil membros :blah:
 
Se ele estiver com a mensalidade em dia, não deve haver problema. :mrgreen:

Eles enviam a cédula pelo correio (não sei se fazem algo online para tentar diminuir os custos, mas a Academia, por ex, só manda cédulas) e a firma de auditoria que se vire pra apurar os votos. Com um número grande de associados fica caro distribuir e contar tudo, mas fazer o quê...
 
Bom, aí tem que perguntar pro pessoal do sindicato :lol:

Porque não há regra em ambos os sindicatos, que exclua filmes falados em outra língua, então Cartas poderia ter entrado. De qualquer maneira, talvez porque as indicações deles saíram antes do barulho em torno do filme :think:

E faz tempo mesmo que não tem um filme que quebre a banca, como o Quickbeam comentou. Desde Retorno do Rei, que levou os 11 que concorreu, nos últimos dois anos os prêmios ficaram bem divididos e parece que este ano será assim também.

Você fala "desde Retorno do Rei" como se fosse há uns 15 anos que o filme faturou 11 Oscar. Antes de Retorno do Rei, só Titanic fez esse estardalhaço todo... as premiações também foram divididas. Não tanto quanto tem sido nos últimos anos, é verdade...

É eu torci para Sideways também... mas tava na cara que não ganharia...

Eu não torci pra Sideways não. Torci pro Aviador.
Ao contrário desse ano, que mesmo sem ter visto os outros, torço pra Miss Sunshine, por razões puramente sentimentais.
 
Bom, o Scorsese levou o prémio do Sindicato de Diretores. Parece cada vez mais certo que ele vai levar o prémio este ano. Enfim, à falta de melhor... Mas que pela sua carreira é mais que justo, ninguém pode negar.
 
Sim, Scorsese finalmente ganhou o prêmio dos diretores!! Estou prestes a ganhar uma aposta :soevil:

Dá vontade de apertar as bochechas dele.
attachment.php
 

Anexos

  • Marty.jpg
    Marty.jpg
    97,5 KB · Visualizações: 104
Última edição:
Wow! Pequena Miss Sunshine parece que largou muito na frente dessa vez! E ela pode repetir o feito de Conduzindo Miss Daisy no Oscar, que levou Melhor Filme, sem ter seu diretor sequer indicado!

:think:

eu vejo um padrão
 
Assistimos Dreamgirls ontem. De cara dá pra dizer que foi injusto ter ficado de fora do Melhor Filme e The Queen ter entrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo