• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Três indicações de melhor canção para Dreamgirls.

Tomara que Our town vença!!!:rofl:
 
Háá, DiCaprio por Diamante de Sangue. E uau, desse jeito Labirinto quase entrou pra FILME. Só não entendo a badalação em volta do roteiro quando pra mim os méritos foram em se passar pro telão. E eu nunca ia imaginar Iwo Jima em vez de Dreamgirls.
 
Nossa, pensando aqui, eu acho que Dreamgirls conseguiu um feito inédito na história do prêmio. Não tenho certeza, mas em 79 edições, é a primeira vez que o campeão de indicação fica de fora de Melhor Filme, Direção ou Roteiro.

Godric disse:
E eu nunca ia imaginar Iwo Jima em vez de Dreamgirls.
Eu imaginava o Clint indicado, mas não o filme. Se bem que o filme não podia entrar pra Estrangeiro, como no Globo de Ouro, então escolheram ele pra categoria principal.
 
não entendi o di caprio sendo indicado por diamante de sangue... se fosse pelos infiltrados até iria, mas no diamante de sangue o Djimon rouba 100% da cena hehehe
 
Nossa, pensando aqui, eu acho que Dreamgirls conseguiu um feito inédito na história do prêmio. Não tenho certeza, mas em 79 edições, é a primeira vez que o campeão de indicação fica de fora de Melhor Filme, Direção ou Roteiro.

Mas é que foram 3 indicações pra mesma coisa. Em possível número de prêmios está tudo empatado. Dreamgirls não foi indicado a Filme, Diretor, Ator ou Atriz... parece-me consistente.
 
Última edição:
Não é possível levar a sério um prémio em que Borat é nomeado para Melhor Argumento, adaptado ou seja lá o que for. Francamente. :roll:

Nem sei porque ainda ligo a isso dos Oscares; pretendem ser a vitória do melhor cinema que é feito mas são a vitória do markting e do "politicamente correcto". Embora nem assim entenda a nomeação do Borat. Caramba, o Baron Cohen deve ter escrito aquilo em cima do joelho em pouco mais que hora e meia.
 
Última edição:
Este ano vou ter de assistir à cerimônia do Oscar novamente cortada, pois é a Globo que vai transmití-la em rede aberta, provavelmente depois da votação de domingo do BBB7. O SBT pelo menos transmitia integralmente a cerimônia e era só apertar a tecla SAP para se livrar dos comentários.
 
Pois é, a Globo vai cortar mais de uma hora da premiação... ganha quem tem TV a cabo de novo :blah:

Não é possível levar a sério um prémio em que Borat é nomeado para Melhor Argumento, adaptado ou seja lá o que for. Francamente. :roll:

Nem sei porque ainda ligo a isso dos Oscares; pretendem ser a vitória do melhor cinema que é feito mas são a vitória do markting e do "politicamente correcto". Embora nem assim entenda a nomeação do Borat. Caramba, o Baron Cohen deve ter escrito aquilo em cima do joelho em pouco mais que hora e meia.
O roteiro de Borat chegou a ser chamado de revolucionário lá... por isso acho que ele é o grande favorito da categoria... tô doido pra ver o filme :lol:
 
Este ano vou ter de assistir à cerimônia do Oscar novamente cortada, pois é a Globo que vai transmití-la em rede aberta, provavelmente depois da votação de domingo do BBB7. O SBT pelo menos transmitia integralmente a cerimônia e era só apertar a tecla SAP para se livrar dos comentários.

É uma baita falta de repeito da rede globo. Ano passado eu fiquei p* da vida porque eles precisavam passar as porcarias das reportagens do fantástico - todas - e terminaram no horário normal o programa, tive qu ficar acompanhando pela internet os primeiros prêmios. Para quem faz bolão em casa isso é um saco :disgusti:

O roteiro de Borat chegou a ser chamado de revolucionário lá... por isso acho que ele é o grande favorito da categoria... tô doido pra ver o filme :lol:

Imitar o Jackass e similares não é exatamente o que eu chamaria de revolucionário. Ah, não. É sob o olhar de um estrangeiro, e ele zoa a América. :blah:
 
Ah sim, vão gostar do Paul Haggis lá na casa do chapéu, hein???

Se Cartas de Iwo Jima levar Melhor Filme, vai se o terceiro seguido dele como roteirista, que leva esse prêmio
 
Eu ACHO que tem como ver a premiação pela Internet (IPTV). Qual o canal americano que passa a premiação?
 
Dentre todos os filmes indicados em todas as categorias, eu só vi 3. Já to até vendo como vai ser no bolão.
 
Ah..... pra quem quiser ver os curtas indicados:

Documentário – Curta-Metragem
The Blood of Yingzhou District - (trailer) http://www.youtube.com/watch?v=CJx18Ynuzck
Recycled Life
Rehearsing a Dream
Two Hands

Curta de Animação
The Danish Poet
Lifted
The Little Matchgirl - http://www.youtube.com/watch?v=NGKBUn7bMWw
Maestro - http://www.youtube.com/watch?v=w1DvsQ3pF5Y
No Time for Nuts - http://www.youtube.com/watch?v=JNmlSa4OXNc

Curta-Metragem
Binta and the Great Idea (Binta y la Gran Idea) - http://www.youtube.com/watch?v=6T7PmiYzN38
Éramos Pocos (One Too Many) - http://www.youtube.com/watch?v=YQ9txWq3Ae8
Helmer & Son
The Saviour - http://www.youtube.com/watch?v=mmVTMIp2Khw
West Bank Story



só vi o do Scrat, que tá concorrendo como animação.... é engraçadinho, mas nada demais =)
Um passeio com o esquilo e a noz por vários períodos históricos
 
Tem certeza que é esse que tá concorrendo ao Oscar? :lol:

É... não era... infelizmente... huahuahuahuahuahu


É outro curta, um da Disney sobre a mesma história. Tem nos extras do dvd americano da Pequena Sereia. Talvez tenha no nacional.... vou conferir.
 
Vencedores do prêmio do Sindicato dos Atores (SAG):

Cinema

Elenco (equivalente a Melhor Filme): Pequena Miss Sunshine

Melhor Atriz: Helen Mirren (A Rainha)

Melhor Ator: Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

Melhor Atriz Coadjuvante: Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Melhor Ator Coadjuvante: Eddie Murphy (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)



Televisão

Melhor Atriz em Minissérie - Helen Mirren (Elizabeth I)

Melhor Ator em Minissérie - Jeremy Irons (Elizabeth I)

Melhor Atriz em Seriado, Comédia - American Ferrera (Ugly Betty)

Melhor Ator em Seriado, Comédia - Alec Baldwin (30 Rock)

Elenco em Seriado, Comédia - The Office

Melhor Atriz em Seriado, Drama - Chandra Wilson (Grey's Anatomy)

Melhor Ator em Seriado, Drama - Hugh Laurie (House)

Elenco em Seriado, Drama - Grey's Anatomy


Nenhuma surpresa, os favoritos ganharam (pelo menos em Cinema).
Pequena Miss Sunshine, repetindo a vitória no Sindicato dos Produtores, levou também o prêmio principal de Elenco.
Helen Mirren sai duplamente premiada, por A Rainha e Elizabeth I.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo