• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Já que perdi o prazo do Bolão, vou postar aqui meus palpites pra ver se eu teria ido bem ou não. Provavelmente nao.

Filme
Pequena Miss Sunshine
Os Infiltrados

Diretor
Martin Scorsese - Os Infiltrados
Paul Greengrass - Vôo United 93

Ator
Forest Whitaker - O Último Rei da Escócia
Leonardo DiCaprio - Diamante de Sangue

Atriz
Helen Mirren - A Rainha
Kate Winslet - Pecados Íntimos

Ator Coadjuvante
Eddie Murphy - Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Alan Arkin - Pequena Miss Sunshine

Atriz Coadjuvante
Jennifer Hudson - Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Abigail Breslin - Pequena Miss Sunshine

Roteiro Original
Pequena Miss Sunshine
A Rainha

Roteiro Adaptado
Os Infiltrados
Filhos da Esperança

Filme Estrangeiro
O Labirinto do Fauno (México)
As Vidas dos Outros (Alemanha)

Filme de Animação
Happy Feet: O Pingüim
A Casa Monstro

Direção de Arte
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
O Grande Truque

Fotografia
Filhos da Esperança
O Labirinto do Fauno

Figurino
O Diabo Veste Prada
A Rainha

Montagem
Vôo United 93
Os Infiltrados

Maquiagem
O Labirinto do Fauno
Apocalypto

Trilha Sonora Original
Babel
Notas Sobre um Escândalo

Canção Original
Carros - "Our Town"
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho - "Love You I Do"

Edição de Som
Apocalypto
Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Som
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Apocalypto

Efeitos Visuais
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Superman - O Retorno

Documentário
Uma Verdade Incoveniente
Iraq in Fragments

Documentário – Curta-Metragem
The Blood of Yingzhou District
Two Hands

Curta de Animação
The Little Matchgirl
The Danish Poet

Curta-Metragem
Binta and the Great Idea (Binta y la Gran Idea)
The Saviour
 
Hoario ingrato esse do limite do bolão, entrei no fórum ontem querendo postar e o tópico estava fechado, aquelas 12:00 eu tinha levado em conta que era meia noite e não meio dia.
 
O Scorsese ganhou uma estatueta com um bilhetinho, onde estava escrito: "Oh, pedimos desculpas por não premiá-lo antes. Como ficamos com pena, e seus fãs ficaram enchendo o saco, aqui está".

Eu preferiria não receber prêmio nenhum.



Eu não assisti "Dreamgirls", mas será que aquela cantora mereceu superar a mexicana de "Babel" ou a menininha de "Pequena Miss Sunshine" no prêmio de Melhor Atriz Coadjovante?


Das cinco concorrentes a Melhor Atriz, será que a premiada por "A Rainha" mereceu superar Penélope Cruz por "Volver"?


"Labirinto do Fauno" não recebeu Melhor Filme Estrangeiro por quê?


"Os Infiltrados" Melhor Filme?! "Oh, senhor Scorsese, pedimos desculpas, tome mais um presente". Tolice.
 
O Scorsese ganhou uma estatueta com um bilhetinho, onde estava escrito: "Oh, pedimos desculpas por não premiá-lo antes. Como ficamos com pena, e seus fãs ficaram enchendo o saco, aqui está".
Eu realmente achei que ele foi o melhor diretor dos cinco.

Eu não assisti "Dreamgirls", mas será que aquela cantora mereceu superar a mexicana de "Babel" ou a menininha de "Pequena Miss Sunshine" no prêmio de Melhor Atriz Coadjovante?
Pra mim, a Jennifer Hudson é a principal do filme, não a coadjuvante. Colocaram ela nessa categoria pra ter mais chance e deu certo :blah:

Das cinco concorrentes a Melhor Atriz, será que a premiada por "A Rainha" mereceu superar Penélope Cruz por "Volver"?
Putz acho que sim. Aliás, desde que a Helen Mirren venceu Veneza com esse papel, ela não perdeu nenhum prêmio a que concorreu.

"Labirinto do Fauno" não recebeu Melhor Filme Estrangeiro por quê?
Acho que nesse caso, além do filme alemão ser foda também, o Fauno era uma fantasia né, e pra mim teve um pouco de preconceito nesse sentido, relegando à ele 3 para partes técnicas.

"Os Infiltrados" Melhor Filme?! "Oh, senhor Scorsese, pedimos desculpas, tome mais um presente". Tolice.
Dos cinco, pra mim Infiltrados é o melhor. E não esquecer que é um filme policial. Raramente a Academia dá o prêmio pra esse gênero de filme :joy:
 
O Scorsese ganhou uma estatueta com um bilhetinho, onde estava escrito: "Oh, pedimos desculpas por não premiá-lo antes. Como ficamos com pena, e seus fãs ficaram enchendo o saco, aqui está".

Eu preferiria não receber prêmio nenhum.

Também não é por aí: ele mereceu o prêmio, não foi só um prêmio de consolação.

Eu não assisti "Dreamgirls", mas será que aquela cantora mereceu superar a mexicana de "Babel" ou a menininha de "Pequena Miss Sunshine" no prêmio de Melhor Atriz Coadjovante?

A menininha de Miss Sunshine não foi TÃO primorosa assim, no caso se fosse para questionar o prêmio dado para a Hudson, a Abigail seria a última opção, acredito.

Das cinco concorrentes a Melhor Atriz, será que a premiada por "A Rainha" mereceu superar Penélope Cruz por "Volver"?

O fato de todo mundo apostar na Helen Mirren antes do resultado não é à toa. Ela foi perfeita em A Rainha.

"Labirinto do Fauno" não recebeu Melhor Filme Estrangeiro por quê?

Já viu A Vida dos Outros para perguntar? É um bom começo.

"Os Infiltrados" Melhor Filme?! "Oh, senhor Scorsese, pedimos desculpas, tome mais um presente". Tolice.

Não vi o Eastwood, mas Babel, A Rainha e Pequena Miss Sunshine são filmes bons e ficam por aí. Os Infiltrados era o único maisdoquebom ali da lista. Então, mais uma vez, não acho que foi só um agrado pelo "atraso".
 
Cruzes, eu assistirei a "Babel", "Cartas de Iwo Jima", "Dreamgirls", "Pequena Miss Sunshine", "Os Infiltrados" e até mesmo, se possível, "A Vida dos Outros" antes de postar aqui. :blah:

Seus nerds cinéfalos malucos. :tongue:


"A Rainha" é um bom filme, e gostei da interpretação da Mirren. Mas preferi a Cruz em "Volver". :gira:

Eu sabia que postar antes de assistir a todos os filmes não era uma atitude inteligente. Não neste fórum. :uhum:
 
Eu sabia que postar antes de assistir a todos os filmes não era uma atitude inteligente. Não neste fórum. :uhum:

A idéia de formular uma opinião sem ter o conhecimento do que você está falando não é muito inteligente em qualquer lugar, Ka Bral. São preconceitos. Lembra a história de ler Paulo Coelho e saber no que você está metendo pau? Então...
 
Eu realmente achei que ele foi o melhor diretor dos cinco.

Na minha opinião, Scorsese é sim um dos melhores diretores do mundo, merecia sim um Oscar, mas neste ano em particular não foi o melhor. Clint Eastwood, esse sim, fez um trabalho extraordinário, tendo produzido e realizado no mesmo ano dois excelentes filmes, um deles, para mim, o melhor do ano (é, achei Cartas de Iwo Jima uns furos acima do The Departed). Mas mesmo assim fiquei muito feliz por ele ter vencido, afinal, o Eastwood já teve as noites de glória dele no passado, e antes ganhe o Scorsese que o Iñarritu, como muitos antecipavam.

Das cinco concorrentes a Melhor Atriz, será que a premiada por "A Rainha" mereceu superar Penélope Cruz por "Volver"?

Não vi o filme, mas nunca vi uma tão grande unanimidade em relação à atribuição de um Oscar - quase todos dizem que a actuação foi brilhante.

"Labirinto do Fauno" não recebeu Melhor Filme Estrangeiro por quê?

Bom, eu já tinha ouvido falar muito bem desse As Vidas dos Outros - diziam que era o melhor filme europeu do ano (até o coloquei como segunda opção no Bolão...). Claro que fiquei surpreso, porque o Labirinto teve uma projecção e publicitação muito maior, mas parece que não foi absurdo, como alguém que não tenha visto o filme possa pensar.
 
Última edição:
George Lucas = gênio

scorsese_oscar2.jpg
 
A maior decepção da noite foi Scorsese não ter se juntado a alguns ilustres diretores como Howard Hawks, Alfred Hitchcock, Orson Welles, Stanley Kubrick, Ernst Lubitsch e Fritz Lang, que nunca ganharam o Oscar em competição.

Jim Emerson

Quem diria que, dos inúmeros filmes de qualidade que ele já dirigiu, escolheriam uma refilmagem para premiar Scorsese.
 
O Tisf falou pra eu "postar no tópico pra confirmar a validade do processo como um todo em geral" (ele falou bem assim), mas como o do Bolão tá trancado, vai aqui mesmo.

Chegou meu Macacos em Dúzia. Obrigado, Tisf (rank delivery boy), e parabéns pela organização. Já as Lojas Americanas que vão pra pqp, porque mandaram um DVD que não tem extras (detalhe: na capa diz que tem). Pra piorar o plástico-bolha já veio todo estourado. Vou ver se dou um jeito de reclamar, mas qualquer coisa dá pra viver sem as entrevistas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo