• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Ah sim, se foi com relação ao que eu falei lá em cima, eu quis dizer que ela tá praticamente com os dois pés na cerimônia, ou seja, é praticamente certo que ela seja indicada, o que é um grande feito, não que ela ganhe. Pra mim, ninguém tira o Oscar da Helen Mirren esse ano :g:

Então passam a Kate para coadjuvante. :mrgreen:
 
Lista dos indicados ao prêmio do Sindicato dos Diretores:

Bill Condon - Dreamgirls
Jonathan Dayton e Valerie Faris - Pequena Miss Sunshine
Stephen Frears - A Rainha
Alejandro Gonzalez Iñárritu - Babel
Martin Scorsese - Os Infiltrados

Uma curiosidade é que o Scorsese concorreu mais aqui que no Oscar e também nunca levou o prêmio. Essa é a sétima indicação dele, que concorreu antes por Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, A Idade da Inocência, Gangues de NY e O Aviador, não levando nenhuma.

Os outros todos são pela primeira vez.

Edit. ah sim, a lista está exatamente igual a do sindicato dos produtores!
 
Última edição:
Eu REALMENTE tenho pena do Scorcese.

(e será que Babel merece tanto?? Dormi tanto no filme que não tenho como discutir, mas não me pareceu interessante)
 
:lol:

Você dormiu no É Proibido Proibir, então se for no mesmo nível, já tô até vendo :lol:

Essas duas listas mostraram pra mim que o Clint não tá com essa bola toda... bom, pelo menos não até agora. :tsc:
 
Tá, saiu a última lista, eu prometo :lol:

Indicados ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas

Roteiro Original
Babel, Guillermo Arriaga

Pequena Miss Sunshine, Michael Arndt

A Rainha, Peter Morgan

Mais Estranho que a Ficção, Zach Helm

Vôo 93, Paul Greengrass

Roteiro Adaptado
Borat, Sacha Baron Cohen & Anthony Hines & Peter Baynham & Dan Mazer, Story by Sacha Baron Cohen & Peter Baynham & Anthony Hines & Todd Phillips

Os Infiltrados, William Monahan

O Diabo Veste Prada, Aline Brosh McKenna

Pecados Íntimos, Todd Field & Tom Perrotta

Obrigado por Fumar, Jason Reitman


Reparem que Dreamgirls não apareceu nessa lista!
 
Última edição:
Tá, saiu a última lista, eu prometo :lol:
Ainda falta a lista do BAFTA. E de fotografia e da associação dos editores. :mrgreen:

Esses 5 dos sindicatos dos produtores e diretores estão muito fortes, têm aparecido frequentemente nas listas. Será que a dupla de Sunshine repete no Oscar? Acho que eles nunca nomearam um par de diretores.


Children of Men nem no BAFTA não conseguiu uma indicação top, só fotografia, direção de arte, efeitos visuais.
 
Última edição:
Ainda falta a lista do BAFTA. E de fotografia e da associação dos editores. :mrgreen:
Nossa acabei de postar do BAFTA. E se for assim, tem de todas as associações, incluindo efeitos, maquiagem, etc :lol:

Será que a dupla de Sunshine repete no Oscar? Acho que eles nunca nomearam um par de diretores.
Amor, Sublime Amor deu o prêmio de direção pro Robert Wise e pro Jerome Robbins. Seria interessante a dupla concorrer!
 
E aí... Meryl Streep aumenta o recorde pessoal com mais uma indicação em O Diabo Veste Prada???
 
Pois é, eu acho que sim. E ela se isolaria no recorde. Outro que também pode quebrar o próprio recorde é o Jack Nicholson. O engraçado é que ambos concorreram na mesma cerimônia também, em 2003, ela como coadjuvante em Adaptação. e ele como principal em As Confissões de Schmidt. Esse ano inverteria, ela como principal e ele como coadjuvante.

Porém, com esse lance de quererem colocar o DiCaprio como coadjuvante dos Infiltrados, a chance do Jack Nicholson se reduziriam bastante, até porque ele tem outros concrrentes de peso dentro do próprio filme.

Pra ela, tipo 90% de concorrer!
 
Vai ser bizarro querer evitar que as chances do DiCaprio diminuam e daí cortar o barato dos que são coadjuvantes de verdade. O ideal é fazer como o BAFTA: escolher uma das performances dele e indicar SÓ aquela (tudo bem que eles ficaram com Infiltrados e eu prefiri o DiCaprio em Diamante de Sangue, mas que seja). Sem essa de coadjuvante.

E tipo, já aconteceu isso? No mesmo ano a mesma pessoa ser indicada duas vezes por atuações em filmes diferentes? Alguém poder sair com dois Oscar de atuação na mesma noite? O caso que eu conheço é esse aqui, de 1944. Não sei se a explicação do garoto está certa (imagino que sim), mas é fato que o mesmo cara recebeu duas indicações pela mesma performance (sim) no mesmo ano. Perdeu melhor ator mas levou coadjuvante, e depois disso houve mudança nas regras. Seja lá como foi essa mudança, chutando eu diria que o que faz maior sentido é eles agora acumularem votos pra categoria em que o fulano mais apareceu, em caso de divergência sobre ser principal ou coadjuvante - senão, imagina, o contrário também aconteceria, alguém deixar de ser indicado por votos divididos. Isso de coadjuvante vai ser uma coisa que eu vou morrer sem entender.
 
Ser indicado no mesmo ano por filmes diferentes é raro, mas já ocorreu diversas vezes. As últimas que me lembro foram o Jamie Foxx por Ray (ator) e Colateral (coadjuvante) no Oscar 2004 e Julianne Moore por Longe do Paraíso (atriz) e As Horas (coadjuvante) no Oscar 2002.

Pesquisando achei também: Fay Bainter (1938), Teresa Wright (1942), Barry Fitzgerald (1944), Jessica Lange (1982), Sigourney Weaver (1988), Al Pacino (1992), Holly Hunter (1993) e Emma Thompson (1993).

Apenas 10 vezes na história do Oscar, sendo que ninguém ainda ganhou pelas duas indicações.

Quanto à questão do principal e coadjuvante, são os votantes que escolhem em que categoria enquadrar a atuação dos escolhidos, por isso os estúdios fazem campanha "sugerindo" uma categoria aos membros da Academia de modo a aumentar as chances de vitória desses indicados.
 
Os nove finalistas ao Oscar de Filme Estrangeiro:

Alemanha, “The Lives of Others,” Florian Henckel von Donnersmarck
Argélia, “Days of Glory,” Rachid Bouchareb
Canadá, “Water,” Deepa Mehta
Dinamarca, “After the Wedding,” Susanne Bier
Espanha, “Volver,” Pedro Almodovar
França, “Avenue Montaigne,” Daniele Thompson
Holanda, “Black Book,” Paul Verhoeven
México, “O Labirinto de Fauno,” Guillermo del Toro
Suíça, “Vitus,” Fredi M. Murer


Ainda acho que Labirinto pode passar a perna no Almodóvar :rofl:
 
Eu vou acompanhar a Joy e apostar em The Lives of Others. Volver e El Laberinto serão indicados, mas daí pra frente o jogo é outro.

E devo dizer que seria interessante ver Paul Verhoeven indicado. :)
 
O Labirinto pode se beneficiar de indicações em categorias técnicas... se bem que Volver deve entrar pra Atriz :think:
 
Embora que as regras para votação em filme de língua estrangeira são bem específicas, não? Os indicados são selecionados por um comitê designado pela Academia e os votantes têm que ver os 5 filmes em umas sessões exclusivas da Academia, o que neutralizaria a vantagem de um filme ser mais conhecido e lembrado.

Eu não me surpreenderia se Volver, além de atriz (que é tb mérito da Penelope Cruz e seus... atributos :roll: ), emplacar uma indicação de melhor roteiro original (e olha que Almodovar já tem uma estatueta dessas). Mas ainda assim acho que será difícil levar.

Almodovar já tem os 2 dele. Agora vai ser a vez do Scorsese levar um para casa. Sim, são categorias diferentes, mas estou apenas contando estatuetas. Como disse John Stewart ano passado,
"placar do Oscar: Three Six Mafia 1, Scorsese 0".
 
Saiu o vencedor do Sindicato dos Produtores e acabou até sendo uma surpresa. Concorrendo com Babel, Os Infiltrados, Dreamgirls e A Rainha, o prêmio acabou indo pra Pequena Miss Sunshine, o que pode dar mais visibilidade pro filme.
 
Vou dar meus palpites!

A grande dúvida é saber o que vão fazer com o DiCaprio. Se fosse eu, eu saberia o que fazer com ele (:hanhan:), mas enfim, não sei se hoje em dia daria, mas seria hilário ele entrar como Ator por Os Infiltrados e Ator Coadjuvante por Os Infiltrados :lol: Globo de Ouro indicou como Ator, mas o Sindicato o colocou como Coadjuvante, e como votante de sindicato vota no Oscar... mas enfim, aqui estão meus palpites:

Ator

Forest Whitaker - O Último Rei da Escócia. Nunca indicado antes, porém, ganhador do prêmio em Cannes em 1988 com o Bird, do Clint Eastwood, é o favorito pra ganhar.

Peter O'Toole - Venus. Seria sua oitava indicação, todas como Ator principal. Ganhou um Oscar Honorário em 2003, então talvez não leve essa. Nem outra né.

Ryan Gosling - Half Nelson. Indicação que tá ganhando força nesses últimos dias, ele entraria representando os filmes de baixo orçamento.

Leonardo DiCaprio - Os Infiltrados. Ou pelo Diamante de Sangue. Como a campanha dos Infiltrados foi intensificada, talvez ele entre com o filme do Scorsese. Seria sua terceira indicação.

Will Smith - A Procura da Felicidade. De novo?? Segunda indicação, só pra preencher a categoria.

Quem pode entrar ainda: Ken Watanabe, pelo Cartas de Iwo Jima e o Sacha Cohen pelo Borat.

Atriz

Helen Mirren - A Rainha. Ou: dê logo o prêmio pra ela. Seria sua terceira indicação. Ganhou praticamente todos os prêmios até agora com o papel.

Meryl Streep - O Diabo Veste Prada. Seria sua décima quarta indicação, recorde absoluto, com duas vitórias já. Ela é bastante querida pelo pessoal, simpaticona, etc. Eu acho que seria uma segunda opção.

Kate Winslet - Pecados Íntimos. Seria sua quinta indicação, com apenas 31 anos, um recorde. Mas ainda não é a hora dela.

Judi Dench - Notas de um Escândalo. Seria sua sexta indicação, com uma vitória já, por Shakespeare Apaixonado, fazendo uma rainha. É figurinha carimbada da premiação.

Penelope Cruz - Volver. Única atriz que não foi indicada anteriormente. Aqui ela realizaria um feito, que é ser indicada por um filme estrangeiro.

Quem pode entrar ainda: apesar da lista estar fechada, pra mim, Maggie Gyllenhaal, pelo SherryBaby ou talvez Toni Collette pelo Miss Sunshine.

Diretor

Martin Scorsese - Os Infiltrados
Iñárritu - Babel
Bill Condon - Dreamgirls
Stephen Frears - A Rainha
Clint Eastwood - Cartas de Iwo Jima

Filme

Os Infiltrados
Dreamgirls
Babel
A Rainha
Pequena Miss Sunshine
 
Os indicados deverão ser essa lista do Tisf. E espero que DiCaprio entre por Infiltrados. Em alguns minutos saberemos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo