• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Poster com quotes de vários filmes, inclusive um FRODO bem grandão lá no canto.

attachment.php
Gostei do pôster, fiquei tentando adivinhas os filmes que eles colocaram :lol:

Enfim, a Academia soltou a lista dos sete pré selecionados ao Oscar de Efeitos Visuais. São eles:

Cassino Royale
Eragon
Uma Noite no Museu
Piratas do Caribe - O Baú da Morte
Poseidon
Superman - O Retorno
X-Men - O Confronto Final

Os finalistas saem junto com as outras indicações, em 23 de janeiro. Pra mim, ninguém tira o prêmio do Piratas :timido:
 
Nhá, todas as frases, em ordem cronológica:

"Can"t you see I have you Chump? Get me some viskey!" - Ziegfeld - O Criador de Estrelas, 1936

"Sometimes you"re so beautiful it just gags me" - Do Mundo Nada Se Leva, 1938

"Frankly, my dear, I don"t give a damn!" - ...E o Vento Levou, 1939

"I"ll get you, my pretty, and your little dog, too!" - O Mágico de Oz, 1939

"I"m asking you to marry me, you little fool" - Rebecca - A Mulher Inesquecível, 1940

"Rosebud" - Cidadão Kane, 1941

"Here"s looking at you, kid" - Casablanca, 1943

"No, a golf course is nothing but a pool room moved outdoors" - O Bom Pastor, 1944

"One"s too many an"a hundred"s not enough!" - Farrapo Humano, 1945

"I"ve seen nothing. I should have stayed at home and found out what was really going on" - Os Melhores Anos de Nossas Vidas, 1946

"You don"t want much. You just want the moon. …with parsley!" - A Luz é Para Todos, 1947

"Frailty, thy name is woman!" - Hamlet, 1948

"You throw money around like it was money" - A Grande Ilusão, 1949

"All right, Mr. DeMille, I"m ready for my closeup" - Crepúsculo dos Deuses, 1950

"STELLA!" - Uma Rua Chamada Pecado, 1951

"Well, what am I? I"m a private no-class dogface. The way most civilians look at that, that"s two steps up from nothin"" - A Um Passo da Eternidade, 1953

"I coulda had class. I coulda been a contender. I coulda been somebody, instead of a bum, which is what I am" - Sindicato de Ladrões, 1954

"An Englishman never jokes about a wager, sir" - A Volta ao Mundo em 80 Dias, 1956

"All work and no play make Jack a dull boy" - A Ponte do Rio Kwai, 1957

"Such stupidity is without equal in the entire history of human relations" - Gigi, 1958

"You can break a man"s skull. You can arrest him. You can throw him into a dungeon. But how do you control what"s up here? How do you fight an idea?" - Ben-Hur, 1959

"When you"re in love with a married man, you shouldn"t wear mascara" - Se Meu Apartamento Falasse, 1960

"Come in, come in! We won"t bite you--till we know you better" - Amor, Sublime Amor, 1961

"No prisoners! No prisoners!" - Lawrence da Arábia, 1962

"It is widely held that too much wine will dull a man"s desire. Indeed it will, in a dull man" - As Aventuras de Tom Jones, 1963

"Gentlemen, you can"t fight in here. This is the War Room" - Dr. Fantástico, 1964

"The Von Trapp children don"t play. They march" - A Noviça Rebelde, 1965

"Hope that was an empty bottle George! You can"t afford to waste good liquor, not on your salary!" - Quem Tem Medo de Woolf?, 1966

"They call me MISTER Tibbs!" - No Calor da Noite, 1967

"What we"ve got here is failure to communicate" - Rebeldia Indomável, 1967

"Open the pod bay doors, HAL" - 2001: Uma Odisséia no Espaço, 1968

"Think you used enough dynamite there, Butch?" - Butch Cassidy, 1969

"I"m walking here! I"m walking here!" - Perdidos na Noite, 1969

"We"re going to kick the hell out of him all the time and we"re going to go through him like crap through a goose!" - Patton - Rebelde ou Herói, 1970

"This is Doyle. I"m sittin" on Frog One" - Operação França, 1971

"I"m gonna make him an offer he can"t refuse" - O Poderoso Chefão, 1972

"I love it when guys peel out" - American Graffiti - Loucuras de Verão, 1973

"Well, to tell ya the truth, I lied a little" - Chinatown, 1974

"Hit me, Chief! I got the moves!" - Um Estranho no Ninho, 1975

"Attica! Attica!" - Um Dia de Cão, 1975

"I"m as mad as hell and I"m not going to take this anymore!" - Rede de Intrigas, 1976

"Follow the money" - Todos os Homens do Presidente, 1976

"The Force is strong with this one!" - Star Wars, 1977

"Stanley, ya see this? This is this. This ain"t something else. This is this. From now on, you"re on your own" - O Franco Atirador, 1978

"The horror. The horror" - Apocalypse Now, 1979

"I am not an animal. I am a human being. I am a man" - O Homem Elefante, 1980

"Wanna dance? Or would you rather just suck face?" - Num Lago Dourado, 1981

"E.T. phone home," - E.T. - O Extraterrestre, 1982

"Who was the best pilot I ever saw? Well, uh, you"re lookin" at "im" - Os Eleitos, 1983

"Wind in the hair! Lead in the pencil!" - Laços de Ternura, 1983

"Do I ice "er? Do I marry "er?" - A Hora do Poderoso Prizzi, 1985

"Shut up! Shut up and take the pain! Take the pain!" - Platoon, 1986

"Snap out of it!" - Feitiço da Lua, 1987

"Greed is good" - Wall Street, 1987

"Ten minutes to Wapner" - Rain Man, 1988

"If you build it, he will come" - Campo dos Sonhos, 1989

"In case I forget to tell you later, I had a really good time tonight" - Uma Linda Mulher, 1990

"Good evening, Clarice" - O Silêncio dos Inocentes, 1991

"You can"t handle the truth!" - Questão de Honra 1992

"The truth, Helen, is always the right answer" - A Lista de Schindler, 1993

"My Momma always said "Life was like a box of chocolates. You never know what you"re gonna get" - Forrest Gump - O Contador de Histórias, 1994

"Show me the money!" - Jerry Maguire - A Grande Virada, 1996

"You had me at hello" - Jerry Maguire - A Grande Virada, 1996

"I"m the king of the world!" - Titanic, 1997

"You make me want to be a better man" - Melhor é Impossível, 1997

"Off the record, on the QT, and very Hush-Hush" - Los Angeles Cidade Proibida, 1997

"I am a dead man and buggered to boot" - Shakespeare Apaixonado, 1998

"Remember those posters that said ‘Today is the first day of the rest of your life?’ Well, that"s true of every day except one--the day you die" - Beleza Americana, 1999

"My name is Gladiator" - Gladiador, 2000

"Frodo!" - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, 2001

"Give "em the old razzle dazzle" - Chicago, 2002

"You don"t throw a whole life away just "cause it"s banged up a little" - Seabiscuit - Alma de Herói, 2003

"Don"t jive me, man" - Ray, 2004

"No, if anyone orders Merlot, I"m leaving" - Sideways - Entre Umas e Outras, 2004

"I wish I knew how to quit you" - O Segredo de Brokeback Mountain, 2005
 
Realmente muito elegante o pôster. Quanto aos efeitos visuais, provavelmente Piratas deve levar, pelo merecimento e pelo 1 bi de bilheteria. Em tempo de vacas magras e na era do DVD, não é qualquer filme que faz uma soma dessas.
 
Pois é, fora que o primeiro Piratas perdeu pro Retorno do Rei. Então eles premiam a sequência, como fizeram com o Homem-Aranha, que perdeu pra Duas Torres mas o 2 levou depois :lol:
 
Indicados ao prêmio do Sindicato dos Produtores (equivalente a Melhor Filme do ano):

-Babel
-Os Infiltrados
-Dreamgirls
-Pequena Miss Sunshine
-The Queen

Daqui a pouco sairá os indicados ao prêmio do Sindicato dos Atores!
 
Indicados ao prêmio do Sindicato dos Produtores (equivalente a Melhor Filme do ano):

-Babel
-Os Infiltrados
-Dreamgirls
-Pequena Miss Sunshine
-The Queen

Daqui a pouco sairá os indicados ao prêmio do Sindicato dos Atores!

briga quente entre babel e os infiltrados.

prefiro os infiltrados mas babel tem mais cara de oscar
 
Indicados ao prêmio do Sindicato dos Atores:

Ator
Leonardo DiCaprio / BLOOD DIAMOND
Ryan Gosling / HALF NELSON
Peter O’Toole / VENUS
Will Smith / THE PURSUIT OF HAPPYNESS
Forest Whitaker / THE LAST KING OF SCOTLAND

Atriz
Penelope Cruz / VOLVER
Judi Dench / NOTES ON A SCANDAL
Helen Mirren / THE QUEEN
Meryl Streep / THE DEVIL WEARS PRADA
Kate Winslet / LITTLE CHILDREN

Ator Coadjuvante
Alan Arkin / LITTLE MISS SUNSHINE
Leonardo DiCaprio / THE DEPARTED
Jackie Earle Haley / LITTLE CHILDREN
Djimon Hounsou / BLOOD DIAMOND
Eddie Murphy / DREAMGIRLS

Atriz Coadjuvante
Adriana Barraza / BABEL
Cate Blanchett / NOTES ON A SCANDAL
Abigail Breslin / LITTLE MISS SUNSHINE
Jennifer Hudson / DREAMGIRLS
Rinko Kikuchi / BABEL

Elenco
BABEL
BOBBY
THE DEPARTED
DREAMGIRLS
LITTLE MISS SUNSHINE

Elenco é o equivalente a Melhor Filme. Reparem que o DiCaprio entra aqui como coadjuvante em Os Infiltrados. E a Penelope Cruz praticamente com os dois pés no Oscar.
 
Eu vou particularmente adorar se Pequena Miss Sunshine realmente nos poupar de mais uma indicação a um Clint em melhor filme. Não vi nenhum dos dois novos dele, mas se for outra dessas ranzinzices tocantes sobre o império da Lei de Murphy, prefiro agora uma comedinha kawaii e pronto.

briga quente entre babel e os infiltrados.

E a Penelope Cruz praticamente com os dois pés no Oscar.

Ei, The Queen incomoda hein. As especulações que eu vi davam esse e The Departed como favoritos em melhor filme. E esses dois e Dreamgirls como únicas indicações certas. Se bem que 2006 veio pra mostrar que surpresas existem. E dizem que Babel é tipo CRECHE – NO LIMITE MAIOR AINDA. Veremos né.
 
Se eu tivesse que aposta, HOJE, num vencedor.... eu apostaria nos Infiltrados.... mesmo sem ter visto nenhum.
 
A estratégia da Warner deu certo no sindicato. Eles estão tentando que os membros votem no DiCaprio como coadjuvante nos Infiltrados, pra ele não concorrer com ele mesmo pelo Diamante de Sangue. É o que aconteceu com a Catherine Zeta Jones no Chicago, lembram? Ela entrou como coadjuvante no Oscar e acabou levando. Por um lado pode favorecer o DiCaprio, mas por outro diminui as chances dos demais coadjuvantes do filme do Scorsese que estavam fodas.
 
Eu tô tão por fora de cinema ultimamente que nem sabia que o "Cinema, Aspirinas e Urubus" tinha sido o escolhido. Mesmo que não concorra ao Oscar, já valeu por ter sido o vencedor da pré-seleção. O filme é foda.

E adorei o poster do Oscar. Eles estão tentando de todas as formas atrair de volta o público puxando pro lado saudosista e glamouroso da cerimônia.
 
Tá, o DiCaprio tá bem bom no Diamante de Sangue, mas vendo as indicações, nem fudendo que o Djimon Hounsou é coadjuvante nesse filme também :rofl:

Parece que querem empurrar os atores pra categoria de coadjuvante pra ter mais chance de indicação, esse ano tá bem notório isso :lol:
 
Sinceramente, não acho que a Penolope esteja tão assim com o prêmio na mão. Desde Eternal Sunshine que eu pensei: no próximo a Kate vai ter que levar. :g:.
 
Ah sim, se foi com relação ao que eu falei lá em cima, eu quis dizer que ela tá praticamente com os dois pés na cerimônia, ou seja, é praticamente certo que ela seja indicada, o que é um grande feito, não que ela ganhe. Pra mim, ninguém tira o Oscar da Helen Mirren esse ano :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo