1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Vampiros... entre por sua conta e risco

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Kanawati, 13 Fev 2003.

  1. Kanawati

    Kanawati NI!

    Trash, muito trash. A novelinha global 'O Beijo do Vampiro' vem prestando uma homenagem [??] à obra de Tolkien.
    Imaginem um Anel do poder, feito pelo senhor do escuro e com capacidade de corromper aquele que o usa...familiar não é?


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. *Finduilas*

    *Finduilas* Usuário

    AHAHAHAHAHAH, eu reparei isso :lol: :lol: :lol: :lol: Ah, q engraçado. Ñ é só pra ri mesmo... quando um dia eu ouvi eles falando: "O ANEL DO PODER" ah... quase morri de da risada e eu pensei: ah, eu conheço isso de algum lugar!!!! :lol: :lol: Ta doido q falta de criatividade deles!!! :lol:
    Ai PARTICULARMENTE eu acho uma palhaçada e nem pra muda o roteiro um pouquinho :eek: , ñ é igualzinho...ai ñ da pra aguenta!!!! :lol: :lol:
     
  3. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Tinha visto esse anel um dia que assisti mas não pensei que tinha relação nenhuma com o anel do poder... Mas novelas também... principalmente essa... Ganhadora do prêmio Faustão de melhor efeitos especiais... Tem um rei que Retorna aí também?
     
  4. *Finduilas*

    *Finduilas* Usuário

    Eu concordo:..."TRISTE"
     
  5. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Nossa... e os kras imitam ateh os personagens, eu infelizmente vi um capitulo, e o kra que usa o Anel tah agindo igualzinho ao Gollum, dizendo que não pode entregar o anel pois ele eh muito precioso pra ele, huahauhaua :lol: :lol: :lol:
     
  6. Nayra taureloth

    Nayra taureloth Usuário

    uhahuahauauuh achei a mesma coisa quando tava assistindo!!!!!muito lixão mesmo...
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    nhé...

    Como se Tolkien que tivesse criadoo conceito de Anel Mágico.. vocês vêem plágio em tudo..
     
  8. Knol....não é por nada não......mas tipo, se simplesmente fosse uma anel magico com poderes e tals, e mais nada, eu tb ia achar exagero do pessoal...

    Mas uma anel que "só serve pra fazer mal", que "domina a mente de quem o usar, o deixando mal", etc, etc, é de se desconfiar, né!?

    Pra ser pior só faltou o tal anel deixar o usuario invisivel, e ter que ser jogado no fogo de um vulcão pra ser destruido...


    De qualquer jeito, não me senti nem um pouco ofendido com essa historia...e se eles tiverem se baseado em tolkien? É bom, quem sabe o pessoal que assite a novela não se interessa pelo filme, e por sua vez, pelo livro? :P :mrgreen:
     
  9. Eu ando vendo outras semelhanças em outros programas da Globo também.

    Vejam, por exemplo, a novela Esperança. Um prostituta se apaixona por um homem, mas ela tem turbeculose e sabe que vai morrer mas decide não contar para o amado.

    Alguém disse Moulin Rouge?

    :roll:

    Ah, e também tem o espíruto dentro do poço.

    Alguém disse O Chamado?

    :roll:

    Coincidências...

    Ou não.
     
  10. Lórien*bsb

    Lórien*bsb Usuário

    Não recebi os créditos desta notícia! :osigh:
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    existe um filme da década de 50(que vou tentar relembrar o nome) que já tinha esse tema... Ou seja, Moulin rouge não criou essa idéia. :roll:
     
  12. Ok, whatever.

    Esperança imitou Moulin Rouge, que por sua vez imitou esse filme aí.

    Dá no mesmo. O fato da imaginação do roteirista da novela ser pouco criativa não muda. =pp
     
  13. Wan

    Wan Usuário

    Nossa!
    Eh mto toskinhu mesmu! Plagio master!
    O cara poe o anel, faz um puta esforço, soh pra vira um jarinho d'agua!
    hauhauhauhauahuaa!
    Bem ruinzinhos esses roteristas da globo!
     
  14. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Se tiver algum autor de novela que seja criativo, ele provavelmente já morreu faz tempo.
     
  15. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    HAHAHAHAHAHAHA! Muito engraçado! Nunca vi essa novela, mas eu até quero ver agora
    É vcs já houviram falar:
    NADA SE CRIA TUDO SE COPIA?
    Pois é...

    Olha knolex eu até concordo q já havia outras mitologias e historias de aneis magicos e tudo mais, mas ai está a esperteza e a criatividade de um autor q consegue ser influenciado por outros autores mas não deixa isso transpasar tão claramente assim, gente até um jumento q viu o filme uma misera vez, nem precisa de lido o livro, consegue perseber q ele está copiando SDA

    E há uma grande diferença entre INFLUENCIA e COPIA!
    Se vc quer ver uma historia q tem influencias Tolkienianas assinta o desenho da Disney "O calderão magico" Mas não é tão escandaloso assim! É influencia não copia.

    Mas os autores de novelas globais não são os primeiro e unicos. Se alguem já assistiu o seria Smallville q passa na waner, já deve ter visto algo parecido!
    Por um acaso o cara do seriado é o SuperHomem e em um dos episodios ele ganha um anel q o transforma para o mau! Eu só parei para assistir esse dia pq eu estava mudando de canal e vi um pedacinho o pai do Supreman dizer: É esse anel q está fazendo isso com vc!" Ai eu: "Hã? 8O " E parei para assistir, claro o anel foi destruido e ele voltou a ser bonzzzzinho.

    É sim preciossssssssssso! :lol:
     
  16. Meio-Elfo

    Meio-Elfo Usuário

    A criatividade matou o gato!
    Ops, acho que plagiei um ditado!
    Bom, o que interessa mesmo é que novela no século 21 é muito porcaria. Ainda mais as da Globo. Elas são um produto, com seus consumidores ávidos por novidades e temas atuais, como o Senhor dos Anéis. Falar de plágio é muito complicado e pode levar horas de discussão, mas convenhamos, essa novelinha já está abusando da falta de tutano. Creio que isso não seja tão mal, já que os consumidores, digo, os telespectadores querem mesmo é porcaria, coisas que façam mesmo ficar sem pensar. Desde as propagandas de lancamento, quando apareciam aqueles cavaleiros negros pensei "Lá vem....." e veio mesmo.

    Mas vamos olhar positivamente para a coisa: isso significa que SdA está mais na moda do que nunca antes! E mais: quem sabe as pessoas finalmente entendam sobre o filme, o anel, enfim, porque quem assiste novela eu ACHO que não leria os livros. Acho até que deveria haver Trolls, Ents, Magos e Wargs na novela. Pode até ter apoio da new line. Com mais consumidores na parada, talvez sai os DVD especiais.

    Mas espera aí! E se a novela vampiresca revelar o final antes do Retorno do Rei!!!!!!!!
     
  17. Ágata

    Ágata story of a girl

    Eu pensei justamente nisso quando vi...até mostrei o filme pra minha mãe comparar... :roll:

    Bom,plágio descarado pode até não ser.Mas acho que teria a ver com aquele conceito de "caldeirão de ideias" que eu não lembro quem fez...que quando vc cria uma historia vc pega partes de outras e tals...whatever,pelo menos a novela ficou engraçadinha com isso :lol:
    "Os espertos criam,os genios copiam",ou qualquer coisa com esse sentido :mrgreen:

    Edit:
    É,esse mesmo :mrgreen:
     
  18. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    bom, eu escrevo história e uma coisa sempre acontece eu to escrevendo de boa e tal aí quando acaba eu volto e leio o que escrevi e tem muita coisa que lembra outras histórias, principalmente SDA. Eu nem percebo que ficou parecido, só depois eu tenho que mudar...acho que isso acontece com várias outros autores também.
     
  19. Meio-Elfo

    Meio-Elfo Usuário

    principalmente com os da Globo... eh eh eh
     
  20. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    a diferença é que eu mudo depois!
     

Compartilhar