• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Juno

Apesar de ser irritantemente Indie, até que é um filme legalzinho. Mas nada demais para receber uma indicação ao Oscar de melhor filme. Acho que o mérito do filme foi conseguir ser comédia, sem necessariamente ser idiota. Coisa que hoje em dia, na minha opinião, está cada vez mais difícil de se encontrar.
 
Esse final de semana assisti dois filmes.

O primeiro foi Transformers. Nunca fui fã do desenho, nem sequer cheguei a assistir, por isso não posso falar com relação a adaptação, mas até que a história é legalzinha. O maior defeito é mesmo o comprimento do filme! É muito longo, quase 3h que poderiam ter sido encurtadas para pouco menos de 2h!

O outro filme foi O Vidente, com o Nicolas Cage. Alguns detalhes do roteiro não são comestíveis (não consegui engolir o fato de o FBI ir atrás de um vidente para descobrir onde uma bomba nuclear ia explodir nos EUA), mas o final foi uma surpresa, pelo menos pra mim. Não tinha imaginado aquilo. Achei legal o filme! Recomendo!
 
Não que seja o último filme que eu tenha visto, mas eu sou simplesmante apaixonada pelo Fantasma da Ópera. A trama se desenrola de tal maneira que vc não tem a mínima vontade de sair de frente da televisão. Sem contar que a trilha sonora é fantástica.


Ah! O último filme realmente bom que eu assisti foi Morte no Funeral.
Tem um humor super inteligente.
 
Robocop 1 e Robocop 2
Colheita Maldita
Os Goonies
Aguas Perigosas
Tango e Cash
Terminator 2
Alien, o oitavo passageiro
A Força em Alerta 1 e 2
A Casa do Espanto
Os Fantasmas se Divetem


....... e mais alguns outros que marcaram minha infância e adolescência.
 
Ontem vi "de olhos bem fechados"... Não sei se tem o mesmo nome aí. Aquele filme mt falado com o Tom Cruise e a Nichole Kidman. Meu.... aquilo foi muito bizarro... :think:
 
A Vida de Brian (Terry Jones, 1979) - 9/10
Uma das melhores comédias já feitas. Ainda acho O Cálice Sagrado mais engraçado, embora reconheça que o contexto deste é mais interessante e bem explorado.

A Ponte no Rio Kwai (David Lean, 1957) - 9/10
Óptimo.

Capote (Bennett Miller, 2005) - 6/10
A determinado ponto desleixa-se um pouco na trama e encosta-se demais à sombra da actuação oscarizada do PSH, mas ainda assim é melhor do que muita gente diz.

Touro Enraivecido (Martin Scorsese, 1980) - 8/10
Foi o filme que mais gostei do Scorsese depois de The Departed (a verdade é que me faltam ver uns quantos também...). É bastante inspirado e não sofre tanto daquele estilo excessivamente documental (imo) do realizador, a que torço um pouco o nariz.

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966) - 9/10
Provavelmente a coisa mais cool feita nos anos 60. Se gostar tanto quando o vir pela segunda vez subo para 10/10. Nota: Ennio Morricone era um génio.

O Sétimo Selo (Ingrid Bergman, 1957) - 8/10
Não aprecio muito o estilo sombrio e necrofóbico do Bergman, mas é um filme interessante. Preciso de ver mais coisas dele.

Yojimbo (Akira Kurosawa, 1961) - 8/10
Excelente. "Preciso de ver mais coisas dele (Kurosawa)."
 
Os últimos:

INDLAND EMPIRE (David Lynch; 2006) 90
Three... extremes (Fruit Chan, Park Chan-wook e Takashi Miike; 2004) - 71
The Wind That Shakes the Barley (Ken Loach; 2006) - 68

Sukiyaki Western Django (Takashi Miike; 2007) - 64
Eu não sei como é o tal prato Sukiyaki, mas deve ser alguma salada com centenas de ingredientes. Afinal, onde mais veríamos japoneses com katanas contra pistoleiros num western que neva? (!!).

My Blueberry Nights (Wong Kar Wai; 2007) - 62

Tropa de Elite (José Padilha; 2007) - 59
Então esse é o tal de Cap. Nascimento? Sgt. Hartman come ele no café da manhã. Podia ter rolado uns peitinhos da mocinha da ONG.

Curse of the Golden Flower (Zhang Yimou; 2006) - 58
Herói exagerado e piorado.

Saneamento Básico, O Filme (Jorge Furtado; 2007- 48
Metafilme sobre esgosto. Por pouco não sai merda.

The Adventure Of Iron Pussy (Apichatpong Weerasethakul; 2003) - 47
Uhh..ohhh....o que foi isso Joe?
 
Última edição:
Eu não sei como é o tal prato Sukiyaki, mas deve ser alguma salada com centenas de ingredientes.

É mais ou menos isso.

Geralmente são várias tiras finas de carne + vegetais, tofu, cogumelos, macarrrão (etc) cozidos numa panela de ferro rasa com um molho adocicado. É foda.
 
Este final de semana andei vendo The Queen (Helen Mirren mereceu o oscar)
O ultimo rei da escocia
Capote e alguns animes e desenhos animados!!!
 
Esse final de semana vi dois:
Cães de Aluguel, do Quentin Tarantino;
Sangue Negro, que foi indicado ao Oscar esse ano.

O primeiro é bom, mas não tanto quanto Pulp Fiction ou Kill Bill, que foram os dois do Tarantino que eu já tinha visto. No final do filme já estava cansado das discussões intermináveis entre os personagens.

O segundo também é bom, principalmente o início e o meio, já que o fim perde um pouco o ritmo. A parte do "falso pastor" jovem é a melhor.
 
Eu assisti EU SOU A LENDA (I AM LEGEND) com Will Smith , achei bem legal , talvez a história real de um futuro próximo . Vi também RESIDENT EVIL III , bem não vi nada diferente dos outros dois primeiros , nada de impressionante , a não ser o fato da atriz principal estar muito mais FODA do que nos outros dois . Só isso , não tenho muitos filmes ultimamente .
 
Kill Bill & Kill Bill: Vol. 2 (Quentin Tarantino, 2003 & 2004) - 7/10
O Tarantino é meio maluco, mas de uma forma genial. Nota: A meu ver não faz grande sentido colocar em separado os dois filmes, uma das partes não funciona sem a outra.

Black Hawk Dawn (Ridley Scott, 2001) - 4/10
Em termos de conteúdo é pífio, mas a direcção do Ridley Scott eleva-o a um outro plano. É um óptimo realizador, pena que não consiga potenciar o argumento dos filmes, ou escolher filmes com histórias interessantes em primeiro lugar.

O Homem Duplo (Richard Linklater, 2006) - 6/10
Não li o livro do Philip K. Dick no qual se basearam para fazer este filme, mas pareceu-me que foi bem adaptado. O rotoscoping, mais que um simples capricho técnico, contribui para construir o ambiente do filme. Só lhe falta um pouco de qualquer-coisa-que-não-consigo-explicar-bem-o-que-é.

The Darjeeling Limited (Wes Anderson, 2007) - 6/10
Gostei.

Fargo (Joel Coen, 1996) - 7/10
Coen Brothers ftw.

O Leopardo (Luchino Visconti, 1963) - 6/10
O filme é bom, mas caramba, tem momentos excessivamente arrastados - sem eufemismos, chatos. Dava para ter cortado em várias partes. Bom, a verdade é que eu assisti ao filme com sono, é provável que isso tenha atrapalhado. Terei de o rever noutra ocasião para julgar melhor, mas por agora esta foi a impressão com que fiquei. Claro, não deixa de estar extremamente bem feito.

Fahrenheit 451 (François Truffaut, 1966) - 6/10
Consegue expor o essencial do material original e adaptá-lo de forma visualmente atractiva para o cinema, mas ainda assim podia tê-lo aproveitado mais. E não gostei do casting, espero que arranjem melhor para o filme de 2009.

Mad Max (George Mille, 1979) - 4/10
Pouco impressionante. Talvez na época tenha sido relevante de alguma forma, não sei. Pelo que vi, acho o hype que rodeia o filme desmedido.

O Brother, Where Art Thou? (Joel Coen, 2000) - 8/10
Uma das melhores comédias dos últimos 10 anos. E o George Clooney tem, de longe, o melhor papel da carreira. Coen Brothers ftw².

Obrigado por Fumar (Jason Reitman, 2006) - 6/10
Talvez fosse melhor se optasse por uma abordagem mais séria, mas não deixa de ter bastante interesse. Aliás, superior a Juno em todos os quesitos.

O Rebelde Josey Walles (Clint Eastwood, 1976) - 7/10
Não vi muitos westerns, mas provavelmente é um dos melhores já feitos.

Duel (Steven Spielberg, 1971) - 5/10
Podia estar no início da sua carreira mas o Spielberg não dá mostras de inexperiência. O filme não fica nada atrás dos seus filmes posteriores em termos de realização. Mas se a realização é notável, o mesmo não se pode dizer do resto, principalmente da história, que é um tanto superficial, e nem com o Spielberg se consegue manter o ritmo até ao final. Ainda assim, uma amostra agradável daquilo que o director conseguiria fazer.
 
O último filme a que eu assisti foi Juno. Ele é muito legal, dá pra divertir bastante e eu fiquei apaixonado pela Ellen Paige.
Quero ver se vou ao cinema hoje... faz muito tempo que eu tenho deixado os filmes de lado pra ficar estudando:(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo