• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

O ultimo filme que assisti no cinema foi Uma Noite no Museu e apesar de não ser fã de comédias achei legal,e anterior a este assisti Eragon,mas fiquei muito decepcionada ,esperava mais !Me pareceu não existir uma noção do tempo em que se davam os acontecimentos ,fora a ausência de alguns personagens a importância distorcida de outros (p/ + ou p/ -),etc.,e não creio que alguém que o assistiu ,tendo lido ou não o livro, terá opinião diferente.
 
Última edição:
Em Busca da Terra do Nunca


Lindo filme

Lindo porque é uma farsa. O personagem do Depp era um provável pedófilo e as crianças cometeram suicídio mais tarde. (É sério. Mwauahuaha.)

Último que eu vi foi Psicopata Americano. Sátira hilária (ainda mais nesses tempos de metrossexualismo obsessivo), e Bale em mais uma atuação excelente. Avisei pra mulher da locadora que o filme devia estar em comédia, e não suspense. Aliás, dêem uma olhada no multigênero dele no IMDb.

Multigênero dele no IMDb.
 
Eu vi hoje Cartas de Iwo Jima. Achei muito bom, principalmente por mostrar em um filme sobre a Segunda Guerra o ponto de visão do lado "malvado": os Japoneses. Adoro filme que diz como a guerra é fútil e como nós Humanos somos todos iguais, e o filme mostra exatamente isso.

Só que nesse, são os Americanos que são os inimigos sem-cara que matam todo mundo, ao contrário de Pearl Harbor.

Nota 92.
 
Adoro filme que diz como a guerra é fútil e como nós Humanos somos todos iguais, e o filme mostra exatamente isso.

Eu acho que a maioria dos filmes bons tende a evitar fazer esse segundo ponto porque ele é a coisa mais retardadamente óbvia que alguém poderia querer dizer num filme.*

Já o primeiro ponto é falso. Guerra é sempre ruim, mas guerra não é sempre fútil.



*Eu ouvi falar que o próximo filme do Clint vai se chamar Gravidade. O filme vai dizer que a gravidade existe.
 
Na fase de corrida para o Oscar eu vi quatro filmes esse fim de semana de carnaval...

Cartas de Iwo Jima
Dream Girls
Borat
e o ótimo
Pecados Íntimos

Também indico a Rainha e o Labirinto del Fauno
 
A Procura da Felicidade
(Gabrielle Muccino, 2007)

Apesar de apelar pro lado emocional a todo instante, o filme é interessante. Só achei meio forçado a sorte que o cara tem, que o salva da pindaiba nos momentos críticos.
 
Hoje vou ver The Prestige (não sei qual é o título no Brasil, que não cheguei a conseguir ver no cinema mas arranjei em DVD - falam bem do filme e espero que corresponda às expectativas. Amanhã vejo Flaghs of our Fathers, de Clint Eastwood.
 
O Labirinto do Fauno
Pra começo de conversa, o filme só passava em um único cinema de SP. Não tive tempo de ver antes. Assim, fui até a Paulista no intuito de assistí-lo. No entanto, para meu infortúnio, o trânsito atrapalhou-me e acabei perdendo os 15 minutos iniciais do filme. Mas, eu já estava lá e não iria voltar. Entrei lá e comecei a ver o filme. Logicamente, os minutos iniciais fariam falta, mas deixemos pra lá. O filme em si é algo extremamente inovador e contínuamente inesperado em seu roteiro. No final por exemplo, você chega a pensar que tudo terminará horrivelmente triste, mas, alguns instantes depois, percebe estar enganado. O roteiro, acredito eu, merece um grande reconhecimento, pois é imensamente original. No aspecto técnico, perfeito. O elenco atua muito bem também. Este filme com certeza é um dos melhores da década vigente. Entrou nos meus favoritos já.
Não darei nota por enquanto. Irei revê-lo quando sair nas locadoras.
 
Sideways

Cada vez que eu vejo esse filme me impressiona mais. Não dei tanto por ele quando vi no cinema pela primeira vez, mas depois de umas 2 assistidas entrou na minha lista de favoritos.
 
Ontem vi o Jardineiro Fiel. É no geral um filme bom, mas termina ruim. No começo eu não entendi nada depois tudo se explica. É sobre um homem cuja mulher trabalha nos Direitos Humanos, mas se envolve com homens de duas empresas, uma fabrica um remédio e a outra o testa; o remédio é pra uso dos africanos, mas eles não se preocupam se estão fazendo direito ou não e só pensam em lucrar. A moça se revolta e manda um relatório a um dos chefes, e acontecem coisas ruins.

Jonny e June(Walk in the Line)- É sobre a vida do cantor de música contry dos USA. A história é bem bonita, mas ele teve vários problemas durante sua brilhante carreira.

Um filme que assisto sempre e sempre adoro e O Jardim Secreto. Eu sei que é filme infantil, mas choro toda vez que olho; é lindo e mágico. Mostra que com amor e carinho tudo é possível.:oops:
 
Bom, passei o dia inteiro vendo filmes:

Amnésia
(Memento, 2000)
Simplesmente fantástico. Lembrou-me muito Suzumiya Haruhi no Yuutsu no modo como a história se desenrola e isso foi, de fato, fascinante. O personagem principal pode estar certo ou errado de auqluer coisa. Essa é a sensação de confusão que o filme passa. Você não têm idéia de quem o está ajudando ou não. E, mesmo no fim do filme, algumas dúvidas ainda pairam no ar. E, ao vermos tais fatos, nos perguntamos: a nossa memória é realmente confiável? As lembranças que temos... o que as faz reais? Só por que vivemos e sentimos na pele as coisas da vida, não nos lembraremos de absolutamente nada se, por ironia do destino, chegarmos a perder a memória. E como podemos provar que não fizemos certas coisas? E se fizemos? Se não vimos, não quer dizer que não existe. E se alguém vê? Para nós será impossível saber se é ou não verdade. A não ser que existam as comprovações dos fatos. E é por tudo isso e tudo o mais que o personagem principal passa.
Nota: 10,0

Rocky, Um Lutador
(Rocky, 1976)
Hum... bom, inicialmente, eu não esperava muita coisa do filme... digo, ele devia ter alguma coisa boa para ganhar o Oscar de Melhor Filme, mas sei lá... algo me dizia que não teria como um filme desses ser extremamente bom. Mas, porém, o que aconteceu foi que acabei gostando cada vez mais do filme a cada minuto que se passava. Sutil, singelo, único, não-exagerado, simplório, fabuloso, inesperado... sem comentários, esse filme foi um dos melhores vencedores do Oscar que já vi, acima de tudo pela sua simplicidade que se tornou em maestria. Sylvester Stallone mostrou ser um ator razoável também e de fato, escreveu um roteiro muito bom. E, é claro, a música tema do filme se encaixou tão bem na cena em que foi usada que a nossa empolgação so aumenta. São duas notas iguais seguidas, mas o filme é realmente bom.
Nota: 10,0

O Guia do Mochileiro das Galáxias
(The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, 2005)
O filme, pelo que me parece, não deve ser melhor do que o livro (que ainda não li), mas, de fato, é bastante interessante e também é divertido o suficiente para tornar-se sim, e por que não, um excelente filme. Particularmente, o filme me agradou de uma forma estranha: tudo pelo qual eu me interesso (por um ponto de vista) estava presente no filme. Caramba, aonde você vê uma baleia caindo do céu? Ou os personagens principais se transformando nas coisas mais improváveis a cada vez que apertam um botão? Incrível nesse aspecto, muito incrível. Em alguns pontos poderia haver algo mais bem trabalhado, mais bem feito, mas o filme sem dúvidas é ótimo. Recomendado para quem se interessa por assuntos que envolvam qualquer enigma ou conspiração. E aliás, uma Dinamite Pangaláctiva viria a calhar, não?
Nota: 9,5 quase 10,0
 
Premonição 2

As mortes desse filme são fantásticas. Se os roteiristas fosse tão inteligentes/criativos ao tratar da trama e personagens, o filme seria tipo muito bom.
 
Huh!


Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca
(Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back, 1980)
Tão bom quanto o primeiro filme da saga, ou talvez até melhor. O que se pode ter certeza, porém, é de que ambos são fantásticos e inesquecíveis. Acho que dos seis filmes que aluguei, esse foi o melhor. Extremamente grandioso, cheio de mensagens morais e filosóficas. Uma tensão do começo ao fim. Personagens incríveis e marcantes. A antiga trilogia de Star Wars realmente é primorosa. Acho que posso dizer que agora sou um fã da saga sem dúvida e devo agradecer à George Lucas por ter sonhado com essas histórias maravilhosas. Um dos melhores filmes que já foi feito, e a 2ª melhor trilogia do cinema.
Nota: 10,0
 
Amnésia
(Memento, 2000)
Simplesmente fantástico. Lembrou-me muito Suzumiya Haruhi no Yuutsu no modo como a história se desenrola e isso foi, de fato, fascinante. O personagem principal pode estar certo ou errado de auqluer coisa. Essa é a sensação de confusão que o filme passa. Você não têm idéia de quem o está ajudando ou não. E, mesmo no fim do filme, algumas dúvidas ainda pairam no ar. E, ao vermos tais fatos, nos perguntamos: a nossa memória é realmente confiável? As lembranças que temos... o que as faz reais? Só por que vivemos e sentimos na pele as coisas da vida, não nos lembraremos de absolutamente nada se, por ironia do destino, chegarmos a perder a memória. E como podemos provar que não fizemos certas coisas? E se fizemos? Se não vimos, não quer dizer que não existe. E se alguém vê? Para nós será impossível saber se é ou não verdade. A não ser que existam as comprovações dos fatos. E é por tudo isso e tudo o mais que o personagem principal passa.
Nota: 10,0

Você dançou e dançou, mas não mencionou o tema principal do filme: a insistência do Lenny em se iludir, pra dar algum propósito a sua vida.
 
Última edição:
bem...
Os últimos que eu vi foram A princesinha("Todas nós somos princesas!":cry: ),e Rocky Balboa("Lutadores lutam!":tapa: ).
A princesinha é um filme da minha infância,nunca faz mal ver de novo,e de novo.
Rocky,bem,valeu a pena.Realmente é um bom filme de superação.E dizem que está entre os melhores da série.Não lembro muito do resto,mas enfim...
 
Há algum filme que você não considere uma obra-prima Lost Predator?


Sim, sim. E muitos. Mas o que ocorre é que esses últimos filmes que vi foram tão bons que eu não tinha como não dar 10. Existem muitos outros filmes que também mereceram 10 no meu quesito, mas a quantidade filmes ruins é muito maior. Acontece que optei por alugar filmes bons em vez de ruins atualmente. "Mas como vc sabe que esses filmes são realmente bons?" vc se pergunta. Eu não sei. Nos outros fóruns também disseram que eu estava muito genroso com as notas dos filmes, mas a verdade é que, pela aceitação e adimiração pelo filme na maioria dos sites em que vejo, a probabilidade do filme ser bom é maior do que a de ser ruim. E esses, por coincidência, foram todos muito bons.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo