• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Olha o Leonardo DiCaprio no Titanic,e nesse filme.Evolução existe gente.

Evolução existe, mas eu não acredito que você possa usar o DiCaprio como evidência. Ele 1) sempre foi talentoso e 2) as mutações necessárias para o processo da evolução ocorrem só junto a reprodução (modificação nos genes, etc). A "evolução" do DiCaprio que você menciona só funcionaria na definição da teoria de Lamarck, mas ela já foi provada incorreta.*

*Sem falar que eu não sei se foi provado alguma associação entre evolução e talento. Alguém conhece algum texto sobre isso? Obrigado.

O final é meio viagem,mas parece supernatural,pelo menos p/ mim.

Dá pra expandir um pouquinho nisso aqui, por favor?
 
Os Brutos Também Amam
É um dos melhores filmes de faroeste que existe. Na lista dos 100 Melhores Filmes do Século 20 de Rubens Ewald Filho, este filme encontra-se lá e eu assino embaixo nesta ocasião, pois o filme é algo de extremamente único. Podemos sentir o passado neste filme. Podemos saboreá-lo. As cenas de luta são bem feitas pra época, e eu diria que atédão um toque especial ao filme. Um dos melhores filmes do século 20.
Nota: 10,0
 
Vi outro filme hoje à tarde.

Em Busca da Terra do Nunca
Aluguei-o, a princípio, pelo fato de meu irmão ter dito ser o filme muito emocionante. E de fato era. Somente quem tem um coração de pedra não cai em prantos ao fim do filme. Emocionante demais. No entanto, o início do filme vêm a ser meio cansativo, nada prejudicial, de fato, pois em sua totalidade, é um grande e memorável filme. Johnny Depp, como sempre, está impecável. Vale a pena, realmente. Um passeio inesquecível à Terra do Nunca.
Nota: 9,5
 
Os Brutos Também Amam
É um dos melhores filmes de faroeste que existe. Na lista dos 100 Melhores Filmes do Século 20 de Rubens Ewald Filho, este filme encontra-se lá e eu assino embaixo nesta ocasião, pois o filme é algo de extremamente único. Podemos sentir o passado neste filme. Podemos saboreá-lo. As cenas de luta são bem feitas pra época, e eu diria que atédão um toque especial ao filme. Um dos melhores filmes do século 20.
Nota: 10,0
Meu amigo, comece a tentar o Western Spaghetti, e você verá o que é Western de verdade, não essa coisa pausterizada e sem sal.
Alguns Westerns americanos são excelentes, mas nenhum deles chega aos pés da tríade (na minha opinião, claro) dos italianos: Era Uma Vez no Oeste, O Grande Silência e Três Homens em Conflito.
 
Meu amigo, comece a tentar o Western Spaghetti, e você verá o que é Western de verdade, não essa coisa pausterizada e sem sal.
Alguns Westerns americanos são excelentes, mas nenhum deles chega aos pés da tríade (na minha opinião, claro) dos italianos: Era Uma Vez no Oeste, O Grande Silência e Três Homens em Conflito.


Concordo, mas de fato, Os Brutos Também Amam possui sua credibilidade.
É um filme simples mas que mostra fielmente toda alma do western.
 
Sentinela (The Sentinel) - 45

Esse filme me lembrou e muito 24 Horas, não só por ter Kiefer Sutherland no papel de um agente federal, mas também pelo jeito que foi feito. É legal, mas não surpreende. Não consegue manter um ritmo de suspense hora nenhuma (a não ser no início, quando se mostra um assassinato, aí dá pra gente pensar "pô, quem será que foi?"), e o que poderia ser uma "revelação bombástica" do traidor no final do filme só faz você dizer "ah, era ele" ou "sóó...". Na verdade, eu nem lembrava do agente traidor ter aparecido antes no filme... faltou ênfase no personagem, IMO. Apesar disso, os atores estavam bem encaixados (Michael Douglas, Kim Basinger, etc), exceto por Eva Longoria no papel de uma agente que faz dupla com Kiefer; ela é melhor como uma dona de casa mesmo. O filme é legal pra passar o tempo.
 
A Dama na água
Mesmo que o filme esteja concorrendo à várias Framboesas de Ouro incluindo Pior Filme, eu não achei nada ruim. Quer dizer, os atores não são tão bons mesmo, mas o roteiro... meu Deus, transformar um condomínio naquele monte de coisa misturada... eu diria que foi um roteiro muito bom. Shyamalan como ator realmente é horrível, mas o filme em si é bastante interessante e legal de ver. Pode não superar A Vila, mas é muito bom. Todos nós queremos, no fundo, que esses contos de fantasia se tornem realidade. E o cinema pode fazer isso.
Nota: 9,5
 
O filme que vi recentemente e gostei bastante por ser uma historia que surpreendente e enolta de magia e misterio foi Eragon. Mas suponho, só suponho não afirmo nada, que o livro talvez seja melhor... acho que por eu gostar mais de ler, vc fica mais envolvido na historia.
 
Meu amigo, comece a tentar o Western Spaghetti, e você verá o que é Western de verdade, não essa coisa pausterizada e sem sal.
Alguns Westerns americanos são excelentes, mas nenhum deles chega aos pés da tríade (na minha opinião, claro) dos italianos: Era Uma Vez no Oeste, O Grande Silência e Três Homens em Conflito.

Shane é 11, junto com Django... o que é aquela cena do início? O.O Ok, são 10 (não tem 11). Você tá caduco, isso sim. Ok, Django é spaghetti.

Vi "The Queen" ontem. Foi como ver Globo Repórter... boa atriz, fiz ruim.
 
Última edição:
Eu vi Closer: Perto Demais hoje com meus amigos, e eu gostei bastante. Agora meus amigos odiaram, não sei por que. Eu achei os diálogos inteligentes, e os personagens divertidos, especialmente o do Clive Owen.
 
Eu vi Closer: Perto Demais hoje com meus amigos, e eu gostei bastante. Agora meus amigos odiaram, não sei por que. Eu achei os diálogos inteligentes, e os personagens divertidos, especialmente o do Clive Owen.

Se seus amigos não se interessaram, deve ser pq o gosto de filmes deles é outro, ou sei lá, pq Closer é um filme muito foda!
 
Não tinha nada pra ver, então coloquei na Globo e estava começando um filme na Sessão de Sábado.

O Resgate de Lauren Mahone
É mais um daqueles típicos filmes baseados em histórias reais que, na verdade, não passam de filmes mal-produzidos e cheios de furos. Contudo, este possuía alguns ingredientes que o tornavam muito mais interessante e divertido de se assistir. Um filme que produz bastante adrenalina (se assistido sem expectativa) na pessoa que o vê. As atuações e a direção não são tão ruins.
Nota: 7,0
 
Bom, não sei vcs, mas acho que o Oscar esse ano vai ser muito superior ao ano anterior. Estou disposto a assistir todos os filmes indicados ao prémio máximo, antes ou depois da Cerimônia. Um deles vi hoje.

Babel
No ano passado, percebi em mima grande paixão pelo cinema ao ver a Cerimônia do Oscar 2006. Não havia visto nenhum dos filmes que lá estavam indicados, mas prometi a mim mesmo que veria o que ganhasse de Melhor Filme. E, com a vitória de Crash - No Limite, fui aos cinemas. Quando vi o filme, achei que, mesmo tendo vários clichês, era algo brilhante e, consecutivamente, merecedor do Oscar. Porém, com o passar do ano, fui assistindo filmes atuais e antigos, como Lawrence da Arábia, O Poderoso Chefão e Os Sete Samurais. Logo, percebi que Crash não chegava nem aos pés de tais filmes. Contudo, ao assistir Babel, pude visualisar perfeitamente um filme realmente bom. Apesar de mostrar as coisas que ocorrem no mundo de uma forma direta e dura, o diretor transformou-o numa coisa assustadoramente atemporal e criativa, o que me cativou bastante. Cada personagem que se relacionava com o outro, mesmo em lugares diferentes do mundo... fazer esse tipo de filme requer um certo esforço. Acredito que tem grandes chances de ganhar o Oscar. Um excelente filme que deixa Crash no chinelo.
Nota: 10,0
_________________
 
Vi dois filmes:


Dragon Tiger
Já fazia um tempo que eu queria assistir esse filme. Queria ver um bom filme de luta. De fato, esse filme não me decepcionou, as lutas são muito boas e o roteiro dá pro gasto. Os atores, aparentemente, lutam de verdade, e isso é muito impressionante. Contudo, o filme não é perfeito e falta-lhe muito para ser um grande filme. Divertir-se com ele, é possível, sim. O fim do filme me pareceu meio forçado. Poderia ser melhor.
Nota: 8,0

Porco Rosso
Aluguei Porco Rosso em VHS numa locadora perto de casa. O filme parecia não ser alugado há séculos xD. Mas, então, com relação ao filme, é indiscutivelmente mais uma obra-prima de Miyazaki e vale a pena do início ao fim. A animação é perfeita também. A história do filme é um espetáculo. Um homem-porco? Que coisa mais foda! Não é um filme que chega ao nível de A Viagem de Chihiro ou O Castelo Animado, mas, com certeza, chega perto. Totalmente recomendado.
Nota: 9,5
 
Dois filmes, que apreciei muito, ambos com Jet Li:

Cão de Briga- um estilo único e original, para mim uma verdadeira obra de arte, não são meras sequências de cenas de ação, mas uma história profunda, e uma coreografia inusitada e muito criativa.

O Mestre das Armas- este com certeza é um dos melhores épicos que eu já vi, além de contar com uma história verídica, e algumas das melhores cenas de lutas já feitas.
 
Realmente Cão de Briga é ótimo. Foi a primeira vez que eu vi o Jet Li atuando... :think:

Shogun - Série dos anos 80 (aliás, foi lançada em 1980) que pra quem conhece o livro o coração já palpita em botar as mãos nesse box luxuoso. Demorei pacas para comprar e assisti tudo (9 horas de filme) nesse sabado e domingo.

RayPechincha que eu achei. De 50 para 20 e duplo. Demais esse filme também. A história do Ray é muito comovente.

Não sei se vocês acompanham os lançamentos das locadoras como eu, mas vocês notaram que existem três filmes iguais que falam de três astros da música diferente?

Ray
Johnny e June
e o "Made for TV" Elvis

A história é sempre a mesma... garoto nascido na área rural dos EUA sofre uma grande tragédia familiar (morte do irmão mais novo de preferência), tem um grande talento e vai tentar a vida na música. Inicialmente começa a carreira sendo estorquido por alguem mais esperto que ele depois se da conta e toma o rumo dos negócios e começa a lançar hit atrás do outro e ganhar muita grana.
Depois tem a fase aurea com muita droga e sacanagem, depois tem a parte onde ele se recupera (ou não, no caso do Elvis) das drogas e no final tudo acaba bem eles todos são felizes até que o final a tela escuresse e mostra em letras brancas num fundo negro a morte do tal astro e alguma frase legal dele
Coincidência, não?
 
Kill Bill Vol. 2
Fiquei muito ansioso parar ver esse filme, mas, ele é estranhamente diferente do 1º. Não só pela imensa falta de vioência, mas tbm por razão do fato de que fora adicionado ao filme um enredo meio melodramático que não me desagradou. O filme todo em si nos deixa extremamente ansiosos para uma incrível luta final com Bill, o que de fato não ocorre. Uma conversa e tals, e logo depois ele é morto pela técnica que Pai Mei ensinou a Beatrix. No fim, percebe-se que Beatrix é um tipo de personagem de filmes extremamente incomum e incrivelmente bem elaborado.
Nota: 9,0

Vanilla Sky
Como uma refilmagem de Preso na Escuridão (1997), Vanilla Sky consegue atingir pontos incrivelmente estranhos, macabros e inesperados. Mas, espere, Vanilla Sky é um filme recheado de clichês do começo ao fim! Ou seja, não passa de uma historinha que tenta ser confusa, quando, na verdade, nem é tanto. Uma fraca surpresinha no final e, temos em mãos um filme... fenomenal. As pessoas criticam e criticam, e até eu mesmo faria uma crítica ruim do filme, mas, vcs entendem, o que ocorre na nossa vida nos marca e, se um filme consegue relacionar aspectos da nossa vida com o seu roteiro, torna-se inesquecível para nós. E foi o que ocorreu comigo e com Vanilla Sky. Mas, levemos em conta também que, relacionar sonhos com assuntos psicológicos e triângulos amorosos com uma pitada de problemas de identidade é algo extremamente complicado de sair com perfeição. Ou seja, faltou um pouco para que Vanilla Sky se tornasse perfeito no aspecto crítico. Para mim, no entanto, tornou-se um daqueles filmes que ficarão para sempre em minha memória.
Nota: 10,0
 
Na onda do lançamento do novo filme do Rocky, resolvi assistir ao primeiro da série. Não esperava muito, mas acabei gostando! É a superação dele em busca de um resultado bom (mesmo que não uma vitória), é o par rômantico com a Adrien (o bobo e a tímida), e a sua sabedoria rústica.

Em Busca da Terra do Nunca
Aluguei-o, a princípio, pelo fato de meu irmão ter dito ser o filme muito emocionante. E de fato era. Somente quem tem um coração de pedra não cai em prantos ao fim do filme. Emocionante demais. No entanto, o início do filme vêm a ser meio cansativo, nada prejudicial, de fato, pois em sua totalidade, é um grande e memorável filme. Johnny Depp, como sempre, está impecável. Vale a pena, realmente. Um passeio inesquecível à Terra do Nunca.
Nota: 9,5

Também já vi esse filme, mas já faz mais tempo, e adorei. É uma história singela e tocante. É muito bonita relação que o persongem do J. Depp estabelece com as crianças e a mãe delas. Alguns podem mesmo achar o filme cansativo, já que é uma história lenta, com pouca ação.
 
Vi outro filme hoje à tarde.

Em Busca da Terra do Nunca
Aluguei-o, a princípio, pelo fato de meu irmão ter dito ser o filme muito emocionante. E de fato era. Somente quem tem um coração de pedra não cai em prantos ao fim do filme. Emocionante demais. No entanto, o início do filme vêm a ser meio cansativo, nada prejudicial, de fato, pois em sua totalidade, é um grande e memorável filme. Johnny Depp, como sempre, está impecável. Vale a pena, realmente. Um passeio inesquecível à Terra do Nunca.
Nota: 9,5

Já assisti e tenho que concordar que é muito bom. Achei interessantissímo como ele se inspirou para escrever Peter Pan(que álias a história eu adoro). E o final é triste e emocionante, mas maravilhoso. Lindo filme.

Dois filmes, que apreciei muito, ambos com Jet Li:

Cão de Briga- um estilo único e original, para mim uma verdadeira obra de arte, não são meras sequências de cenas de ação, mas uma história profunda, e uma coreografia inusitada e muito criativa.

O Mestre das Armas- este com certeza é um dos melhores épicos que eu já vi, além de contar com uma história verídica, e algumas das melhores cenas de lutas já feitas.

Eu vi algumas partes desse Cão de Briga, e parece bom, mas não consegui assisti-lo inteiro. Agora que tu comentou fiquei com mais vontade de assistir.
Valeu pelas dicas.:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo