• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

joao p.

Guardião da Luz de Arinium
Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Desde quando J.K. Rowling terminou a saga de Harry Potter, muitos estão se indagando quem iria ser o sucessor do jovem bruxo. A resposta veio no final do ano passado para nós brasileiros, seu nome é Percy Jackson.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos pelo autor Rick Riordan que começou a ser publicada em 2005 nos EUA e vem se tornando sucesso absoluto de crítica e venda. A série parte de uma premissa interessante. O que aconteceria se os deuses gregos ainda estivessem vivos no mundo atual e com as mesmas características e vícios da Mitologia?

O livro nos apresenta um garoto chamado Perceu “Percy” Jackson que não se ajusta em nenhuma escola por ser considerado indisciplinado, hiper-ativo e disléxico. A história começa com ele aos 12 anos e prestes a ser expulso de sua sétima escola, ele mora com a mãe e o padrasto que odeia e não sabe quem é seu pai. De repente, sem nenhuma explicação lógica começa a ser perseguido por feras mitológicas e outras entidades da Mitologia Grega, tais como Fúrias, Parcas e o Minotauro.

Quem conhece mitologia, comentou que a série é bem fiel as histórias da mitologia, as características de cada deus, monstro e entidade são mantidas mas adaptadas a realidade atual. A única liberdade que o autor tomou foi a existência de uma filha para Atena, já que na mitologia a deusa nunca teve filhos ou casos com mortais.

O livro é recheado de referências as mitologias gregas, Percy descobre todo um mundo mágico que julgava jamais existir, muito parecido quando Harry descobre a existência de bruxos no mundo contemporâneo. Alguns irão considerar plágio o que Rick fez, porém ele apenas utilizou um padrão que deu certo para as aventuras da escritora Rowling, pegue três crianças, jogue-as em mundo mágico e dê a elas uma missão.

Quatro livros já foram publicados em inglês, com um ainda a ser lançado:

O Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
O Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse)
A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
O Último Olimpiano (The Last Olympian)

a história parece boa, pelo menos eu achei criativa
Será que vai ser realmente o sucessor de HP?????
 
RE: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Gosto muito de Mitologia, fiquei curioso para ler os livros, infelizmente meu inglês ainda não me permite ler e entender 100% um livro, alguma previsão para o lançamento dos outros livros aqui no Brasil?
 
RE: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Qunado eu comprei o Eclipse veio um folhetinho dentro falando desse livro. Citou até que ele tinha ficada na lista dos mais vendidos nos EUA.
 
RE: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

A moda agora é arranjar sucessores para Harry Potter, já disseram o mesmo com Tunnels, Coração de Pedra, The Eyes of a King e uma infinidade de outros títulos que seguem a linha de Rowling. Mesmo desacreditado, pretendo dar uma olhada nesse livro, já que sou fascinado por mitologia grega.
 
RE: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Shaytan disse:
Gosto muito de Mitologia, fiquei curioso para ler os livros, infelizmente meu inglês ainda não me permite ler e entender 100% um livro, alguma previsão para o lançamento dos outros livros aqui no Brasil?

na comu no orkut estavm dizendo que o segundo livro sai em março ou em abril (o primeiro já foi lançado!)
 
RE: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Vou esperar um pouquinho mais para ler então, sou extremamente curioso, caso goste do livro ficarei impaciente esperando a tradução dos outros ^^.
 
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Na Saraiva por 29,90

***

Duas palavras: EU QUERO! *___*
 
Até me interessei... mas eu tenho como politica deixar lançarem pelo neos 2 livros de uma série pra poder comprar! Vai que eu gosto e depois tenho que esperar pra ler?
 
Eu estava me interessando enquanto lia a descrição, até chegar nessa parte: "(...)O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI.(...)". Aí meu interesse minguou, rs
 
Adoro mitologia grega, com certeza esse vai pra minha wish list. :lendo:
Uma coisa que não gostei foi o modo como a mídia vem rotulando a série. Aff, ninguém mais pode lançar um livro de fantasia infanto-juvenil sem ser apontado como 'novo sucessor de Harry Potter'? Já perdi a conta de quantos "sucessores" a imprensa já arrumou depois do fim da série de Rowling. ¬¬

P.S: Já existe um tópico sobre isso aqui no fórum, Liv.
 
Já li o Ladrão de raios, e considero melhor que Harry Potter, pelo menos no arquétipo dos semideuses, bem retratados na narrativa, e o tom de viver as aventuras em nosso mundo, não tranto dos humanos como trouxas e sim mortais, logo posto meu artigo no Homemnerd para vcs verem oq traz Rick Riordan.:lily:
 
Bem, se ainda não é outro Harry Potter bem que está no caminho.

Em Junho de 2004 a 20th Century Fox adquiriu os direitos de filmagem do livro [1]. Em Abril de 2007 o diretor Chris Columbus foi contratado para conduzir o projeto [2]. Em Novembro do mesmo ano o roteirista Joe Stillman foi contratado para adaptar um roteiro baseado no livro. O título oficial para o film é "Percy Jackson and the Lightning Thief" [2] e a estréia está prevista para 12 de Fevereiro de 2010 [3]. Também está confirmado que o ator Logan Lerman foi escalado como Percy Jackson e Brandon T. Jackson como Grover Underwood [4]. Alexandra Daddario atuará como Annabeth Chase [5].
 
Belo post, Van Door!

Eu geralmente gosto de adaptações de literatura infanto-juvenil, raramente erram nos filmes.(Salvo, é claro, alguns HP's ) Vamos ver esse!
 
Hehe, o Percy Jackson vai ser o guri de Efeito Borboleta, legal. Quanto ao Chris Columbus como diretor... Humm, acho que realmente estão apostando na série como sucessora de Harry Potter, né?
 
Meu grande medo em relação a essa criações baseadas na mitologia Grega ou em qualquer outra, é distorção que se dá aos personagens. Colocar Zeus como um deus bonzinho ou Hades como um puta sádico doentio é maldade com a história. Mas estão dizendo que o livro é fiel, minha pergunta é: até onde vai essa fidelidade?

Agora é ler para saber mais detalhes.
 
Breno C. disse:
Meu grande medo em relação a essa criações baseadas na mitologia Grega ou em qualquer outra, é distorção que se dá aos personagens. Colocar Zeus como um deus bonzinho ou Hades como um puta sádico doentio é maldade com a história. Mas estão dizendo que o livro é fiel, minha pergunta é: até onde vai essa fidelidade?

Agora é ler para saber mais detalhes.
Eu também estive pensei nisso quando ouvi falar de Percy Jackson pela primeira vez... Mas quem leu parece garantir que a história não chega a ser tão deturpada quanto aquele desenho da Disney, por exemplo, que fez Hércules matar o minotauro, namorar com a Medusa e ser filho de Hera e Zeus. :susto: Acho que o Rick Riordan deve ter estudado atentamente os mitos gregos antes de escrever esse livro (ou assim espero).
 
Esse livro é maravilhoso! Se continuar assim com certeza vai ultrapassar Hp em preferência - para mim, ao menos.

Nossa, não vejo a hora de ler a continuação!

É viciante! Paguei 25 reais, e valeu cada centavo!
 
os livros sao otimos,em relaçao aos deuses e outros seres mitologicos o livro é bem fiel,zeus nao é nada bonzinho e hades bem,nao é nenhum santo mas tampouco um sadico fdp.o livro realmente me prendeu,li em um so dia,custa em torno de 25/30 nas lojas mas comprei por 20 no site das americanas.vale a pena ler
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo