• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem que Copiava (Idem, 2002)

O Homem Que Copiava

Eu esperava mais de um filme que anunciaram como muito original. Ele, ao contrário da nova safra de filmes, se parece com um filme brasileiro só que bom. Então, ele pode até ser original em comparação aos ruins.

Atuações fracas, esperava bem mais do Lázaro Ramos e a Leandra Leal tá uma tímida muita exagerada. O filme destoa muitas vezes do seu tom, principalmente da trilha sonora.

Gostei de o filme não ser contado de forma linear e do Pedro Cardoso. Aliás, que se chama de Cardoso mas que quem interpreta a si mesmo é Luana Piovanni. Ela só bastou olhar pro espelho pra pesquisar o personagem.

Nota- 6,5
 
Dimitri disse:
Ele, ao contrário da nova safra de filmes, se parece com um filme brasileiro só que bom.
Caramba, essa sua opinião tá recheada de preconceitos!
Além disso ela é meio dúbia...
Vc quis dizer q os filmes brasileiros são ruins, mas esse é bom?
Vc quis dizer os filmes da nova safra ão se parecem com filmes brasileiros?
Vc quis dizer q os filmes antigos brasileiros eram ruins, mas os novos são bons?
Muito confusa!

Dimitri disse:
Eu esperava mais de um filme que anunciaram como muito original.
Originalidade total não existe... Mas o ponto forte de O Homem que Copiava são os personagens q são totalmente inescrupulosos, mas ao mesmo tempo carismáticos! Esse tipo de coisa não é original etc... Mas é uma coisa q só funciona se feita com genialidade!
Outro ponto alto é q o roteiro é totalmente bem amarrado e empolgante... Não há furos e em nenhum momento eu vi o ritmo cair! Vc pode até citar o final como uma perda de ritmo, mas eu diria q é o contrário! O ápice dessa falta de escrúpulos dos personagens está justamente no final... Um duplo assasinato planejado em todos os detalhes pra q eles possam fugir despreocupados com todo o dinheiro do roubo ao banco! Poucos histórias policiais têm um final tão bom quanto esse!
 
O Homem Que Copiava

Paraíba Hi-Tech disse:
Vc quis dizer q os filmes brasileiros são ruins, mas esse é bom?
Vc quis dizer os filmes da nova safra ão se parecem com filmes brasileiros?
Vc quis dizer q os filmes antigos brasileiros eram ruins, mas os novos são bons?
Eu coloquei "filmes brasileiros" como uma espécie de rótulo que vem de várias características. Sabe qual é um filme da Maitê Proença que o marido trai ela? Filme típico brasileiro. Já Cidade de Deus não tem essa cara.
Não se parecem não. Lisbela não tem nenhum parecido antes.
A grande maioria dos filmes antigos são tosquíssimos, horríveis, grosseiros. Os de hoje são bem melhores. E são feitos pra ser assistidos pelo povão, ao contrário dos supostos bons de antigamente.

Paraíba Hi-Tech disse:
Originalidade total não existe... Mas o ponto forte de O Homem que Copiava são os personagens q são totalmente inescrupulosos, mas ao mesmo tempo carismáticos! Outro ponto alto é q o roteiro é totalmente bem amarrado e empolgante... Não há furos e em nenhum momento eu vi o ritmo cair! Vc pode até citar o final como uma perda de ritmo, mas eu diria q é o contrário! O ápice dessa falta de escrúpulos dos personagens está justamente no final...
Eu não gostei nem um pouco da personagem da Leandra Leal querer matar o pai. Em nenhum momento do filme ela da a perceber que seria capaz de uma coisa dessa. E que sotaques de gaúcho horríveis eram aqueles?
O roteiro tem altos e baixos. Será que precisa de um plano todo daquele pra matar um cara?!? Se dissesse que era pra parecer um suicídio mas não foi assim. Aquela parte das compras foi horrível. Como eu já disse, a forma como a história foi contada é ótima.
 
Ok, Ok...
O lance dos filmes antigos e novos é muito subjetivo!
Eu acho q há filmes bons e filmes ruins em qualquer época do cinema nacional...

Já quanto ao roteiro, eu achei q a mudança da personagem da Leandra Leal foi uma das melhores partes do filme! Antes ela era uma menininha oprimida pelo pai fdp e parecia q ela nunca teria forças pra mudar essa situação... Mas ela mostra o contrário! O seu ódio a moveu! Muito bom! Quanto aos sotaques... É natural isso! Só um nativo fala com sotaque perfeito...
E isso nào é um problema exclusivo do Brasil... Muitos atores americanos têmdificuldade em imitar um sotaque sulista ou britânico!
E por aí vai... etc...
 
Eu até achei o sotaque dela fluido pacas. Num primeiro instante cheguei a me perguntar se ela num era mesmo do sul.

Olhando de todos os sotaques falsos que já vi no cinema em geral, o dela foi um dos mais convincentes na minha opinião.

Bom, eu achei o filme foda. O Lázaro Ramos tava muito comédia, com umas cara de bunda muito engraçadas.

Sem palavras pro Pedro Cardoso, ele nem precisa abrir a boca pra ser engraçado.
 
Fox disse:
Sem palavras pro Pedro Cardoso, ele nem precisa abrir a boca pra ser engraçado.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, eu já vi o filme faz tempo e espero alugá-lo agora pra revê-lo. É um dos filmes que dá prazer de ver, nao tem um clima muito tenso. Só achei meio irreal o assalto ao carro-forte, achei facil demais =\ Mas nao sei se eh assim de verdade, entao nao dah pra falar muito...
Pra mim o filme começou bom do inicio ao fim. Começou bem ao estilo do Jorge Furtado, o personagem principal ali nos pensamentos dele, me lembrou muito o curta Ilha das Flores (q eh todo narrado), e o pior de tudo que eu entrei no cinema e eu só sabia o título do filme e q era brasileiro :lol: .
Outra coisa que não gostei for dessa de ir pro Rio. Ora, todo raio de filme tem q aparecer RJ ou SP :disgusti:
Só digo que o filme só tendeu a melhorar depois que o Cardoso entrou em cena, é como o fox disse ali em cima :lol:
É isso, quanto ao sotaque eu nao lembro, mas quando rever eu posto aki
 
ßå®ßá®vø®e disse:
Só achei meio irreal o assalto ao carro-forte, achei facil demais =\ Mas nao sei se eh assim de verdade, entao nao dah pra falar muito...

Nem todos os sistemas de segurança do mundo são como os do Missão Impossível. :P

Outra coisa que não gostei for dessa de ir pro Rio. Ora, todo raio de filme tem q aparecer RJ ou SP :disgusti:

Vidas Secas num aparece uma única vez.

Ah, outra coisa engraçada. A música cretina que toca na boate onde o Cardoso aprece pela primeira vez.
 
O Homem Que Copiava

Paraíba Hi-Tech disse:
Quanto aos sotaques... É natural isso! Só um nativo fala com sotaque perfeito...
E isso nào é um problema exclusivo do Brasil... Muitos atores americanos têmdificuldade em imitar um sotaque sulista ou britânico!
E por aí vai... etc...
Só porque os atores americanos não conseguem não é obrigado os outros atores não conseguirem. O sotaque do Selton Mello em Lisbela é excelente.

Esse é o tipo de filmes em que só consigo pensar nas partes ruins apesar de não ter achado tão ruim.
 
Dimitri disse:
O sotaque do Selton Mello em Lisbela é excelente.
Eu não achei tão bom assim... É um pouco fora da realidade! A personagem dele exigia uma atitude mais burlesca por parte do ator... e o meio mais fácil de expressar essa atitude é por meio da fala exageradamente carregada no sotaque...

Sotaque nordestino perfeito mesmo é o do Wagner Moura em Deus é Brasileiro!
Ele sim fala como meus conterrâneos...
 
"Vamos ver esse aqui: 'O Homem que Copulava'"
- Rui, em os Normais, escolhendo um filme para assistir no jornal.
AHAHAHAHAH
Até
 
Eu até gostei do filme (62) mas ninguém além de mim (e minha mãe, que comentou isso comigo no dia seguinte) achou o final meio repugnante e moralmente ofensivo?

SPOILERS

"Oh, não tem problemas matar o pai da garota, afinal ele é um tarado e chato, portanto MERECE morrer! Matem o tarado! Sem consequências!"

WTF? Logo depois da cena do assassinato, eles já cortam pra um "final feliz" no Cristo Redentor, os personagens não demonstrando o mínimo remorso pelo que fizeram e etc.

Isso é horrível. E se Jesus não redimiu o Papai Malvado, por que ele redime a gangue inconsequente?

Alguém explica? Obrigado.
 
Tisf disse:
Folco disse:
Tisf disse:
Os caminhos que Jesus escolhe para redimir esse ou aquele são nebulosos.

Roubo e assassinato devem ser crimes menos ofensivos do que perversão sexual, lá no Céu.
Acho melhor irmos pro inferno então, IDO.

Fato... a cena realmente foi forte, e pelo visto, na visão do autor, perversão deve ser pior que assassinato "por justa causa".

vai entender
 
Filme foda :D Nem tem o que comentar, tudo já foi dito: as atuações são excelentes, a narrativa é foda, a fotografia ótima etc.



P.S: Nem comece, Tisf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo