• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem que Copiava (Idem, 2002)

Hugo

Hail to the Thief
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Jorge Furtado (Houve uma Vez Dois Verões)
Elenco:
Lázaro Ramos (André) (Madame Satã)
Leandra Leal (Sílvia)
Luana Piovani (Marinês) (vai aparecer pelada)
Pedro Cardoso (Cardoso)
Paulo José (Paulo)
Júlio Andrade (Feitosa)
Carlos Cunha (Antunes)

Sinopse: André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. Ele precisa desesperadamente de 38 reais para salvar a vida de Sílvia (Leandra Leal), sua grande paixão, que trabalha como balconista numa loja de roupas e precisa estar de qualquer maneira em um encontro no alto do Corcovado. Para conseguir o dinheiro André tem vários planos e incrivelmente todos dão certo.

Estréia em: 16 de Maio

Imagens:

homem-que-copiava01.jpg


homem-que-copiava02.jpg


homem-que-copiava05.jpg


Poster:
homem-que-copiava-poster01.jpg
 
Nooooooooooooossa..... Luana Piovani vai aparece pelada :lol:
Só vou ver o filme por isso.....

Jorge Furtado?? blahhh.......


E vê se edita direito o tópico quando fizer o ctrl+c ctrl+v :lol:

E coloca a estréia tb :wink:
 
Lendo a crítica do PV, descobri que o diretor Jorge Furtado foi o responsável pelo excelente curta-metragem Ilha das Flores que muitos já devem ter visto.

Abaixo alguns trechos da crítica do PV:

A narração do protagonista é, aliás, um dos pontos fortes de O Homem Que Copiava, já que o pensamento do rapaz parece fluir de maneira furiosa, saltando de um assunto a outro sem jamais permitir que percamos o interesse pelo que está sendo dito: ao revelar que o prédio em que sua amada mora foi batizado como 'Santa Cecília', por exemplo, André faz um breve relato sobre a morte da Santa. O estilo da narração, aliás, lembra muito o de Ilha das Flores, em que as explicações do narrador seguem um estilo de 'hipertexto', ou seja: a simples menção de uma palavra pode dar origem a um esclarecimento paralelo. Em O Homem que Copiava, os monólogos em off de André ocupam praticamente os 40 minutos iniciais da projeção, lembrando bastante o recurso empregado com brilhantismo por Martin Scorsese em obras como "Os Bons Companheiros" e "Cassino".

Sem jamais permitir que o filme perca o forte ritmo estabelecido no início, Furtado ainda utiliza seqüências em animação para narrar determinados acontecimentos do passado de seu protagonista, alcançando resultados hilários (estas seqüências foram produzidas pela Toscographics, empresa do divertidíssimo Allan Sieber, responsável pelos curtas Deus É Pai e Onde Andará Petrúcio Felker?).

Contando ainda com uma interessante revelação nos momentos finais da trama, O Homem que Copiava certamente surpreenderá o público - e é possível que, assim como ocorreu em O Sexto Sentido e Clube da Luta, muitos retornem aos cinemas para conferir se Furtado foi realmente honesto ao esconder as 'pistas' que levam à tal surpresa. Isto é: caso consigam se concentrar em meio a tantas risadas

Ele dá 5 pra tudo que é meio legal
Ele só em justo com os filmes que merecem...
 
Dirhil disse:
Ele dá 5 pra tudo que é meio legal

Eu gosto das criticas dele... ele sabe discernir quando o filme tem valor mesmo que não tenha gostado dele... e já vi muito filme que eu achei legal levar nota baixa dele... e vice-versa
 
Hugo Leonardo disse:
Lendo a crítica do PV, descobri que o diretor Jorge Furtado foi o responsável pelo excelente curta-metragem Ilha das Flores que muitos já devem ter visto.

Jorge Furtado.... hummmmmmmmm.......... :grinlove:


Eu acho que confundi ele com alguém..... :think: .... se bem que não li coisa boa sobre Houve uma vez dois verões.... mas Ilha das Flores é bom.



Rico:
Eu gosto do Pablo Villaça. Só acho ele muito Papai Noel nas notas, mas nada contra.
 
Li uma crítica super favoravel, uns 2 comentarios elogiando muito, o diretor é foda, o elenco é bom, o roteiro é original

Vai ser PHODA esse filme
 
hmm tem trailer do filme pra baixar? sim: aonde? nao: ah ta...
e vo ve com certeza esse filme no cinema...
 
OXALÁ AMADO DO CÉU!!!
QUE FOTO É AQUELA DA LUANA PIOVANI DA PRIMEIRA MENSAGEM LÁ EM CIMA!!!
LOKURA TOTAL!!!
E NO TRAILER DA TV ELA AINDA FALA ASSIM QUE NÃO USA CAlCINHA!!!
ALGUÉM ME SEGURA POR FAVOR!!!
 
Quero assistir esse filme, ouvi falarem bem dele, parece ser bem interessante. Quero ir tb por causa do Pedro Cardoso, acho ele um ator muiiito bom e virei fã dele depois de ver a entrevista que ele deu ao programa Altas Horas, o cara é 10 :D. A única coisa que estraga o filme é a presença da Luana Piovani :puke: , mas as vezes há de se fazer sacrifícios pra assistir a um filme...hehe
O trailer passou esses dias no Videoshow e achei muito legal!
 
A única coisa que estraga o filme é a presença da Luana Piovani , mas as vezes há de se fazer sacrifícios pra assistir a um filme...hehe

Sacrifícios pra uns, prazer pra outros. :mrpurple:
De qualquer forma, parece ser um filme razoável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo