• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

claro que fez falta pq nessa parte saruman tem um fim e o condado tbm mas o caondado se recupera, mas eu seiii que por causa do tempo nao coube o expurgo do condado
 
Sim, Sim... Parece que como eu e minha amiga a discuçao rendeu ne? :mrgreen:

Como ja disse, eu senti falta, mas num fez falta NO FILME.... O Filme tava muito bom, muitos ja falarm milhoes de motivos pra num ter o Expurgo... E realmente num ter... Bem... Pena foi......... Mas eh o geito ne?

Agora o lance no espelho da Galadriel, me fez pensar.... Sera q o PJ ja tinha pensado em nao fazer o Expurgo desdo AdT???????????? Porque a Galadriel diz q aquilo vai acontecer ce ele falhar, entao como o PJ sabia q Frodo nao falharia... Ele ja faz aquilo premeditado?
 
Como já disseram, no Filme como obra por si só não fez falta absolutamente nenhuma. O filme é completo do começo ao fim (talvez falte o Saruman, mas isso a VE irá resolver). Para quem gosta do Expurgo do Condado, como eu, sempre tem o livro, que é trocentas vezes melhor que os filmes (o que obviamente não é pouca coisa)... :grinlove:
 
Todo mundo tem que ter o bom senso de que o Sauron não era o único mal da Terra-Média...depois de a morte dele nenhum reino simplesmente abandonaria suas práticas militares, parando de treinar seus soldados e abandonando seus postos de defesa, etc...

E quem disse que treinar exércitos é um Mal?? Vc tá louco? Qualquer reino em Eä, seja ele bom, ruim ou qualquer coisa tem um exército... Um povo tem que ter defesas sim, mas apenas em benefício próprio. Apenas será um "Mal" se começarem a subjugar e causar danos à outros povos usando seu poderio militar.
 
E quem disse que eu disse que treinar exércitos é um mal? O que eu falei foi exatamente isso que você falou....você acha que eu penso que um reino treinaria exércitos em benefício dos outros? Eles treinariam exatamente pra se defender de outros males, porque a morte do Sauron não acabaria com todo o mal, e nem eles viveriam em paz o resto da vida por causa disso. Eu não disse que eles treinariam pra descer a mutamba nos outros não.
 
Eu senti falta do Expurgo, mas não fez falta no filme (se bem que eu acho que fez falta a morte do Saruman, ficou meio "pendurado" o fim que ele teve)
 
Não nego que teria sido bastante interessante ter visto o Expurgo, mas sinceramente, para mim não fez falta nenhuma no filme... O que realmente me incomodou um pouco foi a falta de uma resolução melhor para o Saruman, mas creio que isso será ajeitado na versão estendida... :wink:
 
Fez falta porque eh crucial no destino de um dos personagens mais importantes q eh o Saruman,mas nao eh uma parte indispensavel.
 
rpzz
pra mim foi a coisa q mais fez falta...
tipo q parece q saruman terminou preso em orthan com grima com barbarvore olhando e no condado ficou parecendo q todo mundo ficou feliz, comendo, bebendo, fumando e dançando e nem foi assim
ficou parecendo q o condado era a terra do nunca...
mto feio isso :x
 
No filme realmente nao fez falta naum, se bem q o saruman desapareceu :eek:
Mas o Expurgo putz, ia dar um tchan no fim do fime, dps que todo mundo pensasse que os problemas acabaram, teria o expurgo, ah,........ ia ficar tao bom, eu ia ficar tao feliz se tivesse, mas, isso aí só nos sonhos, pq nem nos extendidos tem expurgo já que o saruman morre em isengard.

Tbm, com a enrolação q foi o fim do RdR ( não q eu nao tenha gostado, mas toda hora parecia que ia acabar, e nao acabava ) quem nao leu o livro ia ficar muito impaciente, e o filme seria muuuuuito mais longo.

Eu era a favor de picarem o pé na arwen e colocarem o expurgo, mas ninguém me ouviu.... :disgusti:
 
Fera disse:
No filme realmente nao fez falta naum, se bem q o saruman desapareceu :eek:
Mas o Expurgo putz, ia dar um tchan no fim do fime, dps que todo mundo pensasse que os problemas acabaram, teria o expurgo, ah,........ ia ficar tao bom, eu ia ficar tao feliz se tivesse, mas, isso aí só nos sonhos, pq nem nos extendidos tem expurgo já que o saruman morre em isengard.

Tbm, com a enrolação q foi o fim do RdR ( não q eu nao tenha gostado, mas toda hora parecia que ia acabar, e nao acabava ) quem nao leu o livro ia ficar muito impaciente, e o filme seria muuuuuito mais longo.

Eu era a favor de picarem o pé na arwen e colocarem o expurgo, mas ninguém me ouviu.... :disgusti:

rpzz
na segunda vez q vi o pessoal começava a se levantar...
dai sentava...foi podre uehueheuheuhueh
e de boa...eu te ouvi...
mas naum deu certo neh...
axei as partes da arwen completamente descartaveis...
 
Perola Brandybuck disse:
eu acho q deveria ter colocado sim...como já foi respondido por aqui, e concordo, mostraria o q os hobbits se tornaram depois de td, merry e pippin viram cavaleiros, sam e frodo grandes personalidades do Condado, mostraria o q aconteceu com saruman, pois acredito que saruman sendo vigiado pelos ents e mais nada sobre ele deixou um certo vazio...

Eh verdade mesmo... faz uma falta danada.. eh uma parte da historia neh..
mas ahh.. assim como o Tom tbm fez. Mas num daria mesmo tempo de acrescentar mais nda infelizmente. Jah vi gente sair do cinema e reclamar q era mtu longo. Num seria nada agradavel e tbm colocar 3 livros de 400 paginas em tres horas, sendo q Tolkien era super detalhista, num era nem um poukinhu facil.

Sobre Saruman, tbm acho que deveriam ter dado um fim nele.. mas ficou subentendido q o poder dele havia se extinguido e ele ficaria lá ilhado com os ents de guarda.

E assim a gente vai se conformando.. :osigh:
 
Eu acho que agente não deveria ficar pensando nisso assim...
eu acho que falto o expurgo sim...e tb um fim pro saruman...
mas vamos ver as VE ne...
la veremos o que vai acontecer!!!
e la que nossa jornada chega ao fim!
 
pow.....gosto mtu.......mostra a força dos hobbits e seu amadurecimento....

mas nu filme o aragorn, king of gondor falou bem:
não fez falta nenhuma.....muito pelo contrário....acho que tiraria muito da emoção do final do filme o acréscimo de mais uma trama...

por sinal.....o Expurgo tornaria os Hobbits heróis....mas na versão do PJ de RdR ficou fantástica aquela idéia de que eles são heróis....mas NUNCA serão reconhecidos pelo seu próprio povo como heróis.....isss eira algo que eles guardariam para si mesmos....
 
Cara eu curti muito a cena que eles voltam ao condado...
ninguem nem mesmo sabe o que aconteceu!!!
foi muito boa akela parte!
 
Claro que fez falta imaginem só ver a cara de desespero dos hobits do condado ao ver os recem chegados desafiando toda aquela marmelada sem falar na humilhação que seria ver o Saruman enfiando a faca no frodo e nada acontecer.

Acho que esta sim foi uma perda muito grande mas......................
O FILME FOI O MELHOR ATÉ HOJE! :lol:
11 OSCAR :lol:
SÓ ALEGRIA
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Iria ficar ruim pra quem não leu o livro, metade dos meus amigos nem consiguiram entender os filmes assim, imagina colocando mais coisa, mas eu não senti falta, tava tão emocionante, envolvente, que nem pensei nessa parte durante o filme...
 
Arien disse:
Não nego que teria sido bastante interessante ter visto o Expurgo, mas sinceramente, para mim não fez falta nenhuma no filme... O que realmente me incomodou um pouco foi a falta de uma resolução melhor para o Saruman, mas creio que isso será ajeitado na versão estendida... :wink:

concordo plenamente com a Arien :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo