1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Expurgo fez falta?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Gary, 1 Jan 2004.

  1. Malgalad

    Malgalad Usuário

    Para mim, fez. É um dos meus capítulos favoritos do livro!
     
  2. Faenor Baggins

    Faenor Baggins Usuário

    Falando sinceramente o Expurgo nao fez nenhuma falta, a unica coisa que eles pricisavam ter mostrado foi o fim de Saruman, afinal muitos que leram o livro mais nao o filme devem ter pensado o q aconteceu com aquele mago malvado?
     
  3. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    O fim de Saruman foi mostrado... na VE. :( Por isso acho que o expurgo não fez falta e criaria apenas mais uma seqüência depois do filme ter alcançado o clímax (destruição do Anel) e descido para um desfecho mais suave (coroação), que seria difícil para quem não conhece o livro entender. Já notaram pessoas reclamando que o filme possui 3 finais? Destruição do Anel + Coroação de Aragorn + Portos Cinzentos. Colocar o expurgo aumentaria mais um "final" que não faria muito sentido ("ué, mais uma batalha? Mas o filme não está no final?")
     
  4. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Fez falta.. Imagina só no filme, os hobbits todos assustados com o tamanhos de Pippin e Merry, e também a cena de lingua de cobra e saruman
     
  5. fez muita falta sim, era, entre outras coisas importantes, a comprovação que os hobbits eram guerreiros e sabiam se defender, assim ficou parecendo que eles são crianças indefesas e que os 4 são inesplicáveis excessões
     
  6. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, no filme, a relevancia do Expurgo do Condado nao fez falta nenhuma, porem, seria bem mais interessante do ponto de vista de leitor, e nao de espectador ver o Expurgo do Condado, porem, concordo, O Expurgo do Condado nao faz parte da historia central do SdA, entao eh irrelevante para o filme, porem, acho que ele poderia ter sido incluido nas versoes extendidas, assim como o Tom Bombadil e outras coisas que foram retiradas.
     
  7. lomendil

    lomendil Usuário

    sim ele fez muita falta
     
  8. Arwan

    Arwan Usuário

    Acho que para os fãs de OSDA ficaria bem legal alguns minutos a mais de filme. Mas pra quem vê por ver e, tbm não leu o livro ficaria meio confuso: " Afinal, já não destruiram o anel?".
     
  9. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu jurava que já tinha postado aqui. :eek:

    Enfim, não, não fez falta nenhuma. E a chance dele não funcionar seriam de uns 70%, IMO.

    Primeiro por que iria ser uma cena que viria depois do climax do filme. Ficaria uma coisa pequena, vaga. Você não se impressionaria com a sequencia e adicionaria mais tempo até o final do filme. Por mais que todos aqui sejam fãs e adorariam filmes de 4 horas, não são só os fãs que veem o filme.

    Segundo, por que quebraria um pouco da imagem de "intocado" que todo o Condado tem. Isso não acontece tanto nos livros, mas no filme, uma guerra lá seria algo inimaginavel. Tanto que quando Frodo vê isso nos sonhos, fica desesperado. Quebraria um pouco da mística do condado como lugar pacífico e sempre bonito.

    Terceiro, a cena do Bilbo com o Frodo na carroça e deles chegando até os Portos Cinzentos ficou tão legal que tira-la seria um ponto negativo. Foi um ótimo final que respeitou bastante a visão de Tolkien.
     
  10. Laninha

    Laninha Usuário

    Concordo com o Lukaz quando ele diz que uma guerra poderia destruir a inocencia do Condado que a gente vê nos filmes. E para muitas pessoas que não leram o livro daria a sensação de que tudo aquilo que eles fizeram foi em vão, afinal eles não partiram para salvar o Condado? Mas que dá uma tristeza ver os quatro voltarem para suas terras tão diferentes e o povo do Condado continuar alheio as coisas lá fora dá.:tsc:
     
  11. bom do ponto de vista do filme digamos q ficou "bom" assim, mas leteráriamente o livro é mto mais perfeito
     
  12. Eu achei que fez falta. É um capítulo muito interessante do livro, fora que mostra o que estava acontecendo no Condado enquanto eles estiveram fora. O jeito que ficou no filme parece que o povo do Condado nem sabia da existência da Guerra, do Anel e de Sauron... Fora todo o fato do destino do Saruman.
     
  13. Mellime

    Mellime Branco is the new cinza

    Fez falta por um motivo simples: ele mostra que depois da guerra tu não tem tua vidinha normal e pacata te esperando. Tu tem teu país desolado e todo mundo traumatizado tendo que reconstruir no sentido material e no figurativo. Foi a experiência pessoal de Tolkien e essa mensagem era importante. Bastava uma cena rápida que mostrasse que aquele condado idílico não estava lá esperando por eles. Depois o condado volta a ser um lugar feliz, mas é diferente, não é um retorno do que era, era uma etapa nova (simbolizado pela troca da árvore)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    É isso aí, no filme fica a impressão de que o tempo todo tava tudo bem no Condado, o que não era o caso.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não tem enquete aqui, mas votaria em "sim" com toda a certeza
     

Compartilhar