• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

O expurgo foi muito esperado durante o livro inteiro, tipo o que estava acontecendo com o Condado enquando os nossos intrépitos heróis estavam fora? Como que o Condado estaria quando eles voltasssem?
O EC mostrou que nem uma Terra poderia ficar longe da sombra e destruição, não teve nexo todas os outros lugares passarem por tanta aprovação e o Condado continuar uma terra imaculada. E é isso que está no filme, lá nada aconteceu, ficou um furo na história...
Fez falta demais......
 
é que o filme ficaria muito longo,e dava pra acreditar que um lugar isolado como o Condado seria deixado em paz.
 
ahh eu naum concordo acho que deveria muito ter essas cenas pq quem naum leu o livro naum sabe o que acontece com saruman no final....ahhh sei la para mim fez muita falta espero que na expansão esteja essas cenas......
 
CARA, o EXPURGO Eh MTO IMPORTANTE!!até o Tolkien falou isso no prólogo ou prefácio, num lembro direito!! E, tipo, o Saruman desaparece e pronto? o expurgo fez bastante falta.
 
É que depois de passar tanto tempo dentro do cinema e ter esperado três filmes pra acabarem com aqule anel infeliz,ninguêm que não tenha lido o livro vai sentir falta de doi personagems.
 
eu apenas acho q deveria ter sim o expurgo, pq ninguem foi obrigado a ver o filme, soh fica no cinema quem quer. por isso se nao ta gostando pq ta demorando, saia da sala e deixe quem quer ver o filme... demorado ou nao
 
ah.. tipo.. seria legal ter visto o Expurgo no filme.. mas ou o filme ficava muuuuito comprido ou o expurgo ia ficar tão resumido que ia perder o nexo...eu achei melhor do jeito que o PJ fez.. assim o filme num fiocu maçante...
 
Angulókion disse:
eu apenas acho q deveria ter sim o expurgo, pq ninguem foi obrigado a ver o filme, soh fica no cinema quem quer. por isso se nao ta gostando pq ta demorando, saia da sala e deixe quem quer ver o filme... demorado ou nao
concordo plenamente com vc, mas tb tem q pensar q o pj tinha q fazer um filme ñ so pra fãs, q são a minoria e sim pra todos verem!!!
EdC é o melhor capitulo na minha opinião, mas ñ fica dentro do foco principal do filme q é levar o anel pra mordor, a destruição dele e a coroação do rei, pronto e cabo
eu ñ sei q milagre eles fizeram os portos cinzentos
eu acho q ia aparecer o final q o bilbo escreveu no livro: "e ele viveu em paz até o fim".
mas ainda bem q ñ acabo assim neh


=|Andúril|= disse:
ah.. tipo.. seria legal ter visto o Expurgo no filme.. mas ou o filme ficava muuuuito comprido ou o expurgo ia ficar tão resumido que ia perder o nexo...eu achei melhor do jeito que o PJ fez.. assim o filme num fiocu maçante...
maçante???
eu acho q ñ hein
a batalha dos hobbits foi tão empolgante no livro...
eu ñ acho q ia ser assim no cinema
eu pagaria o dobro do ingresso normal pra ver o EdC na telona do jeito q esta no livro :obiggraz:
 
É que tambêm é díficil ficar 100% leal ao livro ele fez o que pode,sem deixar o filme ficar longo demais e ter nexo.Poderia ter tido o expurgo por que a maioria que não leu o livro foi ver o filme só pelas batalhas.
 
eu concordo com todos vcs, eu sempre falei q o filme teve suas adaptacoes para ficar mais curto... e tb, teve adaptacoes pq nos q lemos entendemos q ele omitiu algo, mas os q nao leram, assistiram o filme e acharam completo...
 
Acho que acima de tudo foi de certa forma bom não ter tido o EC. Porque para colocar um expurgo mal feito e pela metade foi melhor nem colocar. Agora claro , seria muito bom ver o expurgo bem feito , com calma , mas todos nós sabemos que isso não ia acontecer. Uma pena :(
 
pra mim faz falta já que é um fato que mostra que o condado tambem fez parte da guerra do anel e tambem porque nesse capitulo tem um fato importante para o livro que é a morte de saruman portanto eu acho que faz muita falta
 
Angulókion disse:
eu apenas acho q deveria ter sim o expurgo, pq ninguem foi obrigado a ver o filme, soh fica no cinema quem quer. por isso se nao ta gostando pq ta demorando, saia da sala e deixe quem quer ver o filme... demorado ou nao

Hummm... É verdade.. Mas sei lá.. Eu não sei se com vocês também é assim, mas eu fiquei brava e chateada quando ouvia as pessoas "aaai, ainda não acabou" no cinema. Pô, mesmo que elas não saibam o que está acontecendo, ouvir falarem mal da história criada por Tolkien, principalmente por aquela não ser a versão dele, é triste, viu?
 
Muitos sentem falta de tal parte, outros não concordam pois fugiria à dinamica do filme.
Na minha opnião seria um elemento essencial pois mostraria o grau de amadurecimento adquirido pelos hobbits após a experiência do anel, mostrando a mudança dos pequenos de frágeis para valentes, enriquecendo ainda mais a conclusão do filme, pois, apesar de opniões em contrário, continua sendo centralizado neles.
 
Angolfin disse:
Muitos sentem falta de tal parte, outros não concordam pois fugiria à dinamica do filme.
Na minha opnião seria um elemento essencial pois mostraria o grau de amadurecimento adquirido pelos hobbits após a experiência do anel, mostrando a mudança dos pequenos de frágeis para valentes, enriquecendo ainda mais a conclusão do filme, pois, apesar de opniões em contrário, continua sendo centralizado neles.
sem esse capitulo os hobbits voltaram pro Condado como se fossem uma coisa normal, quatro hobbits voltarem depois de um ano
eu acho q deveria pelos menos ter feito alguma cosia pra ñ deixar isso tão vazio
outra coisa q fico faltando foi o crescimento "inexplicado" do Pippin e do Merry
isso deveria ter sido corrigido desde as duas torres
 
MaxDirty disse:
outra coisa q fico faltando foi o crescimento "inexplicado" do Pippin e do Merry
isso deveria ter sido corrigido desde as duas torres

Mas mostrou no RdR eles bebendo o líquido dos ents e explicando claramente que, ao beber, eles cresciam.
 
the huntress disse:
MaxDirty disse:
outra coisa q fico faltando foi o crescimento "inexplicado" do Pippin e do Merry
isso deveria ter sido corrigido desde as duas torres

Mas mostrou no RdR eles bebendo o líquido dos ents e explicando claramente que, ao beber, eles cresciam.
e só
depois ñ foi cogitado nada alem disso....
 
talvez

talvez,
:? pois essa parte da história MEIO q foge do tema central da história;
mas com certeza deveriam ter mostrado um final mais adequado para Saruman!

o expurgo é estaile de se ler, mas no filme poderia ficar sem muito nexo, atrapalhando no desfecho do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo