• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Tisf disse:
No Oscar até houve a piada dos vários finais :lol: Imagine com o Expurgo :lol:

Imagino mesmo. :lol:

Vamos reconhecer, ele fez falta pra gente. Todos os não-fãs com quem eu conversei já tavam mais que cansados e esperando os créditos a qualquer momento, desde que terminou a coroação.

Traçando aquele famoso paralelo: que tal se "O retorno de Jedi" mostrasse aquela bela festa no final, e depois levasse mais vinte minutos pra mostrar o Luke enfrentando um problema do gênero? :wink:
 
eu naum entendi esse lance de "aventura fora do SDA" achu q naum tem nada haver, eh no SDA SIM, faz parte tanto quanto o Abismo de Helm, eh parte da guerra e prova o valor dos hobbits, fez sim, mto mais falta do que as casas de curas, por exemplo.
 
Trabalho com cinema e gostei muito do Senhor dos anéis....Li o livro e posso dizer, se uma obra sai do livro para o cinema o peso agora está nas mãos do diretor. Devemos esquecer um pouco a autoria de escritor para reconhecer a autoria de diretor.
E no RDR o diretor coloca seus três finais como desfecho narrativo, nào precisando colocar o Expurgo.
PArticularmente eu não gosto deste capítulo. Falando com fãs da velha guarda, eles me inormam que somente fãs recentes que querem cobrar esta parte, os antigos ficaram muito satisfeitos com a adaptação.
 
sim, e acho que a razao pra isso foi que nunca houve uma adaptacao pra esse livro, e essa, digamos, esta quase a altura, oq ja eh mto! mas os fas mais recentes cobram mais.
 
eu nao cobro pois acho q foi uma bela adaptacao... e o filme foi baseado no livro..
mas o expurgo faltou sim... foi muito legal ler e eu esperava poder ver.
 
Faltou mas tipo que a falta foi legal...la explicou que os hobbits tipo que nunca souberam o que os 4 fizeram...deu uma ideia disso no final...
isso foi legal!
 
Claro que para mim ( e acho que para todos que leram o livro ) fez falta. Mas acho que se tivesse o expurgo do condado ele teria que ser muito bem explicado , e com certeza não seria , já que 20 minutos ( ou mais..... ) no filme ia deixa-lo MUITO mais longo ( visto que o filme já é bem longo ) , então acho que foi melhor deixa-lo de fora mesmo.
Mas que seria muito legal ver Frodo , Sam , Merry e Pippin acabar com a bagunça no condado , ah isso seria.... 8-)
 
pra mim fez muita falta
foi o melhor capitulo q eu li da trilogia toda!!!!
no filme eles voltaram pro Condado como se fossem um ninguem
e outra coisa q ficou mal resolvida
muita gente fico sem saber oq aconteceu com o Saruman, afinal um vião ñ some do nada neh
eu ficaria muito feliz de ver alguma coisa sobre isso quando sair o estendido de RdR :wink:
 
eu acho q apesar de ficar longo ofilme deveria ter.. pq vai ver o filme kem ker, e nao quem nao quer.. por isso eu acho q deveria ter o expurgo...
 
O Expurgo fez falta sim, assim como muitas outras partes do livro fizeram falta. Quem gosta da história, tem não só os filmes, mas os livros, os originais, para se divertir imensamente. Quem só viu os filmes e não está interessado nos livros, ia detestar o Expurgo. Tudo porque, para quem não leu o livro, aquilo é uma mistura de Conan com As Brumas de Avalon, e eles não querem realmente saber o que há por trás.

Eu prefiro que não tenha tido o Expurgo do que ter e ver aquele monte de gente bufando porque o filme não acabava logo. :disgusti:

Ficou faltando tanta coisa.. É claro que o sentimento de conclusão perfeita que se tem após ler o Expurgo jamais entraria no filme, visto que faltaram muitas outras "conclusões".
 
eh claro q o filme ficaria longo..
mas eu gostaria ateh q tivessem 6 filmes no lugar de tres e colocar tudo o q faltou, o expurgo, tom bombadill e todo o resto q estava no livro mas nao nas telinhas...
 
De fato... Se fosse o um filme por meio livro, iria ser otimo, mais seriam chato pra kramba o 1º e o 2º, não?
 
Eu não concordo com ela não.Eu acho que o expurgo acabou fazendo falta,sim,pq ele mostra a evolução dos hobbits e a morte (verdadeira ;) )de Saruman.
 
JAQUELINE_S disse:
Eu não concordo com ela não.Eu acho que o expurgo acabou fazendo falta,sim,pq ele mostra a evolução dos hobbits e a morte (verdadeira ;) )de Saruman.
e mostra o q fala no prologo, q os hobbits sabem guerrear qdo necessario
 
Uma citação acima que eu queria debater:

muita gente fico sem saber oq aconteceu com o Saruman, afinal um vião ñ some do nada neh
então Camarada

No filme RDR logo quando chegam em Orthanc o Gandalf cita para Barbárvore que ele ficará confinado lá para sempre com Ents a sua espreita e sem seu poder...

No mundo do cinema, a missão é não esbarrar em detalhes.....se o Peter Jackson optou nao colocar "O Expurgo" saber do Sarumam seria besteira.

forte abraço




"O Cinema é um campo de Batalha" Samuel Fuller
 
e fora q foi uma puta falta de aproveitamento do Christopher Lee no terceiro filme
ia ser um show de atuação do cara lah no Bolsão e o PJ tisoro ele grandão
eu falo isso pq seria um alto reconhecimento pro maior fã do mundo do professor Tolkien
mas jah q ñ rolo, paciencia neh :|
 
Pra mim fez muita falta, o que acontece com Saruman? Na minha sala todos perguntam! Achei uma sacanagem isso, porque era muito legal!!! Antes de ver já sabia que não iria ter, mas não acredite, como poderiam cortar ? Acho que se tivesse daria mais emoçao e contaria um pouco mais sobre a história de Saruman e Grima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo